Mabell e a semente.
Mabel e Fany eram duas jovem gêmeas de aparências idênticas.
As jovem nasceram do relacionamento do casal Stheves e Naya que não podiam ter filhos.
Os pais das gêmeas só puderam ter suas filhas após oito anos de casados e depois de vários procedimentos. Stheves e Naya , tiveram duas únicas filhas. As meninas cresceram e foram estudar na Europa onde os pais de Stheves moravam.
Ao terminar a faculdade a jovem que ainda não tinha encontrado seu grande amor convidou um amigo da faculdade para dançar na sua festa de formatura. Lenon aceitou o convite e a´te brindou abrindo um champanhe.
Lenon e Mabell eram recen formadas em Biologia.
Fanny sua irmã anda muito jovem, quis sair da rotina com os pais e decidiu viajar de ferias para cidade de Odessa na Itália. Há dois meses na Itália Fanny já sonhava com o exercício da profissão. Queria abrir o seu proprio escritorio de advocacia. isitar o comércio de equipamento para pesquisas ficou estremecida pela profissão. Na loja onde July pesquizava preços e conhecia os equipamentos de alta tecnologia um jovem educadamente se apresentou para July,também Biólogo em troca de olhares eles se apaixonaram logo a primeira vista.
Os dias passaram july estava anciosa para retornar ao Brasil,mas como deixar alguém que acabara de conhecer e que estava apaixonada?
Ruy amava July e queria que ela ficasse,para juntos exercerem a profissão em Odessa,
mas July é uma jovem sem apegos e com um sonho para realizar,junto com sua irmã,partiu de volta ao Brasil deixando Ruy com saudades.
Do Brasil July se comununicava todos os dias com Ruy.
Mas o jovem não falou para july o seu grande segredo e por isso ficou muito infeliz.
Ruy sofreu um grave acidente e o diagnóstico afirmava que ele não podia ter filhos.
Passaram-se os messes,Ruy e July não estavam superando a distancia,queriam ficar juntos.
Certo dia Ruy resolveu vir ao Brasil ver sua amada,o incomodo de não ter conversado com july sobre ele contar para July o seu segredo mas temia que July o abandonasse fazia deixar entender que amava July perdidamente.
O sonho da jovem era realizar uma pesquisa e descobrir remedios para infertilidade no homem através das plantas e desenvolver um tipo de vacina para as mulheres que não conseguiam engravidar.
A jovem queria lutar a favor da vida e porisso chamou sua irmã gemea para juntas traçar os planos de trabalho e pesquisas.
As duas resolveram sair para o campo onde só havia florestas,campos e matas.
Onde só se ouvia o canto dos pássaros,o gorgear dos rouxinós, as borboletas voarem nos bosques .Naquele lugar não havia moradores somente July e Fany moravam lá.E no meio do mato July montou o seu Laboratório de pesquesas, e equipamentos trazidos em sua viagem a itália.
July e Fany estavam ali com uma missão,fazer pesquizas explorar as plantas medicinais.
Certo dia July foi surpreendida com o namorado que havia chegado de Odessa na Itália.
Ruy não esperava encontrar July com o objetivo de realizar o sonho que tanto lho interessava.
Na noite anterior Ruy chamou July para ir ao campo queria lhe contar o seu sagredo que guardava desde que aconteceu o incidente.
E,contou tudo.
July sorriu e disse:
Vamos ter o filho mais lindo e perfeito,abraçados continuaram as pesquisas,as buscas continuaram,o que era tão difícil para Ruy,não era impossivel era simples para July.
A planta que iria acabar com a infertilidade humana.
Era noite de inverno.
O dia amanheceu os jovens saíram pesquisando novas plantas,descançaram debaixo das arvores já era tardinha,quando ao longe viram um casal que caminhanva apressados,entraram numa barraca de palha espantados e fechavam as portas apagavam o lampião dando impressão que ali não morava ninguém.
July Ruy e sua irmã gemea ficaram.
Armaram suas barracas a dormiram.
Quando o dia raiou ouviram vozes em direção a nobre casinha resolveram ir ate lá.O casal agradecia o novo recomeço e o sonho de ter um filho não lhos saia da cabeça o que seria impossivel,mas cada dia que nascia o sol o casal pedia para Deus o seu filho.
Gaia tinha infertilidade e não tinham recursos para para apelar a medicina porisso se distanciaram das pessoas e da cidade grande.
Bateram palmas.
Vamos receber as moças disse Gaia,quem sabe elas podem nos ajudar e agente tem o nosso filho e abriram a porta.
Os jovens pediram licença e entraram.Gaia perguntou:voce é medica ?
Não,mas posso ajuadar.
De que nescessitas?
Quero ter filhos mas tenho infertilidade.
July perguntou:Há quanto tempo esperas ter seu filho?A mulher respondeu:oito anos.
July havia pesquizado uma erva,as folhas ainda estavam verdinhas.
Disse:faça um chá da erva.Pediu que tomasse a noite são folhas de Franboeza Vermelha.
Com atenção e deilicadeza July Ruy e Fany agradeceram e foram para o laboratório.
Os dias passaram.
Os planos de Ruy e July ter um filho também era quase impossivel,mas July estava certa que a erva pesquisada e cuidadosamente examinada seria a solução do probelma para homens e mulheres e aguardava anciosa que Gaia ficasse grávida.
Um dia o sol batia forte na janela do quarto de July quando ouviu uma voz que chamava,era Gaia alegre e feliz lhe dava a tão esperada notícia.
Estou grávida!
July ficou estremecida de alegria, foi correndo pegar a erva para fazer o milagroso chá.
Ruy!!!venha...Tome este chá...e deu-lhe o chá.
Ruy não sabia o que acontecia e rápido tomou o chá.
Passando alguns meses July também estava grávida o que lhe deu a alegria de ter uma linda filha que colocou o nome Franbel.Em homenagem planta frutífera Franboeza Vermelha que trouxe o encanto de sua realização do seus sonhos.
www.escritorafathimacoesoar.