Amor Além da Vida

Ariane chegou em casa e foi logo se trocar para ir a praia, atravessou a rua e já estava lá. Era uma tarde linda de inverno com sol frio. Ela sentia a brisa do mar, em Camboinhas. Meditava olhando o mar, as montanhas, e as poucas nuvens no céu, sentia-se renovada ao admirar tamanha beleza. Seus pés ao sentir o toque da areia tinha uma sensação maravilhosa.

A praia vazia, umas poucas pessoas desfrutavam aquela maravilha. Na água fria, não se via ninguém, ao longe avistava-se diversas ilhas, mas haviam duas bem próximas da praia. As gaivotas voavam tornando aquele cenário mágico. Avistava-se ao longe vários navios cargueiros e petroleiros, que aqueciam a economia da Região.

Em meio a tamanha beleza Ariane recostou e deitou-se em sua cadeira e deixou-se perder em sua imaginação, viu seu ex namorado aproximando-se e ao avistá-lo não se conteve e ambos correram de braços abertos um ao encontro do outro, e eles corriam em câmera lenta como se fosse uma cena de novela e demorou um pouco até eles finalmente se encontrarem, finalmente a novela acabou e se abraçaram calorosamente e carinhosamente.

Adrian contou seus planos, enquanto Ariane ouvia atentamente, ele explicou-lhe seus motivos e que a distância foi um bom remédio, pois fez-lhe ver o quanto a amava e que não poderia viver sem ela. Contou-lhe que fazia parte de seus planos e estava incluída em seu futuro.

Ariane suspirou, e sentindo o vento beijando seu rosto, desarrumando seu longo cabelo negro.

Adrian havia recebido uma boa proposta de trabalho no Canadá e ficou balanceado, era uma oportunidade irrecusável, e diante das circunstâncias Ariane seria um empecilho em sua vida.

Ariane ouvia o barulho das ondas, e parou para sentir aquela sintonia, como se a onda estivesse brava e brigava com alguém.

Perdida em seus pensamentos foi interrompida por Adrian.

Ele a trouxe de volta a realidade. Bem próximo a praia, navegava um barquinho branco carregando pessoas que se divertiam muito, lá ia ele vencendo as ondas como que dançando balé, todo imponente como a dizer ao mar: _ sou belo, potente e veloz.

Ariane ouvia o Adrian a lhe expor seus planos, pensou em casar e viajar para o exterior, assim resolveriam o problema, pois eles se amavam muito, e ficariam juntos para sempre e ele não perderia a grande oportunidade de sua vida. Ariane ficou muito feliz, se abraçaram, se beijaram apaixonadamente e fizeram juras eternas de amor.

Neste momento uma criança passou correndo jogando areia no rosto de Ariane que acordou assustada.

Ao chegar em casa sua mãe lhe entregou uma correspondência endereçada a ela pelo Adrian. Ela abriu a carta e começou a ler, na qual dizia que ele a amava muito e que ela era o seu amor eterno, e se ela estivesse lendo aquela carta era porque alguma coisa ruim tinha lhe acontecido, pois ele pediu a sua mãe que se alguma coisa lhe acontecesse, enviasse aquela carta para Ariane. Na carta ele dizia-lhe que partira feliz em saber que ela foi o grande amor da sua vida e que a amará para sempre, onde quer que ele esteja estará a sua espera, pois agora ele tem todo o tempo para esperar por ela, porém que ela não se apressasse e vivesse a sua vida, para no final se encontrarem para viver seu grande amor, amor esse não valorizado quando a tinha em seus braços.

E ele disse:

_ Seja feliz minha querida e se puder me perdoe, um dia viveremos esse grande amor juntos. para toda a eternidade.

Ariane terminou de ler a carta embriagada pelas lagrimas que rolavam pelo rosto, quando sua mãe a chamou correndo para assistir um noticiário da TV, que noticiava sobre a queda do avião que Adrian viajou no dia anterior com destino ao Canadá, caiu sobre o Atlântico.

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 19/08/2012
Reeditado em 06/10/2012
Código do texto: T3837512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.