Testamento

Ana Bela por volta dos seus trinta anos sofria muito por não conseguir amar ninguém verdadeiramente depois de um relacionamento rompido por diversas traições do seu ex-companheiro.

Dedica sua vida somente a trabalhar e a estudar, não saia para se divertir e suas amigas achavam que era loucura por não querer acompanha-las e curtir a vida.

Ana Bela amava o que fazia, trabalhava com crianças dando aula particular e com idosos ajudando na leitura de jornais e livros até bula de remédio ela lia para aqueles menos favorecidos e com isso ganhava um troco a mais para pagar sua faculdade de Administração de Empresas.

Morava sozinha em uma pequena casa que herdou dos pais já falecidos, mas sempre firme com seus objetivos e disposta a ajudar a todos.

Após as aulas sempre tinha uma brincadeira divertida com as crianças a quem dava aula.

A companhia toca e como já havia terminado seu trabalho com as crianças foi ver quem a chamava no portão de sua humilde residência. Era Dona Beatriz vizinha da rua de cima.

Oi, bom dia Dona Beatriz o que a senhora deseja.

_Bom dia Bela, era como todos a chamavam, tem um Senhor muito idoso querendo uma companhia para suas leituras matinais e a entrevista será hoje a tarde .

Olha Dona Beatriz minha agenda já está cheia não sei se dou conta...

_Bela este senhor não tem ninguém que olhe por ele, é muito rico, tem muitos enfermeiros, mas precisa se distrair com boas leituras e boa companhia. Já havia falado de você para um de seus funcionários e pediu para que fosse hoje lá à tarde.

Ana Bela então disse que tentaria arrumar um tempo mais não garanto de poder ficar todos os dias, pois tenho outros compromissos.

Chegando lá na casa um funcionário logo veio ao encontro com Ana Bela e Dona Beatriz desejou boa sorte para a amiga.

Ela ficou encantada com aquela casa enorme, muitos funcionários, quartos enormes e o banheiro maior que a casa dela toda.

Ao avistar o Senhor sentado numa linda e enorme poltrona pois a dizer:

_Boa tarde meu nome é Ana Bela.

O funcionário logo foi apresentando, este é Senhor Honório.

Honório ficou encantado com sua beleza, mais algo em seu olhar chamava atenção, uma mulher bonita com semblante de solidão. Pensou ele.

_ Senhor Honório eu só poderei vir nas sexta à parte da manhã, diga o melhor horário para que o Senhor se sinta melhor, vamos acertar então minhas diárias para que não tenhamos duvida em nada.

Vendo que Ana Bela era totalmente profissional pediu um dos seus muitos funcionários a tratar do contrato imediatamente, e ficaram decididas então as sextas bem cedo.

Ana Bela ao sair sentiu uma sensação que o já tinha visto ou estado com aquele Senhor antes.

Enfim passou a semana com seus trabalhos diários e logo chegou a sexta, chegando à casa do Senhor Honório um funcionário levou-a até seu escritório para começar suas leituras diárias .

Logo viu ele sentado com uma caixa muito bonita, muitas flores e corações desenhada, mas era de aparência antiga.

Ele a olhou fixamente pedindo que abrisse então aquela caixa. Ana Bela então estranhou, pois tinha um mundo de livros em seu escritório.

Por favor, posso te chamar de Bela, me chame de Honório tira este Senhor.

_Claro que pode Se... Honório. Ela riu...

Bela abra esta caixa e você verá muitas cartas todas datadas e em ordem, peço que leia para mim.

Bela achando estranho pois a fazer o que era seu trabalho sem perguntar nada e umas das cartas dizia assim:

“Meu amor estou muito feliz por poder passar a virada do Ano Novo com você ao meu lado, mesmo nosso namoro sendo proibido quero ser feliz hoje.

“Quando você estiver triste olhe as estrelas que me verá brilhar e saberá que sempre terei esperança de um dia nosso amor sem eterno”

Maria

Era uma carta curta, mais Bela emocionada e sem jeito perguntou:

_Honório quem é Maria?

Ele emocionado com a voz singela e doce de Bela disse:

_Maria era um amor proibido de uns anos atrás,frio pediu que ela lesse com atenção as outras cartas.

Ana Bela então leu todas as cartas uma a uma cada qual mais emocionante que a outra e apaixonante não dava para se conter.

E perguntou de novo vendo aquele homem solitário e triste. O Senhor chegou a casar com Maria?

Ele então a respondeu:

_Não, ela infelizmente faleceu com apenas trinta anos e até hoje sofro por aquela mulher. Casei e não tive filhos e por ser promiscuo e viver com ousadias por ser rico logo me separei. Meu dinheiro comprava tudo, nasci no berço de ouro mais sempre soube administrar muito bem minhas firmas só não sabia administrar minha vida pessoal. Não tive irmãos sou sozinho e vivo nesta mansão com um bando de sangue sugas e puxa sacos.

Bela respirou fundo, ufá! Nossa que vida que história, mas seu turno tinha acabado e o Honório pediu que ela voltasse.

Não me deixe Bela, continue aqui lendo para mim, você será bem remunerada.

_Ela então foi embora com a cabeça doendo de emoção de saber das histórias de um dos homens mais ricos da sua cidade.

_Pensou em desistir, achando loucura, mas algo a dizia para continuar. Não sabia o porquê aquele Senhor mexia com ela de alguma forma. Deitou para dormir o sono não via por tantas lembranças daquelas lindas cartas de amor de Maria para ele.

Pensava como pode um amor assim proibido e logo ausente pela morte de Maria, Honório na época tinha cinquenta e cinco anos e Maria vinte anos e os pais de Maria não queriam este relacionamento por Maria ser mais nova e estar doente com leucemia. Bela então começou sua rotina diária com as crianças e na sexta voltou para casa do Honório e, pois a continuar ler as cartas de amor escritas por Maria. E umas delas chamou atenção de Bela.

“Meu amor estou sentindo bem melhor hoje depois da quimioterapia fui andar um pouco e gostaria muito de estar em sua companhia para me fazer feliz sempre”

“Quando tudo acabar eu e você seremos felizes, não quero mais esperar, o que me faz querer viver é você. Meu amor eterno sempre ao meu lado.”

Beijo com amor eterno de sua Maria.

Ana Bela emocionada perguntou:

Por que você não lutou por Maria?

_Honório respondeu: Eu Lutei muito todos os dias ficava no hospital esperando sua melhora. Seus pais o impedia de ficar e visitar Maria. Ela então se entregou a doença e sofrendo não queria mais lutar e foi embora sem ao menos se despedir...

Bela chorando vendo Senhor Honório emocionado, então ele a pediu que voltasse outro dia.

Chegando à sexta ela pegou a caixa e faltavam agora poucas cartas e ele invés de pedir que ela lesse falou:

Por favor, conte sua história para mim, ela assustava na hora quis negar, mas tinha visto tanta coisa da particularidade daquele homem sofrido, rico e solitário que atendeu seu pedido contando sua humilde história de vida.

Ele apenas depois de ouvi-la falou: Serei um anjo em sua vida enquanto estiver trabalhando para mim você será muito respeitada.

Os dias foram passando e estavam mais íntimos e amigos passavam horas lendo e conversando sobre tudo. E ela sempre encantada por aquele que parecia um pai para ela.

E ele tentando se redimir de seus pecados no final de sua vida...

Chegou mais um sexta como todas e Bela ao chegar ao portão um funcionário logo veio dizendo; o Senhor Honório passou a semana toda internado e pediu que fosse vê-lo o mais breve possível.

Ele a olhou como se fosse ao primeiro dia e ela assustada foi dizendo:

_ O Senhor vai sair dessa, não se entregue, lute!

Bela, hoje vou encontrar com Maria e quero que você seja feliz.

_Bela chorando pediu não vá.

Honório com voz baixa disse:

Eu não tenho ninguém, meu advogado irá procura-la e terá uma enorme surpresa.

Ela sem entender disse; o senhor tornou-se como um pai para mim...

Com você eu aprendi muito através das cartas de Maria o que é o verdadeiro amor.

Ele já desfalecendo então disse as últimas palavras.

Obrigada Bela, você foi a única pessoa que passou pela minha vida sem querer meu dinheiro, foi honesta e sincera, humilde e poderia ter se aproveitado da minha condição de idoso rico para me roubar e me ouviu sem querer algo em troca, leu minhas cartas e contou sua história e se emocionou com as cartas de Maria, infelizmente o meu dinheiro não comprou a vida de Maria mais desejo que você seja feliz ... e se foi.

Ana Bela tinha conhecido um pai, um amigo um irmão um verdadeiro amor através das palavras de Honório e Maria.

Bela levou para si tudo que tinha ouvido e visto, mas a surpresa estava por vir.

Foi chamada para abertura do Testamento e sem entender nada,Senhor Honório tinha passado toda sua fortuna para Ana Bela, Sua mansão e seus maiores bens. Ela então chorou e Falou “Nada nesta vida é por acaso”.

OBS: Ana Bela não sabia mais as últimas visitas de Senhor Honório ao hospital quando tentava vê-la levando em sua mão uma caixa de bombons e um ramo de flores como não poderia entrar viu uma menina brincando no jardim do hospital e chamou-a quando a menina veio ao encontro daquele senhor estranho ela deu um sorriso e disse Oi, meu nome é Ana...Bela. Fim!

Este texto foi escrito por Andréia de Faria Sineiro Valença 17/08/2012.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 18/08/2012
Reeditado em 23/08/2012
Código do texto: T3836971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.