VENCEU O AMOR

A noite estava fria quando Pablo chegou em casa, vindo da casa de sua quase noiva Elza. Amavam-se profundamente e já pensavam em casar, ter filhos e formarem uma família maravilhosa. Mas algo estava perturbando ele, um fato que poderia por tudo por água abaixo e acabar de vez com esse sonho. Não gostava nem de pensar no dia que isso viesse a acontecer, podendo até causar a ruína de seus negócios, pois era um grande comerciante da cidade, representando produtos que vinham do exterior, como tecidos e tapetes. Os pais de Elza pretendiam viajar para a Europa, onde residem outros parentes, por não estarem muito de acordo com esse futuro casamento. O gosto deles era que a filha se casasse com Túlio, filho de um sócio seu que para lá se mudara e que era apaixonado por Elza. No início ela chegou a gostar dele, apesar de sua arrogância, mas quando conheceu Pablo o seu coração palpitou por ele, iniciando então um romance que desagradou seus pais.

No dia seguinte Pablo chegou na casa de Elza e a encontrou triste, notando que ela havia chorado. Abraçou-a com carinho e a beijou, demonstrando o seu afeto e sendo retribuído. Ela dependia muito dos pais e não queria desagradá-los e vivia um tempo em que os filhos deviam obediência aos mesmos. Contou para ele a decisão tomada pelos genitores de que se mudariam para a Europa e ela teria que acompanhá-los. Pablo enrubesceu diante dela, porém nada poderia fazer naquele momento, seus negócios estavam prosperando e era necessária a sua presença no Brasil para administrá-los, a fim de não terem uma queda vertiginosa. Os pais de Elza nem sequer davam-lhe atenção, preocupando-se apenas com o seu ramo de negócios, que era a frota de vapores que faziam o transporte para a Europa.

O vapor deixou o cais levando Elza e os pais rumo à Europa onde residiriam definitivamente. Pablo acompanhou a partida discretamente, já que eles não permitiram que a filha o visse. Lágrimas desceram dos olhos desse homem apaixonado que prometeu que tudo faria para tê-la de volta. Seu grande medo era Túlio reconquistá-la e tê-la nos braços, coisa que não suportaria se acontecesse. Lutaria com unhas e dentes para que o seu amor não fosse ferido, principalmente pelo fato de saber que Elza o amava, aguentando resignado essa fase que o destino se encarregou de fazê-lo viver.

Passaram-se alguns meses sem Pablo ter notícias da amada e ele fazendo tudo para manter seus negócios sempre em crescimento. Raras eram as vezes que recebia uma correspondência de Elza, o que deixava ele mais tranquilo. Sabia que ela o amava e planejou tudo para que ela voltasse e se casassem o mais breve possível e esse dia estava próximo.

Após uma discussão com os pais, que queriam o seu casamento com Túlio, que não parava de importuná-la, Elza tomou uma decisão: quando eles se ausentaram, preparou suas malas e tomou o primeiro vapor com destino ao Brasil. Após alguns dias em alto mar, finalmente chega em terra firme, pronta para viver seu amor com Pablo, que a esperava no cais. Desembarcou alegre, jogando as malas no chão, abrindo os braços e correndo para os braços dele. Usava lindos óculos azuis e um vestido muito elegante. Ficaram abraçados por um longo tempo como para recuperar os momentos perdidos, podendo agora desfrutarem de um amor sem fim.

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

(Este conto é o mesmo conteúdo da poesia CORPOS QUE SE ABRAÇAM, deste autor).

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/08/2012
Código do texto: T3831244
Classificação de conteúdo: seguro