Longe de toda essa distância

Pude pensar sobre algumas necessidades. Reencontrei um velho amigo, a consciência. Encontrei nela uma saudade inesperada. Pude compartilhar dessas minhas vontades. E então, ela ficou viciosa. Começamos a nos encontrar algumas vezes, porque ela sempre me propunha um café no fim da tarde. Era outono, ecompartilhávamos um café nos fins de tarde de outono. O assunto sempre foi você. Porque a gente perde os amigos com quem constumamos nos queixar. Quando você se foi, minha rotina mudou: Troquei algumas vezes de número esperando que você não ligasse. Mas só a minha "amiga", a consciência sabia toda a verdade. Eu pude lhe confiar que a troca de número era uma resposta da frustração. E que você se tornou um tumor em todas as minhas noites. Eu passava todo o tempo segurando o telefône esperando que você ligasse, que você disse que me ama e que voltassemos ao nosso ponto-essencia. Durante treze meses eu me tornei um zumbi, enquanto você buscava a cura que superaria toda a sua fatalidade. Então quando você dizia duas palavras - "amo você" -, toda a minha violência mental se isvaía. Pertenci a essa cumplicidade criminosa que eu mesmo me impus.

Confiei a essa minha antiga amiga sobre seu novo amor, e como você não cansava da forma que as palavras eram usadas. Ele dizia: É intenso... Ninguém nunca vai entender. - acho que você se orgulha disso. Aprendi a regeitar todas as palavras já usadas. Me senti idiota em saber que você não é o único peixe no ocêano. E quando eu te encontrei no meio de todas aquelas pessoas, meu coração pode acelerar e gritar pro mundo que você nunca mais existiria. Eu sei, eu fui covarde. Apaguei seu número da minha agênda. Todos os números que troquei, você era sempre o primeiro número a ser adicionado. Confidenciei, que não estou só, você pode ouvir? Não estou. Acredito que andei vomitando os vermes que você me transferiu. Sua mãe se orgulha de você agora ao mentir por você. Ela me disse: eu sou eu! Confio no que ela disse, já que ela me disse que nunca aceitaria outro alguém na sua vida. Ainda posso ouvir a voz dela mentindo para pessoa que você ama. Sempre foi assim... Eu não posso dizer sobre d equem é a culpa, já que sua estratégia fugiu da regra. Se fosse algumas semanas atrás, eu te xingaria, arranacaria seus lindos olhos com as mãos e deixaria toda a sua carcaça multilada para o que os abutres conseguicem comer. Hoje sei que não vale a pena.

-------

Passei o fim de semana em Juiz de Fora. Sabe quando eu disse que não estava só? Eu não estava! "Encontrei" alguém que sabe como me fazer sentir encorajado. Passamos uma noite maravilhosa juntos. O beijo dele é como se fosse algo que te deixa em paz. E a forma como ele age... Ela não pode ser moldada, porque tem auto confiança. Ele sabe como fazer alguém se sentir feliz. Ele pretende me fazer conhecê-lo cada vez mais, já que estamos namorando. Namorando? Sim! Isso não é como se fosse uma vingança. Acho que quando você gosta de alguém, pode pode se sentir inferior pela dependencia. Mas é saber administrar toda essa vontade. Você pensa que todos os seus problemas acabam quando um chip é quebrado, quando não existe mais conta. Sinto em dizer que não o amo mais. Sabe quando disse que não estou sozinho? Não estou, e não sinto falta.

Yuri Santos
Enviado por Yuri Santos em 09/08/2012
Código do texto: T3821085
Classificação de conteúdo: seguro