FUTURA PAIXÃO IV: CONVIVENDO

Em frente à loja relembro o amanhecer em minha grande cama, tão juntinhos, que cabíamos em uma caixa de sapatos, Tibongo, seu cãozinho, pouco maior que o carregador de celular, dormia ao lado da cama, embaixo do criado mudo.ELA, ao despertar com seu sorriso a iluminar o quarto, fazíamos amor todas as manhãs. Logo após, eu preparava um café muito gostoso, lia os jornais e levava uma bandeja na cama para minha rainha: frutas, iogurte desnatado, torradas de pão integral, suco, tudo que ELA merecia, tinha também uma flor, colhida do jardim que ELA cuidava com amor e, no porta guardanapo, o primeiro sempre ia com um poema, ora de Neruda, Drummond ou meu, versando o quanto a amava.
Lembro do almoço, arrepiava, por ser nova também na arte culinária, o arroz geralmente empapado, feijão queimado e, uma salada de alface e tomate que quando não estava salgada era muito boa. ELA fazia com amor e eu adorava, comia um lanche antes de ir para casa para não fazer desfeita.Sempre compensado com carinhos e palavras de amor, ás vezes trocava a mesa pela cama e escapava da gororoba, ficava sem tempo para comer.
Á noite quando chegava em casa, já tinha ido para a escola, fazia o jantar, tomava banho, trabalhava um pouco, assistia ao jornal e aguardava ansioso sua chegada. Uma criança levada, carinhosa, pulava no pescoço, sentava no colo, fazia guerra de travesseiros, pulava encima da cama e amava como mulher.
Antes de dormir, jogava no celular, falava no MSN, face book,estudava, conversava comigo, brincava com o cachorro tudo ao mesmo tempo, e eu lia ou escrevia no notebook.As vezes dormia em cima de toda parafernália, eu guardava tudo, cobria-a admirando seu belo corpo, e ia dormir também.
Sempre que passava em frente a alguma coisa que a lembrava, adquiria-a, só pra vê-la feliz e sorridente, com seu jeito moleque me abraçando, agradecendo com beijos. Saiamos aos finais de semana para balada, me ensinou a dançar, me trouxe de volta a adolescência , íamos á restaurantes, onde eu a ensinava os prazeres da mesa, viajávamos hora para hotéis confortáveis, hora para campings terríveis, mas com gosto de aventuras, dividíamos nossos mundos.
Tivemos alguns dissabores que agora sorrio em lembrá-los; como quando a apresentei a meu filho e escutamos:- Pai, ELA é mais nova que eu!Fiquei paralisado, queria enfiar minha cabeça na privada, quando ELA apertando minha bochecha disparou:- Papai... Rimos todos;ou quando fui apresentado a seu pai e ele disse:- Prazer Senhor, eu era mais velho que seu pai.Uma amiga sua disse:- Bonitão seu avo e, um amigo meu, perguntou:- Filha caçula ou neta? Eu me sentia o homem mais feliz do planeta, com ELA junto, o mundo parava, nada importava...
Continuava descendo a rua, sorridente, feliz, brincava com os idosos que jogavam, que não iria ficar velho, me atualizava com os marreteiros,quanto as contas, pagas com prazer, adorava ir ao centro...

Cesão
Enviado por Cesão em 07/08/2012
Código do texto: T3817977
Classificação de conteúdo: seguro