Cristais
Você vê as coisas de uma maneira que me faz rir, mas no fundo, sempre me faz trincar... Ainda percebo ao redor o movimento lento das coisas, eu penso em como o céu pode, o tempo todo, fazer com que as coisas façam menos sentindo...
Nosso amor é compromisso que não tem sentido, como as cores em minha mente, o tempo todo...
Onde estão os cristais de seu olhar que sempre me faziam perder a razão, o inferno congelou com seu sorriso e o nosso malvado amor cresceu das espumas do seu mar e do sangue de meu coração... Agora percebo que as tristezas abertas entre as lacunas dos abraços, as lágrimas que se fazem chorar são dos sacrifícios que fazemos, entre os olhares distantes, no momento em que não podemos nos tocar... Sigo lendo meu jornal, fingindo interesse no meu horóscopo do dia, tentando esquecer que me olha tão descontroladamente, beirando a loucura... Não há nada demais, é só esse nosso jeito maluco de parecermos sãos diante dos mortais... É esse amor descompassado e desastrado, devastando, quebrando, perturbando e destruindo tudo ao seu redor, como que sem querer... Essa nossa loucura que domina enquanto a razão, como um ladrão, arrombar a porta dos fundos de nossas consciências mostrando que não, que não pode e nem deve ser assim... Trancamos nossos juízos em um pequeno espaço das nossas vidas... Enquanto não podemos nos tocar, nos acariciar, nos amar, com a mesma intensidade que deseja nossas almas, você segue me olhando, profundamente, a me dilacerar, a me rasgar inteira... Segue me olhando, quente, lancinante, fugitivo... Siga as placas de cuidado, mantenha distância... Você ignora tudo ao seu redor, como por feitiço, como por encanto... É proibido nos amarmos tão intensamente quanto o desejo do seu olhar...
Nosso segredo, esse é nosso segredo... Nosso suspense, nossa comédia romântica, nosso drama... Podemos ter nossos momentos de felicidade e a maneira desesperada de me querer mesmo quando não podemos, me faz rir, mesmo quando, ainda me faz trincar... Nem sempre podemos alcançar nossos desejos, nem realizar todas as nossas vontades, mas, ainda me resta um olhar rasteiro, pelo canto do olho, como quem foge, como animal ferido, como quem procura abrigo na escuridão... Fugimos de nossas cadeias particulares, para encontrar liberdade nos braços um do outro e ainda choramos com a nossa despedida ao som de Nothing Else Matter, “Nada Mais Importa”... Como um hino a cantar a nossa dor, como um dogma de nossa realidade, como uma cruz a carregar... Você está em minha mente o tempo todo, dominando, arrastando e levando contigo tudo que há em mim, como um furacão, como sombra da morte, me levando contigo só com seu olhar... Você está em mim, como tatuagem, como caco de vidro entre a pele... Impregnado em minha alma, me perfurando com esse olhar, quente, vibrante, intenso... Derretendo todo gelo que há ao meu redor, me possuindo, me invadindo como se fosse sol, me dissipando inteira como se fosse nuvem... Ainda procuro nos cristais de seu olhar algum sentido... Nada faz sentido... Eu sei que existe um amor malvado, cruel por aí, me espreitando em cada esquina, que sabe como me quebrar, apenas com um sussurro, apenas um gemido, porque é tudo que me resta, apenas sorrir, todas as vezes que o fiz contigo, foi quando me trincou... Analiso os riscos em meus pedaços, olho pela fresta de mim e vejo apenas seu olhar, louco, intenso, insano, incandescente a me espiar... Por cima da folha do jornal, por cima dos ombros de sua amada... Será que o amor de vocês também é feito de cristais? Será que olha pra ela tão intensamente quanto agora? Será que podemos fingir que nada acontece? Não posso desviar, nem mesmo evitar o encontro... Apenas sigo meus pés, por caminho que eles determinam... Será que ela sabe quebrar seus cristais? Ainda tenho nossos cristais, dilacerados, intensos, rasgados... Ainda tenho seu olhar cortante sobre mim... Ainda tenho tamanha intensidade e êxtase, ainda me sinto em seus braços... Sua boca contornando meu corpo e sua alma sob a minha...
Não nos resta nada, não nos temos muito... Ainda tenho seus cristais...