O homem sem sorte

Havia um homem, no qual nasceu sem sorte. Sem nenhuma honra na vida. Seu destino era vagar no mundo sem esperança de dias melhores, sem amor e sem fé.

Mas, um dia eis que o amor surge em sua vida. Um sentimento puro e forte surge para salvar sua triste vida; Eele tinha a certeza de que aquele ser, que lhe dava alegria era preparado por Deus e estaria em sua vida até seu ultimo suspirar.

No entanto pessoas ruins atrapalharam seu caminho e destruíram seu sonho de ser feliz. E aquele amor que ele havia achado inesperadamente, o deixou por acreditar nas falsas palavras dos que odiavam aquele homem.

Agora esse ser, que já veio ao mundo com estigmas de dor; Sofre mais ainda pela perda de seu grande amor. E vive noites e dias transtornado por lembranças e promessas feitas a ele.

Este homem tão novo, mas de aparência de um morto, agora olha de longe a vida daquele seu grande amor sendo mais completa do que a sua e chora.

É duro dizer que acabou que o tempo se passou e ainda não me fez esquecer. Porém, devo ser homem e aceitar que minha vida irá se resumir assim. Pensou o triste homem.

E assim ele segue dia-a-dia a mesma rotina triste e cheia de amargura.

Aceitar é sem dúvidas a pior parte para quem perdeu. Uma vida não é suficiente para apagar as maldades feitas por quem a gente achou que estava ao nosso lado. E muitas vezes, nos custa acreditar que fomos ingênuos ao ponto de deixar que terceiros interfiram em nosso caminho feliz.

Sei meus caros, que com essa pequena narrativa parece triste. Mas temos que entender que é importante ao amar é ter em mente que temos que ficar atentos. E não deixar o sentimentalismo segue nossa razão. Que algumas pessoas, quando veem a felicidade alheia, querem ter para elas tudo o que possuímos, mesmo que sejam gotas de felicidade.

Com tudo, posso afirmar que mesmo que dure nossa penúria e a nossa tristeza por muito tempo, um dia tudo irá dar certo e os nossos machucados irão secar. E que no dia que isso acontecer de fato em nossa vida, todos os que nos fizeram-nos o mal cairão.

Vivendo em um mundo tomado de amor, mas nunca se esquecendo de ter os pés no chão sempre.

Núbia Xavier
Enviado por Núbia Xavier em 09/07/2012
Reeditado em 09/07/2012
Código do texto: T3767890
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.