Por Siempre ( Parte 8 - A Execução do Plano)

Pablo tinha acabado de entrar em seu quarto. Ficou um bom tempo em frente à lareira com Alice, mas percebeu que, embora ficar juntos fizesse bem pros dois, era véspera de campeonato e ele queria que a namorada descansasse bem para poder ganhar. A deixou no quarto dela e seguiu para o seu.

Tirava a roupa para tomar banho quando ouviu baterem na porta. Revirou os olhos e abriu um sorriso meigo. “Alice”, pensou. Subiu a calça novamente e foi atender a porta.

- Oi. – Gustavo disse com um largo sorriso, para espanto de Pablo.

- Hola – disse confuso.

- Olha só, eu não sou muito bom em espanhol, espero que me entenda. Você me entende?

- Si, un tiquito. Qué haces aquí?

- Eu meio que gosto da Alice, sabe? E no começo eu realmente não gostei da idéia de ver vocês juntos. Mas agora eu vejo como ela está feliz com você e eu só queria te dar parabéns por estar com ela. – Gustavo fazia alguns gestos engraçados para intensificar e facilitar a compreensão de Pablo. O argentino estava achando aquilo um pouco estranho, mas engraçado.

- Sí, gracias. – disse Pablo enquanto coçava a cabeça, coisa que costuma fazer quando está confuso ou foi pego de surpresa.

- Então... Buenas noches! – riu.

- Buena.

Quando Pablo ia finalmente fechando a porta, Gustavo voltou, dizendo “ah, ei”, o que deixou Pablo ainda mais confuso e surpreso.

- Onde eu encontro um desses? – apontou para a orelha de Pablo.

Pablo levou a sua mão à orelha e percebeu que era do alargador que Gustavo se referia.

- Ah, sí. En la verdad, tengo un otro. Sólo un ratito.

Ele não queria contrariar o rapaz. Achou realmente que Gustavo estivesse em missão de paz, querendo uma trégua. Pegou um alargador idêntico ao que estava usando que estava dentro da primeira gaveta de sua escrivaninha.

Lembrou-se do dia em que os tinha comprado. Estava prestes a ir para a faculdade e queria colocar um alargador em cada orelha. Quando chegou no stúdio de boddypiercing, perdeu a coragem e só colocou um. Guardou o outro de recordação e de repente, tantos anos depois, aquele alargador solitário seria como um tratado de paz entre ele e o seu rival. Entregou o alargador com um ar generoso e Gustavo sorriu.

- Pode tomar banho com isso? – Gustavo sabia a resposta, mas queria fazer com que Pablo tirasse o alargador e foi a primeira pergunta que lhe veio a cabeça.

Pablo pareceu pensar um pouco procurando entender o que ele queria saber. Finalmente entendeu que ele queria saber se “podría bañarse com eso”.

- Sí, puede.

- Não incomoda quando você dorme? – usando novamente a técnica de gesticular cada palavra para que o argentino entendesse.

- No.

- Você pode tirar pra eu ver como é?

- Tirar? Ah, sí, sí. – nem esperou terminar de falar para correr as mãos à sua orelha direita e tirar o alargador transparente de 5mm que tinha nela e mostrou para Gustavo. O brasileiro sorriu quando viu qu tinha conseguido que Pablo tirasse o alargador.

- Bom.. Gra-gracias – disse Gustavo que saiu em direção ao seu quarto antes mesmo de Pablo responder ao seu agradecimento.

O argentino já havia desistido de estranhar tanto em tão pouco tempo, então entrou no quarto e fechou a porta. Colocou o alargador que tinha acabado de tirar da orelha em cima da cabeceira da cama e foi tomar banho.

Gustavo sorriu quando ouviu o barulho do chuveiro. Deu meia volta e abriu a porta do quarto de Pablo cuidadosamente. Iria depender única e exclusivamente do grau de estupidez do argentino para que o plano esse certo. Ao entrar no quarto, deu uma olhada geral para ver se avistava o alargador, se é que Pablo não o tinha colocado na orelha novamente. Antes de o contraplano fosse idealizado em sua cabeça, Gustavo viu o piercingzinho transparente onde Pablo tinha deixado.

Abriu um sorriso de fenda e rapidamente foi pegar o alargador. Saiu do quarto fechando a porta com o mesmo cuidado com o qual a abriu e seguiu para o seu. Ao tocar na maçaneta, viu que Alice estava saindo do seu quarto. Ele se virou e ela o cumprimentou. Gustavo retribuiu e entrou em seu quarto deixando Alice passar pelo corredor a caminho de onde quer que ela quisesse ir.

A B Queiroz
Enviado por A B Queiroz em 05/07/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3761167
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.