Secret Places: all that I want is to dream again (Lugares Secretos: tudo que eu quero é sonhar de novo) - Parte 2

- Mari, eu já estava quase subindo sozinha no avião tamanha minha ansiedade. Minha primeira viagem internacional. Ainda nem acredito.

- Meu pai né. Você sabe como ele é. Ficou preso numa reunião, sábado, pode? Ainda bem que vou ficar bem longe dele essas férias.

- Eu vou sentir falta dos papos com o meu pai. Nem te conto o que ele falou antes de sair de casa. Minha mãe estava matando ele com os olhos. Ele falou para eu esquecer de tudo nas férias: faculdade, provas, responsabilidades. Minha mãe odeia quando ele dá uma de pai legal. Resolvi que vou seguir o conselho dele à risca. Só quero saber de curtir essa viagem.

- É isso ai Ana!! Mandou bem. Eu também. Ai... ai... mal posso esperar para ver todos aqueles gatinhos das bandas que você me mostrou.

- E quem disse que você vai encontrá-los. A maioria vive em turnê nem sempre está em casa.

- Ah! Deixa de ser estraga prazeres. Sei bem quem você quer encontrar lá. Vai me dizer que não está com um friozinho na barriga de saber que poderá vê-lo?

Mal sabe ela quem eu realmente gostaria de ver. Pelo que meu pai disse a viagem dura em torno de onze horas até Londres. De lá vamos de trem até Oxford, mais ou menos uma hora. Eu que insisti muito para irmos de trem, a viagem é mais bonita, aquele balancinho , aquelas janelas grandes, a gente aprecia melhor a paisagem. Eu não tinha dormido bem na noite anterior. Mari não parava de falar. Acho que era ansiedade.

- Mari, não dormi quase nada à noite. Acho que vou tirar um cochilo.

- Ah chata!!! Achei que a gente ia conversando a viagem toda.

- Ai desculpa. Mas o sono está falando mais alto, um pouco que eu durma acordo outra.

Liguei meu Ipod. Adormeci sonhando com minha paixão. Pensando se seria possível vê-los ao vivo. Só de pensar, meu coração disparava. Devo ter dormido umas cindo horas, estava realmente precisando. Quando acordo Mariana não estava ao meu lado, dei uma olhada para trás e vi que ela estava sentada ao lado de um bonitão e rolava altos papos. Bem, ela não parava de falar, coitado dele parecia não saber onde se enfiar. Esperei ela dar um tempo e fui salvar o garoto.

- Mari não te vi a meu lado, achei que tivesse ido sozinha e me largado aqui.

- Ana acorda! Estamos em um avião!! Aonde mais eu iria?? Além do mais você dormia tão profundo, fiquei entediada. Ah! Ana esse aqui é o Pedro. Acredita que ele também está indo para lá. Esta indo ver um show de uma tal banda Folhas, Folas, F.....

- É Foals! Te falei deles. Contei do show que vi em São Paulo.

- Ah é.

Despedimos do tal Pedro e fomos sentar nos nossos lugares.

- Nossa Ana precisava falar assim?! Até parece que não sei nada de música!!

- Ai, desculpe amiga não quis ser indelicada. Mas não sabe mesmo. E daí? Muita gente não sabe. Só que pelo jeito deste tal Pedro dá para ver ele gosta de garotas que saibam.

- Sei não Ana. Ele me pareceu bem interessado.

O resto da viagem ficamos batendo papo. Começa a passar o filme “Orgulho e Preconceito ”, a adaptação de 2005, com a Keira Knightley e o Matthew Macfadyen, gosto mais desse do que a minissérie de 1995, da BBC, com o Colin Firth. A trilha sonora desse filme é muito linda. Sei que não é muito o tipo de filme que a Mariana gosta, mas acabamos vendo inteiro. E como dormi muito, o resto da viagem parece que passou rápido. Logo estávamos em Londres. Meu coração batia acelerado. Não conseguia conter tamanha emoção.

- Mariana me belisca. Diga que isso não é mais um sonho!!! Diga!! Fala alguma coisa!!!

- Não, não é sonho não. Aquele garoto ali parado próximo à porta é muito gato e charmoso para parecer sonho. Realmente estamos em Londres

Quando descemos do avião perguntamos ao garoto que havíamos conhecido como ele iria para Oxford, ele respondeu que iria de ônibus e então nos despedimos. Mariana ficou désolé . Ela ainda tinha esperanças com o rapaz.

Como Londres é linda!!! Não sabia para onde olhar. Faltam-me palavras para descrevê-la. Mas não íamos ficar lá. Iríamos direto para a estação de Paddington onde pegaríamos o trem para Oxford.

- Mari que legal que aceitou irmos de trem. Li que a viagem de trem é um espetáculo à parte. Dizem que a paisagem do campo é muito bonita.

- Campo bonito?? Posso imaginar aquele monte de campo verde, tudo igual passando na janela. Mas você insistiu tanto. Até que vai ser legal.

A viagem era de aproximadamente uma hora, rápida. Foi muito agradável. Finalmente chegamos. Pelo pouco que pudemos ver, Oxford é muito arborizada. A Isa já nos esperava. Como a estação não é muito grande foi fácil encontrá-la. Ela foi sozinha.

- Mariiiiiii!!!!Quanto tempo!!! Que saudades!

- Oi Isa!! Saudades também. Nossa nem sei como agradecer o convite. Esta é a Ana que te falei. Acho que vocês vão ser muito amigas! Ela também gosta destas bandas que você tanto fala.

- Oi Ana, prazer. A Mari falou muito de você. A gente vai conversando no caminho. Devem estar cansadas da viagem. Vou deixar vocês no hotel para descansar, desarrumar as malas e comer alguma coisa, ok? Mais tarde volto para a gente fazer alguma coisa.

- Isa, posso te fazer uma pergunta? A Mari falou que você tem um namorado músico, não é?

- É sim. A banda dele ainda não é muito conhecida. Começaram a fazer show esse ano. Mas a cidade aqui é pequena, todo mundo acaba se conhecendo. Não precisa falar nada, já sei o que vai perguntar. A Mari me falou da sua paixão por música. E da banda que você gosta. Demos sorte. Vai ter um show extra aqui que não estava marcado. Já consegui os ingressos. Tem mais uma surpresa, mas depois conto. O show será daqui a dois dias.

- Nossa!!! Valeu Isa!!! Nem sei como agradecer. Não me perdoaria de vir até aqui e não vê-los ao vivo.

A cidade era ainda mais bonita do que imaginava!! O hotel é tão bonito quanto nas fotos, todo de tijolinhos. Fomos direto para o quarto guardar as malas e tomar um banho. Comemos algumas coisa rápida. Apesar de ainda muito agitada, Mari não agüentou e pegou logo no sono. Eu, como já tinha dormido no avião, estava sem sono. Sentei em uma mesa e liguei meu laptop. Consegui conectar fácil.

Tinha uma mensagem deles twitter dizendo que teria um show da banda Maccabees amanhã aqui. E que ele estava pensando em ir. Será que era my front man, não sei, eles nunca assinam no twitter. Foi nesse momento que realmente me dei conta onde estava, era real. Estava em Oxford!!! Poderia ir naquele show. Quem sabe o encontraria na platéia, como um simples mortal. Já assisti shows com músicos muito conhecidos ao meu lado, curtindo tanto quanto eu. Pensei eu: “- Como gostaria de trocar informações de música com ele em um show”. Em alguns textos dele no blog, percebe-se que é muito crítico. Algo que de certa forma me atrai. Deve ter muito a trocar sobre música. No facebook tinha um vídeo mostrando gravações de algumas das músicas em estúdio, gosto de ver esse tipo de vídeo, mostra um pouco mais de como eles são fora dos palcos. Tentei dar uma dormida. Acordamos com a Isa batendo na porta. Ela veio nos chamar para sair.

- Meninas, vamos jantar fora? Oxford tem restaurantes muito bons. Conheço um aconchegante: Oxfork , os donos gostam muito de música, às vezes até rola uns shows lá. A comida é excelente e não muito cara.

- Beleza. Comemos alguma coisa quando chegamos, mas já estou com fome.

Queria ir andando para conhecer mais a cidade, só que o restaurante não era muito perto, e a Mari preferiu que pegássemos um ônibus. Não foram mais de uns vinte minutos. O restaurante era simples, mas de uma graça, como tudo em Oxford, de uma beleza sem igual. Passamos, eu e Isa, o jantar quase todo falando de música. A Mari com aquela cara de desaprovação no assunto. Quando ela resolve interromper:

- E aí Isa, como anda seu namoro? Ele é gatinho mesmo? Vamos querer conhecer.

- Ah então, ele fofo, lindo, carinhoso e tão atencioso comigo. Conheci ele num show da banda Foals, ele curte muito o som deles e eu também. Começamos a falar de música. E por coincidência a mãe dele trabalha com moda. Ela tem um ateliê/loja. Estou aprendendo muito com ela. Ela gosta muito do estilo brasileiro que tenho, pensa no futuro em fazermos uma junção da formalidade inglesa com o despojado brasileiro. Talvez nem volte para o Brasil. Também tenho que confessar: estou muito apaixonada pelo Andrew!! Vocês vão conhecê-lo. Sei que música não dá muito dinheiro e aqui tem muitas bandas, mas temos outros projetos. Fome não vamos passar.

- Nossa!!! quanto romantismo hein Isa. Para que dinheiro mesmo?

Depois do comentário de Mari não sobrava muito a dizer. Pagamos a conta e fomos embora. A comida era muito boa mesmo. Quando saímos do restaurante, avisto um garoto atravessando a rua. Alguma coisa me chamou a atenção. Olhei com mais calma: alto, magro, cabelos curtos, um brinco que chamava muita atenção, bem vestido. Não conseguia acreditar no que estava vendo! Era o tímido Orlando Weeks (vocalista) e o animadíssimo Felix White (guitarrista) da banda Maccabees. A Mari reparou que eu olhava muito e perguntou:

- Que foi Ana? Gostou deles?

- Nossa! Não acredito!

- É. São eles mesmo. Vão fazer um show aqui amanhã. Meu namorado está querendo ir. Mas os ingressos já estão esgotados. Ele vai tentar conseguir com um amigo.

- Ai, que pena.

- Eles quem? Dá para dizer? Eu existo viu!!! Nem precisa, deve ser mais um desses músicos. Nossa até que o de barba é bem gatinho.

- Os outros da banda não ficam atrás. Que meu Andrew não escute isso!! Bom, ele sabe que para mim só existe ele. Jamais o trocaria por Orlando ou Felix nenhum.

Voltamos para o hotel e combinamos de fazer um tour pela cidade amanhã. Conheceríamos vários pontos turísticos. Isa disse que avisou o namorado que passaria o dia todo conosco.

No dia seguinte levantamos cedo e fomos tomar café. Qual não foi nossa surpresa: avistamos Pedro em uma das mesas. Mari na mesma hora foi falar com ele que gentilmente nos convidou a sentar. Contou que vinha com mais um amigo e encontraria outro aqui, mas aconteceram uns imprevistos e ele resolveu vir sozinho mesmo. Na mesma hora a Mari o convidou para ir com a gente no passeio. Falou que íamos com uma amiga que conhece muito bem a cidade. Ele, como não tinha decidido ainda o que fazer, aceitou. Mari só faltou dar pulos de alegria, ela estava visivelmente interessada em Pedro que não parecia reparar muito nisso.

Logo Isa chega. Fomos para o quarto pegar algumas coisas.

- Isa, conhecemos um garoto no vôo e por coincidência está hospedado aqui. Ele veio ver um show daquela banda que você disse que seu namorado gosta. Acho que ele está tão sozinho!!! Chamei para ir junto. Tudo bem?

- Claro! Eu particularmente conheço bem a cidade.

Passamos um dia muito agradável. A cidade é maravilhosa, sua arquitetura é de uma beleza e uma magia sem igual. Paramos em um café antes de seguirmos para o hotel. Mari e Pedro engatilharam uma conversa animada. Ela descobriu que Pedro é filho de um amigo de seu pai. Eu particularmente estava cansada, queria voltar ao hotel. Mari queria ficar mais um pouco. Então Isa disse que me levaria ao hotel e depois voltaria para buscá-los. No caminho fomos conversando.

- Então Ana, a Mari me fofocou que você está interessada no guitarrista da banda. É isso?

- Nãooo!!! Não é nada disso. Apenas gosto da banda.

- Se for verdade, não precisa ficar com vergonha, eu entendo bem. Sou muito fã de música e me apaixonei por um de verdade. Sei bem o quanto eles são atraentes no palco. Mas, às vezes, acabamos confundindo admiração com algo mais. Pense nisso. Prometo não contar nada para a Mari, sei como ela é. Somos muito amigas, mas sei que às vezes ela extrapola.

- Nossa Isa, que bom que perguntou!!! Estava mesmo precisando desabafar. Ia explodir guardando isso só para mim. Nem sei como começar.

Sentamos em um banco na rua.

- Há mais ou menos um mês li em uma entrevista do Yannis com uma indicação do som deles. Quando bati os olhos no vocalista senti algo tão forte, que nem sei explicar. Comecei a procurar mais informações sobre a banda. O sentimento foi crescendo de tal forma...Acho que me apaixonei. Sempre fui tão discreta. Nunca havia sentido antes o que sinto por ele. É uma admiração tão forte, mas ao mesmo tempo um...Ai,ai. Nem sei bem como descrever: ele é tão lindo. Canta tão bonitinho e de forma tão intensa. E o jeito que ele dança, todo tímido. “ - Nossa!!! Sou eu mesma que estou dizendo tudo isso!!” - pensei eu.

- Nossa Ana!!! É sério!! É ele chama atenção mesmo. Como você bem descreveu é tímido. O que sei é que é de poucas palavras com quem não conhece bem. Por isso não sei muito sobre ele. Você pensa em falar com ele?? Se abrir??

- Nem sei o que fazer Isa. Para mim é tudo tão novo. Resolvi que vou deixar as coisas irem acontecendo. Não vou me precipitar. Nem vou decidir nada por agora.

- Nossa, depois dessa declaração toda, vou ter que te contar. Depois do show talvez role de nós irmos para a casa deles ou de algum amigo.

- Nem fala isso Isa. Sou capaz de nem dormir.

Conversamos mais um pouco e fomos para o hotel. A conversa que tive com Isa me tirou um peso dos ombros. Chegando fui tomar um banho e caí na cama. Mari chegou umas duas horas depois. Toda animada. Disse que o Pedro é um gato, muito charmoso, de família tradicional e muito rica. Tudo que ela queria. Vamos ver é se ele quer? Não boto muita fé, mas...No dia seguinte combinamos de visitar o ateliê onde Isa está trabalhando e aproveitar para conhecer Andrew, o namorado dela. Acordamos um pouco mais tarde. Tomamos café e fomos esperar a Isa. Demos mais uma volta pela cidade e fomos ao ateliê. Chegando, a mãe de Andrew nos recebeu. Uma pessoa muito simpática.

- Andrew já está vindo.

Nossa como adoro esse sotaque inglês!!! Um charme!!

- Victoria, essas são Anabelle e Mariana. Amigas do Brasil. Conheço Mariana desde o tempo de colégio ela é uma grande amiga.

Ficamos conversando. Victoria nos mostrou todo o ateliê e parte de sua belíssima casa, que fica no mesmo terreno. Quando voltamos à loja, Andrew havia chegado. Ele era realmente bonito e muito charmoso. Os dois fazem um belo casal.

- Hi, my dear. - disse ele junto a um breve beijo.

Isa nos convidou para entrarmos. Andrew é uma pessoa muito agradável, apaixonado por música.

Ficamos conversando um bom tempo. Quando demos conta já estava quase anoitecendo. Estávamos de saída quando a mãe dele nos convida para jantar e que. Andrew nos levaria de carro para o hotel. Ficamos até muito tarde. Conversando sobre moda, música, cinema e muitas outras coisas. Chegamos ao hotel e caímos na cama. No dia seguinte combinamos de passear de barco com a Isa e o seu namorado.

No café da manhã encontramos Pedro de novo. Mari o chamou para ir no passeio. E eu comentei do show de mais à noite. Ele disse que não conhecia a banda, mas que havia ficado curioso e já estava com ingresso. Mas que no passeio não poderia ir. Combinamos de nos encontrar no restaurante mais tarde para irmos juntos. Andrew iria nos pegar de carro. Eu mal conseguia falar. Estava muito ansiosa, mas tentando não parecer para Mari não ficar pegando no meu pé. O passeio foi ótimo. O dia passou rápido. Chegamos cedo no hotel para dar tempo de tirarmos um cochilo e nos preparar para o show.

Estava uma noite agradável. Não fazia muito frio. Pude colocar a blusinha que comprei no shopping, aquela lilás e a bermuda. Resolvi também que usaria uma corrente, muito delicada em ouro, com um pequeno pingente de rubi em formato de gota, que fazia conjunto com um delo par de brincos. Eram da minha avó. E uma pulseira muito linda em macramé. Isa resolveu chegar mais cedo e se arrumar com a gente. Encontramos com Pedro e fomos juntos.

Achei que tivéssemos chegado cedo no bar onde seria o show. Não estava muito cheio. Talvez por ter sido marcado de última hora. Não haviam palavras que descrevessem o que estava sentindo. Muito ansiosa. Pegamos uma mesa e ficamos batendo papo. Mas logo que a luz se apaga resolvemos ir para frente do palco. A hora tão esperada chega. O primeiro a entrar no palco é o baterista, seguido do tecladista e do guitarrista. Segundos depois eis que ele surge. Estava escuro, mal dava para vê-lo. Meu coração bate muito acelerado.

Um leve feixe de luz o focaliza. Pude assim ver o rosto de quem tanto tem me feito sonhar. Ao vivo ele é muito mais bonito e elegante. O primeiro acorde da guitarra se inicia e logo se escuta um leve sussurrar.

"You are accelerated

On my reason"

Ele extremamente tímido, com sua dança de passos firmes e de muito ritmo, agrada a todos. Ganha o público de início. Sua guitarra é viciante, penetra em nossos poros, perpetua em nosso corpo como tatuagem, não sai mais. Ao vivo eles são realmente muito bons. Ninguém consegue ficar parado. Eu danço como se há muito tempo não o fizesse. Canto todas as músicas de cor. Em minha música favorita executada ao vivo, na parte mais agitada e intensa, ele segura o microfone com uma força, como se lhe fosse escapar das mãos, enquanto a bateria segue incessante ao fundo, em uma batida firme, quase marcial . Conforme a música vai ficando mais branda, ele também parece se abrandar. Terminada a música, ele solta um tímido e quase inaudível: “ – Thank you”. Tive a impressão, neste momento de ele ter me olhado. Sentia-me como Annik Honoré . Eu era ela naquela cena de Control : em que ela está na platéia, antes de entrevistá-lo, quem conhece sua história, quem viu o filme sabe bem o que estou dizendo, e como estou me sentindo. Mais algumas poucas musicas e o show termina. “ – Quero mais!!! Não pode acabar assim!!”. Eles agradecem muito. My front man é só sorrisos. Voltamos para a mesa. Pedro fica muito impressionado com o que vê e diz:

- Nossa! Eles são muito bons mesmo Ana. Vou aproveitar e comprar os EPs.

Eu mal consigo responder tamanha emoção que havia me tomado. Mal conseguia respirar. Andrew nos deixa na mesa dizendo que já volta. A pista vai se esvaziando e continuamos lá a espera dele. Volta uns vinte minutos depois, dizendo que os meninos estão exaustos, mas querem esticar a noite, pensaram em ir para casa beber alguma coisa, ouvir música e jogar conversa fora. Isa pergunta a ele se estamos convidadas, inclusive Pedro. Ele responde que sim. Antes de irmos Andrew chama Isa em um canto e fala:

- Só chamei vocês pelo que me contou da Ana, ela parece ser muito legal, quero ajudá-la. Mas fica de olho nessa sua amiga Mariana. Eles estão cansados do show. Não queria que ela fosse indelicada de alguma forma. – disse ele baixinho, em um inglês um tanto enrolado, que mal dava para entender.

Meu coração parecia que ia sair pela boca. Estava tremendo e minhas mãos suando frio. Eles estavam na porta nos esperando. Iríamos de carro com Andrew. E minha cabeça um turbilhão. Jamais poderia pensar que um dia estaria ali junto a músicos, roqueiros, ainda mais indo para casa deles. Lembrei-me da conversa que tive com minha mãe, das tais substâncias, do não gostar de meninas como eu, etc...etc....Mas nada daquilo fazia sentido naquele momento. Eu só queria curtir, e pelo menos uma vez na vida sentir que estava viva, que estava fazendo o que queria. A noite mal tinha acabado e já posso dizer que foi a melhor de minha vida.

Chegamos. A casa era modesta com um pequeno jardim. Isa já conhecia alguns músicos, estava bem enturmada. Mariana, para minha surpresa não largava Pedro, que parecia estar gostando da situação. Ficamos no jardim. Os meninos entram na casa para guardar algumas coisas. Não sei muito como me comportar, o que fazer, me sinto deslocada.

- Ana relaxa. Curte que a noite é sua. Seja vocês mesma, que vai dar tudo certo. - fala Isa baixinho em meu ouvido.

- Isa estou com sede será que tem água?

- Vai lá na cozinha deve ter.

Ela me explica como chegar lá.

Entro na casa. Não tem muitos móveis. Muitos instrumentos musicais espalhados. Alguns quadros e posters interessantes na parede. Chegando à cozinha qual não foi minha surpresa ele estava lá, my front man, estava pegando gelo e abrindo uma garrafa de whisky. Ligam o som na sala, começa a tocar “I wanna be adored” da The Stone Roses . Seria um aviso? Bom, todo músico gosta de atenção e de se sentir admirado, ainda mais depois de um show tão intenso como foi o dele. Fiquei parada à porta o admirando. Ai...ai...como ele é lindo.

Tinha uma garrafa de água em cima da mesa. Quando fui pegá-la para minha surpresa ele pergunta:

- Só água? Não quer um whisky? Esse é dos bons. Ganhamos no bar. Nada como uma bebida após um show para relaxar.

- Muito obrigada, não costumo beber whisky. Quer alguma ajuda na cozinha? Deve estar exausto do show.

- Não muito obrigado, só vou pegar as bebidas. Também deve estar cansada. Dançou o show todo. Pelo que vi se divertiu bastante. Você é amiga da Isa namorada do Andrew, não é?

- Sou sim. Anabelle prazer. Não tenho palavras para descrever o show. Foi maravilhoso. Precisei vir do Brasil para ver um show que realmente me animasse, me fizesse esquecer de tudo. Muito, muito obrigada. Conheci o som de vocês há pouco tempo e não consigo ouvir outro som. Nossa! Está tocando “I wanna be adored”. Gosto de Stone Roses.

- Não tem de que. Nossa maior satisfação é ver a platéia se divertindo e curtindo nossa música. Mas a música de vocês no Brasil é muito boa também. Eu gosto. Cool, também gosto e bastante de Stone Roses.

Pelo que percebi falava mais calmamente e pausado para eu entender bem o que dizia. Ai que fofo.

Fomos para a sala. Ele tira do bolso um baseado , acende e me oferece. A noite estava tão maravilhosa, há tempos não me sentia assim tão bem. O que sentia por ele era tão intenso, tão...Queria entrar naquele clima, viver tudo aquilo com intensidade, sentir o que ele sentia ao dar uma tragada, coisa que jamais pensei em fazer um dia, mas retomei meu juízo. Mais uma vez agradeci e não aceitei. Não precisava daquilo. Isa estava no jardim.

- E ai falou com ele? Ele é não é muito amistoso às vezes, não repara não.

- Que nada. Ele foi um amor. Nem sei como consegui falar. Ele me aturou falando do show e do quanto gosto da música deles. Mas também não consegui dizer mais nada.

Continuamos conversando um pouco, já era muito tarde. Minha paixão deitado no sofá bebendo seu whisky. Parecia apenas ouvir a conversa animada da sala, mas nada dizia. Em dado momento Andrew chama Isa e diz que vamos embora. Voltei à sala para ir ao banheiro. Quando passo de volta. Ele segura de leve meu braço e diz:

- Nice to meet you Anabelle. Espero que volte para outros shows.

- Nice to meet you too. Voltarei! Ainda vamos ficar mais alguns dias. Queria muito lhe agradecer esse show. Nunca tive uma noite tão agradável. Se me permite dizer: li em algumas entrevistas que você é amante da gastronomia, não é? Gostaria de lhe oferecer um jantar. Gosto muito de cozinhar.

- Nosso trabalho é esse divertir vocês o público. Vocês retribuem gostando do nosso show.

- Mas eu insisto no jantar. Aposto que vai gostar. Meus amigos dizem que cozinho muito bem. Who knows a rabbit??

- Já que insiste tanto. Vou aceitar. Realmente gosto de uma boa comida. Coisa que por conta dos shows, muitas vezes acabo não aproveitando. Depois de amanhã estarei livre. Pode ser aqui em casa. Meus companheiros de banda estarão fora.

- Fico muito feliz de ter aceitado. Então até depois de amanhã. Boa noite.

Ele me passa seu telefone. Nossa nem acredito que tive coragem de convidá-lo para um jantar. Onde eu estava com a cabeça? Quando saio no jardim Mari está abraçada a Pedro. Os dois parecem que estão se entendendo. Chamo Isa e conto:

- Isa, nem acredita o que fiz. Estou tremendo até agora. Convidei-o para um jantar. Disse que gosto de cozinhar e que queria muito retribuir o show. Acha que fiquei louca? Que acha? Marcamos depois de amanhã. Aqui. Ele vai estar sozinho. Não conta para Mari!! Depois vejo o que vou dizer.

- Boba, louca nada. Aproveita. Pelo que sei ele é muito gente boa. Além do mais é só um jantar, não é?

Chegando no hotel Mari era só sorrisos. Parecia que viu passarinho verde.

- Viu passarinho verde?

- Nãoooo... Vi foi um gato...e que gato...lindo...charmoso me paquerando a noite toda. E você Ana, muito chateada? Aquele bonitão do guitarrista nem olhou para você. Eu te falei.

Fingi que nem ouvi. Tomei um banho rápido, coloquei meu pijama e fui dormir. As imagens daquele show e de nossa conversa não saiam da minha mente. Sua voz parecia não parar de ecoar em meus ouvidos. Estava exausta, mas muito, muito feliz. Dormi logo. Mari também. No dia seguinte, marcamos de sair só a tarde com a Isa. Íamos fazer umas compras conhecer um tipo de boulevard, The Covered Market, com lojas diversas, que dizem ser muito bonito.

No café da manhã, encontramos com Pedro. E para minha sorte a Mari marca um compromisso com ele amanhã e eu fiquei de fora. Parece que os astros estavam conspirando a favor. Nos encontramos com Isa. O tal boulevard era realmente uma graça. As lojas de um colorido que chamava atenção. Passamos a tarde batendo perna. Compramos alguns souvenires. Comprei um blusão da Universidade de Oxford para brincar com meu pai. Acho que ele vai gostar. Minha mãe garanto que não. Comprei para ela uma caneca branca com desenhos da arquitetura medieval e da paisagem local. Paramos para tomar um café e Mari vai até o banheiro. A oportunidade que queria.

- Isa me passa alguns endereços de onde possa comprar os ingredientes para o jantar?

- Poderia te passar, mas vou fazer melhor, vamos dizer para a Mari que você vai passar o dia comigo. Conhecer algumas lojas de discos. Ela não vai sair com o tal Pedro? Te levo de manhã para comprar tudo. Também vou te emprestar alguns utensílios, homens nunca tem muita coisa, para cozinha e decoração que tenho em casa. Não vou te deixar só neste momento.

- Ebaaaa!! Muito obrigada Isa.

O dia foi bom. O tal boulevard era realmente lindo. Mari combinou tudo com Pedro. Ela marcou de manhã cedinho com ele. Gostaria de saber, que milagre ele fez para fazer ela sair cedo da cama. Acho que o mesmo que fez ela ir dormir cedo.

Eu conectei. Tinha que decidir o cardápio de amanhã. Resolvi dar uma olhada em receitas na Internet para me dar inspiração. Falei no coelho porque sei que ele gosta. E pelo que estive vendo carne de coelhos para os europeus é como carne de frango para nós brasileiros. Mas nunca fiz coelho. Queria algo que me sentisse mais à vontade. Pensei em uma quiche como prato principal: é leve, e a minha, modéstia à parte, é muito saborosa e para acompanhar um arroz de ervas. De entrada vi uma salada picante de lentilha e abóbora que me pareceu ser muito gostosa. Pensei em uma segunda opção de prato principal, com o frio daqui cai bem uma sopa de cogumelos de Paris. E por fim, não sei se ele gosta de doces, mas...queria terminar a noite com uma sobremesa, algo que sou boa! Pensei em bolo mouse. Mas com chocolate de gianduia (um tipo de chocolate parte cacau e parte avelã) é perfeito. Comi uma vez em uma doceira no sul com minha avó. O cardápio foi fácil. Decidi que iria fazer uma proposta: uma grande amiga de minha mãe é massoterapeuta e me ensinou uns toques de massagem e uns exercícios de Do-in . Como li em algumas entrevistas que ele, às vezes, tem dificuldade relaxar e acorda muito, nada como uma massagem. relaxante. Por fim, fiz uma seleção de músicas que gostaria de ouvir no jantar. Espero que ele não se aborreça. Muito Foals, Delphic , Alcoholic Faith Mission , Bombay Bicycle Club , Jonquil e algumas músicas deles que adoro. Para a massagem, como sei que ele gosta de praia pensei em um cd de barulhinhos de mar, sons de chuva e algumas músicas clássicas. Tudo bem calmo.

Tudo decidido. Fui dormir. Precisava descansar o dia seria cheio.

Mari saiu cedo com o Pedro. Isa veio me encontrar pouco depois. Levei as receitas para não esquecer nenhum item. De última hora resolvi que faria uma terceira surpresa. Prepararia um café da manhã à brasileira com: bolo de fubá e café brasileiro. Isa me disse que lá em Oxford tem uma casa especializada em cafés, tem de vários tipos e paises. Andamos muito, achei que Isa já estivesse cansada, mas ela disse que estava curtindo me ajudar. Liguei para My Lord para perguntar que horas poderia ir. Ele disse que teria um compromisso rápido e que estaria de volta à noite. Deixaria a chave debaixo do tapete, falou que eu poderia ir a hora que quisesse. Ressaltou que a cozinha é muito simples e que poderia usar tudo. Sua saída foi providencial. Teria mais calma para cozinhar e arrumar tudo.

Passei na casa da Isa antes para pegar algumas coisinhas de cozinha. Apesar do cardápio não ser muito elaborado, eram vários pratos. E deixar o bolo de fubá pronto. O de chocolate seria só para dar um gostinho. Decidi acrescentar rum. Comprei também um vinho tinto maravilhoso. Não costumo beber, mas...uma taça de vinho em ocasiões especiais cai bem. Tudo correu como previsto. Terminado os pratos, fui para a sala. Isa me emprestou jogos americanos, em um tom verde limão, uma graça, que combinaram com a decoração. Comprei velas: cor creme, daquelas mais grossas, com um leve aroma de anis, muito bonitas. Ela também me emprestou castiçais: um deles é um galho com três ninhos, aonde se encaixam as velas, que coloquei em um dos cantos da mesa. Outros dois em estilo indiano: em formato de copo americano, com uma trama de furinhos que com a vela acesa reflete uma luz maravilhosa. Estes coloquei no centro da mesa, afastados um do outro. Li no horóscopo que librianos gostam de cerimônia, tudo arrumadinho, uma bela mesa decorada. Eu, como gosto de fazer, me empolguei. O quarto não é pequeno, possui apenas uma cama de casal, uma cadeira e um armário. Recobri uma pequena bandeja com areia de praia e algumas conchas onde coloquei três velas, verdes claro, em formato lótus. Próximo coloquei um arranjo de rosas e outras flores brancas. As outras velas, bem maiores e arredondadas, de um tom areia do mar, espalhei próximas à cama.

Arrumei a cama e coloquei algumas almofadas. Comprei um óleo de Andiroba para massagem, que me pareceu ser muito bom. Aparentemente tudo perfeito. Troquei de roupa. Coloquei aquele vestido vermelho que comprei no shopping e as mesmas jóias que usei no show. Um perfume suave. E fiz uma trança solta no cabelo.

Pouco depois ele chega. Mais bonito ainda que ontem. Vestindo uma blusa bege claro, camiseta branca, um jeans preto e tênis marrom. O bege lhe cai muito bem. Tinha nas mãos um pequeno buquê de flores: rosas, hortências e outros tipos, em tons de rosa e azul, muito delicado e um EP da minha musica favorita autografado pela banda toda.

- Para retribuir trouxe flores. Espero que goste.

- Nossa!!! São lindas!!! Adoro rosas. Minha musica favorita! Muitíssimo obrigada.

- Olha! Conseguiu transformar essa bagunça em uma casa!!! Como diz Patrick Wolf na letra de Home: “This house is home”. Again...

Estava tão nervosa. Mal sabia o que dizer. Chegava a quase gaguejar. Terminei de arrumar a mesa e disse que poderíamos nos sentar.

- Antes de começarmos queria lhe fazer uma proposta. Mas, seja sincero.

- Tell me.

- Então, li em uma entrevista sua que tem dificuldade para relaxar e não tem noites tranqüilas. Uma amiga me ensinou alguns toques de massagem. Se aceitar, faria uma massagem relaxante depois do jantar. Sei que é algo muito pessoal, mas é apenas uma gentileza, esteja certo disso.

- Nossa!! Não sei o que te responder...Bem que estou precisando relaxar Ana... Apesar de amar o que faço, os shows e as noites mal dormidas tem sido muito cansativos. Amanhã não tenho nada marcado. Vou poder descansar o dia todo. Aceito.

- Que bom! Espero poder ajudar. Fiz um jantar simples, não sei o que gosta além de coelhos. Para falar a verdade nunca fiz coelhos, não quis arriscar. Também, pensei em um jantar leve: uma salada picante de lentilhas, uma quiche de queijo tipo gruyère e alho poró (uma de minhas especialidades), um arroz de ervas para acompanhar e por fim uma sopa de cogumelos de Paris. Gosta de curry, não é? Tem no arroz com mais alguns outros temperos exóticos.

- Ah sim. Gosto muito de curry. Fiz uma viagem, com a banda, para um festival de música. Tinha uma culinária muito peculiar por lá. Apaixonei-me pelos sabores exóticos.

My lord abre o vinho e serve as duas taças. Pergunto se gosta de vinho. Não tinha certeza. Ele diz que sim. Tomei um longo gole para me dar mais coragem. Liguei o som e perguntei:

- Fiz uma seleção com algumas músicas. Não se importa se eu colocar músicas de sua banda? Creio que já deva estar cansado de ouvi-las

- Se você gosta. Não me importo. Banda muito boa Delphic, escolheu bem, conheço os caras. Eles fazem um som muito bom!

O vinho me deixou mais leve. Passamos o jantar a falar de música, filmes e arte. Perguntei sobre suas referências, seus músicos e filmes favoritos. E como escreviam tão maravilhosas letras? Ele realmente era de poucas palavras, mas muito gentil. Foi um jantar muito agradável. Só fez piorar minha situação. Estava ainda mais apaixonada. Vi que tínhamos muito mais em comum do que já imaginava. Terminado o jantar fui buscar a sobremesa na cozinha.

- Não sei se gosta de doces. Este não é muito doce e tem um leve sabor de rum.

- Gosto sim! Nossa!! Você realmente gosta de cozinhar e o faz tudo muito bem. E a decoração está muito bonita. Estava tudo delicioso, sobretudo o arroz. Thank you so much for the dinner.

Ouvimos mais umas duas músicas na sala. Como via que ele não tomava a iniciativa, eu, muito sem jeito, pergunto se podemos ir para o quarto. Ele responde calmamente que sim. Estava muito ansiosa, e com receio de não estar fazendo a coisa certa, alimentando expectativas sobre nós que não poderiam ser concretizadas. Enfim, queria muito aquele momento e iria aproveitar cada minuto. Ligo o som no quarto. Acendo as velas, enquanto ele despe-se. Ficando só de bermuda.

- Comprei um óleo para massagem. Ouvi dizer que é muito bom e deixa a massagem mais suave. Posso usar?

- Faça como quiser. Estou em suas mãos.

Ele deita-se na cama, fecha os olhos. Digo para se ajeitar de forma que ficasse bem confortável e relaxar. Tento fazer o mesmo e controlar tamanha emoção que estava sentindo. Sento ao seu lado. Pingo algumas gotas de óleo em minhas mãos e em seus pés.

“I take these steps

So delicate

On and on”

Começo massageando-os delicadamente, sigo para suas pernas e coxas com toques mais firmes e fortes, em seu peito, parte mais delicada do corpo, deslizando minhas mãos com movimentos muito leves e suaves em sua pele macia. Nem sei como consigo manter os movimentos de minhas mãos firmes e precisos, tamanha emoção de tocar em quem tanto gosto.

- Relax darling... You are so tense!!

Com minhas duas mãos seguro seu pulso levantando de leve seu braço, massageando com movimento firmes, até chegar às mãos, que massageio com mais delicadeza, sentindo cada músculo relaxando e ao mesmo tempo hidratando aquelas mãos tão delicadas, mas calejadas da guitarra. Toco novamente a seu peito, com mais força e firmeza massageio os músculos do pescoço, chegando enfim ao seu delicado rosto que massageio com as pontas dos dedos bem de leve. Sinto que ele está quase adormecendo. Peço que se vire de costas. Começo pela nuca por debaixo de seus cabelos macios, descendo para os ombros, onde se concentra a maior parte das tensões, alternando movimentos fortes com outros mais delicados. Dedico um bom tempo ali. Olho para seu rosto. Continua com os olhos fechados, suas feições demonstravam que estava gostando. Sigo para suas costas, pingo mais algumas gotas de óleo, deslizo minhas mãos com precisão, em movimentos longos. Sinto as tensões se dissipando.

Paro, aumento um pouco o som, me sento a seu lado em uma cadeira, permaneço em silêncio por alguns minutos, o admirando. Calmamente ele se levanta veste uma camiseta. E segue em minha direção... Eu, em um impulso, toco seu rosto, acariciando de leve sua nuca e cabelos. Ele por sua vez segura minhas mãos, trêmulas, olha fixamente em meus olhos, e as beija com muito carinho.

“And with its smoothest hand

caressed my every sense it would allow“

- Sei que tem a melhor das intenções. Agradeço-lhe muito por essa noite. Foi tudo maravilhoso. Mas tenho que dizer que não passará disso. Preciso ser sincero!! Você parece ser uma pessoa muito especial, mas eu já sofri por uma pessoa, e a ferida ainda não cicatrizou. Sei que você está aqui só de passagem. Não vai ficar. Minha agenda de shows é toda maluca. Por isso não posso e não quero me iludir agora. Mas saiba de uma coisa: você é muito bonita, atenciosa e tem um excelente gosto musical. Tudo que eu gostaria, mas você entende?

Eu olho atônita a cena que acontece. Ele realmente gosta de outra pessoa. Não o condenava. Não poderia dar garantias de ficar, eu sabia. Ele poderia simplesmente ficar comigo e depois me descartar. Como tantos fazem. Mas My Lord não.

- Realmente não posso lhe dar garantias. Nem imaginava que poderia estar aqui com você. Nutro por você um sentimento muito forte!! É verdade. Mas nesse momento não tenho coragem de largar tudo no Brasil por uma vida incerta. Tenho família, faculdade, responsabilidades. Queria tanto ser como você que se joga de cabeça nos sonhos que tem. Muito obrigada por ser tão cavalheiro e sincero. Jamais conheci alguém como você.

- Eu é que agradeço por me entender. Dorme aqui hoje. Amanhã te levo.

Agradeço mais uma vez. Digo que vou dormir no sofá na sala. Ele muito educado como sempre, diz que é melhor eu dormir na cama. Vou até o banheiro, jogo uma água no rosto e me recomponho. Volto ao quarto e apago as velas. Ele diz que vai dormir na sala.

- Ah, mas não vai mesmo!! Fiz tudo isso para ter uma boa noite de sono e relaxar. E agora vai dormir no sofá!!! A cama é grande. Prometo não tentar nada. Nossa, e eu que sou a tímida tendo que dizer isso.

- Sei que não vai tentar. Só não sei se eu não vou. Just kidding.

Ele apaga as luzes. Coloca o cd no inicio de novo, diz que vai deixar ligado, pois muito das músicas. Vamos dormir. Logo pegamos no sono.

No dia seguinte acordo cedo. Vejo que ele ainda dorme. Parece dormir tão tranqüilo, como um anjo. Fico algum tempo o admirando. Pego minhas roupas, me arrumo. Guardo as coisas da Isa e vou para cozinha. Arrumo a mesa do café como havia pensado: um bule de café e um de chá, uma jarra de leite, as geléias que comprei, pão, o bolo arrumo em um prato, e deixo um pote de requeijão, daqueles que trouxe. Escrevo um bilhete:

“- À noite de ontem foi linda. Você é uma pessoa muito especial e atencioso. Sinto muito não poder ficar!! Deixo está mesa de café da manhã para que comece bem o dia. De sua para sempre fã. Annabele”

Subo até o quarto. Dou-lhe um breve beijo no rosto e me vou. Por sorte consigo um táxi. Deixo as coisas na casa da Isa e lhe conto tudo. Ela diz que sente muito por tudo. Mas que torce para que quem sabe um dia eu não volte em definitivo e fique com ele. Eu respondo que o futuro é incerto, mas quem sabe. Volto para o hotel. Mari ainda não chegou. Ela chega algumas horas depois dizendo que dormiu no quarto de Pedro. Que está completamente apaixonada. E que acha que vão ficar juntos no Brasil. Apesar de serem muito diferentes. Disse que ele não liga que ela não saiba nada das bandas que ele tanto curte. Quem diria, hein!!!! Ficamos mais uns dois dias e voltamos. Nunca contei a Mari o que aconteceu. Deixei ela pensar que estava realmente apaixonada pelo guitarrista e que ele não queria nada comigo. Continuo ouvindo todos os dias aquela voz doce: que tanto me faz sonhar. Esperando ainda mais ansiosa por cada nova música. Mas agora sabendo que my front man é real, tem sonhos, medos, dúvidas e anseios: como qualquer pessoa.

Quem sabe um dia volte...

Ler ouvindo

Bombay Bicycle Club - Dust On The Ground (I Had the Blues But I Shook Them Loose)

http://www.youtube.com/watch?v=XPgetSbJ8II

Bombay Bicycle Club - Always Like This (I Had the Blues But I Shook Them Loose- 2008)

http://www.youtube.com/watch?v=-QKj62RKBrM

Bombay Bicycle Club - Shuffle (A Different Kind of Fix - 2011)

http://www.youtube.com/watch?v=oDuif301F-8

Chad Valley - Now That I'm Real (How Does It Feel?)

http://www.youtube.com/watch?v=AzISUQLKfhQ

Foals - 04. Olympic Airways (Antidotes - 2008)

www.youtube.com/watch?v=5rmL7q62znI

Foals - 04. Black Gold (Total Life Forever - 2010)

www.youtube.com/watch?v=yc8017qEkeU

Foals - 08. After Glow (Total Life Forever - 2010)

www.youtube.com/watch?v=0XKgC-caDP8&feature=related

Foals - 09. Alabaster (Total Life Forever - 2010)

www.youtube.com/watch?v=nm0MylHVWHs

The Maccabees - Love You Better (Glastonbury - 26-6-09)

http://www.youtube.com/watch?v=-4A6ykWIUpk

The Maccabees - First Love (Live on Fearless Music) http://www.youtube.com/watch?v=DP7WLGNxmi8

Patrick Wolf - 14. The Messenger (The Bachelor - 2009)

www.youtube.com/watch?v=_T6G2DKXbNc

Patrick Wolf - 02. Home (Lupercalia - 2011)

www.youtube.com/watch?v=SCoJXqGn_kg&ob=av2e

The Stone Roses - 01. I Wanna Be Adored (Stone Roses - 1989)

www.youtube.com/watch?v=4D2qcbu26gs&ob=av2e

Trophy Wife - 02. Whithe Horses (Whithe Horses/The Quiet Earth - 2011)

www.magicrpm.com/videos/tous/trophy-wife/white-horses-live-a-bimbamboom

Trophy Wife - 02. Bruxism (Bruxism - 2011)

www.youtube.com/watch?v=nQ0JdXl6peQ

Trophy Wife - 02. Take This Night (Microlite - 2010)

www.youtube.com/watch?v=c4uk7aB1JDg

Trophy Wife - Discovery (live BimBamBoom)

www.magicrpm.com/artistes/trophy-wife/videos/discovery-live-a-bimbamboom

Catarina Cervelleira (musiknonstop)
Enviado por Catarina Cervelleira (musiknonstop) em 02/07/2012
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T3755653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.