TERCÍLIO

TERCÍLIO

Estamos em 2011. Isso quer dizer que eu e Silvia nos separamos tem dez anos. Foi um casamento tumultuado, doído. Sem filhos, sem frutos. Parte de nossas vidas desperdiçado entre mágoas, acusações, traições. Tempo perdido, mas não esquecido. Por que ainda machuca? Machuca saber que envelhecemos, estamos sós e tristes. Silvia doente e eu? Doente também! Talvez até mais que ela ...estou doente da/na alma. No início a separação pareceu-me uma benção: liberdade, mulheres! Onde elas estão agora? Para que a liberdade?

Hoje resolvi calcular o tempo exato que convivo com minha companheira solidão em anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos .... parei por aih! Mais de trezentos e quinze milhões de segundos! É muito tempo para não viver de fato ,é muito tempo para simplesmente olhar a vida passar... e enquanto calculo ouço Julio Iglesias cantando Si volvieras otra vez e a letra parece um garrote apertado fazendo a dor se acentuar. Algumas vezes na vida ficamos sem opção ou talvez deva dizer, com duas opções ... no caso, viver ou viver. E em sendo assim, preciso viver da melhor forma possível. Fazer minha vida valer a pena , conquistar um significado que desconheço. Apaziguar minhas dores, acalmar meus temores, amenizar meu remorso. Sei o que devo fazer....procurar Silva,cuidar dela, reconquistá-la.

Ana Janete
Enviado por Ana Janete em 25/06/2012
Código do texto: T3744371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.