::: Apenas Ame - Cap 1 :::

''''Essa história é inspirada nas canções italianas do Zero Assoluto.

"Você não pensa mais em nós

Eu e você"

-Meglio Cosi - Zero Assoluto.

EU SEMPRE SOUBE QUE UM DIA TUDO ACABAVA. Tudo. Mas o que é bom, acaba com uma velocidade indizível. Incontável. Imensurável e todos os 'áveis' que possam existir no universo.Ás vezes, com muita conviccção, acredito que o universo não conspira muito a meu favor. Caramba! Não é possível. Tudo bem que não sou uma garota muito social, meus dias são, tecnicamente: trabalho, faculdade e madrugadas escrevendo histórias que quase ninguém lê. Mas e daí? Eu ainda acredito em "Felizes para sempre".

_E você não está nem um pouco mal? Sério Pam? - Mariana me perguntou naquela manhã, depois de eu ter levado um fora horrível e ter passado uma noite inteira assistindo filmes românticos e comendo quilos de chocolate com sorvete de creme. A primeira coisa que me veio a cabeça foi aquelas pilhas de lencinhos de papel amontoados no meu tapete.

_Eu estou falando sério. Eu tô bem! - Falei meneando a cabeça e sorrindo debochada - Afinal, quem precisa de um idiota, quando se tem um cachorro?

_Cachorros são uma gracinha... - Ela suspirou.

_É disso que estou falando...

Passei o dedo por cima do chantilly do meu café especial e peguei a bolsa que estava pendurada no encosto da cadeira.

_É, vamos lá.. Não tenho escolha.

--------------------------------------------------------------------

_Pam Pam Pam!

_Oi para você também Jorge.

Ele pegou-me pela cintura e puxou-me em seu abraço.

_Como você está garotinha dos cabelos encaracolados? - Puxou uma mecha do meu cabelo e enrolou-a entre os dedos.

Jorge, meu melhor amigo. Adoro ele. Ele é co-diretor da agência de publicidade onde trabalho, mas é o cara mais incrível e bem humorado que eu conheço. E subir de cargo, não mudou absolutamente nada no caráter maravilhoso que ele sempre teve.

_Por que todo mundo está me perguntando isso?

Ele sorriu. E levantou as mãos em sinal de "desculpe-me senhorita!"

_É sério Jorge, estou realmente bem.

Eu não estava não. Na verdade, eu queria muito voltar para o apartamento e dormir o dia inteiro ou talvez alugar um filme tosco e fazer pipoca caramelada. E engordar feito uma porca. E eu acho, definitivamente, que aquela história de "mostre como você é linda, maravilhosa e independente e que não precisa de um homem na sua vida para isso", era pura babaquice. Como eu posso ficar linda e maravilhosa e pouco me importando se no fundo meu coração estava picado em pedacinhos como um quebra cabeça?.

Droga!

_E aí, o que vai ser hoje?

_Hoje?

_Sexta feira Pam! Vamos para onde? - Jorge perguntou.

_Sério?

_Claro.

Dá para acreditar que aquele idiota me largou numa quinta feira chuvosa e o pior, por celular? Não teve nem a decência de aparecer na minha porta para isso.

_Não sei se quero sair hoje, acho que vou...

_Nem pense nisso. Não vou deixar você ficar em casa "mofando" numa sexta feira a noite...

_Jorgeee..

_Sem mais Pamela. Passo na sua casa as 8 e ai de você se não estiver pronta! Está me escutando?

Fiz que sim com a cabeça e fui até o estacionamento. Quando apertei o alarme, algo estranho aconteceu. Não, não com o meu carro, mas com meu estômago.

A última coisa que me lembro é de Jorge vindo correndo em minha direção e uma pancada em minha cabeça.

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 24/06/2012
Reeditado em 27/06/2012
Código do texto: T3742372
Classificação de conteúdo: seguro