Não Aprendi A Dizer Adeus

Conto Romance

Não Aprendi Dizer Adeus

Nasce o sol iluminando mais um dia, Marta era uma bela moça no auge de seus 20 anos, vinda do interior de família direita, ela sempre seguia seus princípios, tudo que seu pai havia lhe ensinado, ela pôs em prática, aprendeu a viver, se dedicou, estudou, e se mudou para a capital. Em Um belo dia de Primavera, Marta foi a Universidade e lá teve dificuldades de achar o resultado de sua possível aprovação, ela tentara o concorrido curso de Fisioterapeuta, sem entender a lista dos aprovados, Paulo um outro vestibulando perguntou a Marta se poderia ajudá-la, ela aceitou o convite, olhou para seus olhos firmemente e finalmente Paulo lhe deu a notícia que ela tanto queria, Aprovada!!! Ela pulava de alegria de tão contente, e do nada abraçou Paulo que friamente suou e as mãos congelaram, Aquele abraço havia sido forte demais para ambos, mas parou ali!! Marta então começou a cursar e no primeiro dia ao adentrar na sala de Aula estava Paulo sentado com uma cara de triste, logo que a viu um sorriso brotou em seus dentes!!! Paulo era um rapaz dedicado e ali no final da aula, como um romance jovem as suas bocas se cruzaram em um beijo muito gostoso, era o início de uma paixão. Dali em diante iniciara um grande amor, que para os princípios de Marta, seria um amor eterno, uma grande entrega. Mas viriam os primeiros problemas...

Paulo e Marta começaram uma nova vida, se casaram e formariam uma grande família, e dali nasceu um anjinho Paulinho, o filho do casal, que nascera esbelto e com muita saúde!!! As Coisas pareciam ir bem, ms começaram as dificuldades de uma vida a dois, Marta pretendia se entregar, Paulo era um ótimo homem como pessoa, mas não lhe completava na parte sexual, eles pareciam dois grandes amigos, mas Marta amava Paulo, só não sabemos de que forma, de que jeito!!! Marta começou a ficar triste, olhava seu filho o pequeno Paulinho, em seus conceitos o que Deus Une não Separa, não permitia uma desunião, seu coração ali se partira, essa situação foi ficando agoniante, Marta chegou a conversar com Paulo, mas nada, cada dia ele ficava mais desinteressado, não havia química, a única vez que eles haviam feito amor de verdade, nascera o pequeno Paulinho, parecia um mau olhado!!! No Seu último ano de curso de fisioterapia Marta começou a estranhar seu professor Agenor, experiente, um cara bem vivido, fisicamente bem bonito, tinha um olhar penetrante e cada dia que se passava começavam a se aproximar muito mais. Agenor também era uma ótima pessoa, morava com sua mãe, rapaz de família, e em uma noite chuvosa, a aula tinha acabado, Ambos estavam agoniados com a tempestade, Agenor sugeriu a Marta esperar a chuva passar dentro da universidade, a espera foi longa, o clima foi ficando favorável e os dois entraram em uma profunda sensação de paixão ardente do momento, ali mesmo, na sala de aula, Marta não resistiu aos encantos de Agenor e ele a completou sexualmente. Ela ficou com um sorriso estampado e ao mesmo tempo arruinada, afinal não resistiu a tentação e caiu fora de conceitos divinos e familiares, era tudo que não poderia acontecer.

Enquanto Agenor tentava convencer Marta de que ele realmente amava-a e não queria só sexo, ela lutava bravamente em casa com Paulo para tentar manter seu casamento, mas havia fracassado, Paulo não aguentou mais não a ter por completo e pediu o divórcio, isso acabou com Marta interiormente, destruiu os sentimentos dela. Iniciava-se ali uma nova era para si mesmo, terminava seus estudos e começou a oficializar o casamento com Agenor, era mais um relacionamento complicado, Agenor a completava sexualmente falando, mas ao mesmo tempo não aceitava seu filho e com o convívio no lar mostrava dificuldades de relacionamento com ela e consigo mesmo. Marta ia levando a vida, no fundo sentia saudades de Paulo, Mas Agenor também lhe dava muito amor em todos os sentidos, resolveu ela então se dedicar ao trabalho cada vez mais, finalmente formada começara a atender, no seu consultório de fisioterapia, dali ela amadurecera e caminhava a novos passos na vida. Em um início da noite Marta estava atendendo e um paciente desesperado com muita dor na perna pediu para ela atendê-lo, mesmo cansada Marta era muito profissional e atendeu o jovem Heleno, um rapaz jovem, porém maduro o suficiente para sua idade, tinha bons conhecimentos pois já havia apanhado bem na vida, começara ali uma nova amizade, e Marta ia ficando cada vez mais confusa. Agenor ciumento não tinha paciência, certo dia resolveu dar um basta no relacionamento e a Demitiu de sua vida, Marta ficou inojada, pois Agenor foi o único homem que ela se entregara por total, para si mesma e sua família um pecado capital.

Em uma noite em que a lua estava deslumbrante Heleno estava em seu último dia de tratamento, e o clima esquentou, Marta já estava na casa de seus 30 anos, madura suficiente para saber o que queria, dessa vez ela apenas iria namorar, foi isso que ocorreu, o primeiro beijo não teve, ela deu um grande fora no pobre rapazinho, envergonhada foi lhe pedir desculpas e continuaram sua amizade, até que virou mais uma história de amor. Será que depois de Paulo e Agenor, a linda Marta teria encontrado seu verdadeiro amor ? Heleno se dedicou, fez de tudo, se tornou melhor amigo de Paulinho, filho de Marta com Paulo, ela gostava, mas não encontrava em Heleno a pessoa que mais amou. Tudo ficava uma verdadeira confusão na cabeça da pobre moça. Ela então decidiu se guardar por inteira até que se casasse com Heleno, ele concordou, era uma pessoa do bem, após alguns anos enfim Marta aceitou seu pedido de casamento., Casados.... Heleno tentava ser para Marta o homem que ela não teve em sua vida, e conseguira, ela estava se convencendo de que sua história de amor daria voltas. Mas o destino as vezes é cruel, Heleno não resistia as tentações sobre humanas e traia Marta constantemente, já bastante confusa avistou seu novo amor com outra, e seus sentimentos desmoronaram. Era o Fim de Marta com Heleno.

Sozinha, Marta lembrava constantemente de Paulo e seu amor Fiel mas não completo, de Agenor rapaz firme demais porém a completava por inteiro, e de Heleno jovem rapaz dedicado mas que caiu em tentação. Resolveu um dia ela dar fim a este drama, foi atrás de um por um, ligou para o Pai De Paulinho, e ele estava dedicado a causas evangélicas, havia se tornado Pastor, o que era totalmente contra seus conceitos, Foi até a universidade e reencontrou Agenor descobriu que ele não estava lá, havia participado de uma briga feia no trânsito e acabara atirando em um rapaz, então chocada Marta resolveu conversar com Heleno, o jovem rapaz lhe prometia Amor eterno e franqueza, de que não cairia em tentação, ele argumentou que Marta as vezes era injusta e ingrata com ele, e isso atrapalhava seu relacionamento, era uma forma de vingança. Marta resolveu se arriscar mais uma vez e se arrependeu, quebrou a cara de novo, novamente Heleno Falhava.

Isso soou como um aviso, um sinal a Marta, começara a frequentar a igreja evangélica, fugindo de seus princípios, encontrara então Paulo em seu último dia de culto, ela o indagou uma explicação de não exercer mais essa função, ele respondeu friamente:

- O Que me faz não desistir disso é saber que não existe adeus, apenas um até logo.

Marta entendeu o recado, encheu-se os olhos com lágrimas, deu um beijo longo, e ambos sabiam que esta seria a última chance de saber o que é o amor. Na mesma noite enfim ambos se entregaram um ao outro, Começava ali enfim uma história eterna, cada um em seu quadrado, Paulo Dedicado, e Marta católica e seguindo seus princípios de que o que Deus Une não separa!!! Atentamente no fundo dos olhos Paulo respirou fundo e a pediu em casamento novamente, Marta não pestanejou, aceitou, viveram um romance para a eternidade e construíram uma grande família, sua resposta foi simples ao Pedido de Paulo.

- Claro, afinal eu te amo e ainda NÃO APRENDI A DIZER ADEUS!!!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 29/05/2012
Reeditado em 29/05/2012
Código do texto: T3693546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.