O Reino da Princeza Fathym e do Príncipe Arthur 

Ha muito tempo atráz,num reino muito distante morava um Rei e 
lá havia uma linda princezinha chamada Fathym,que fora adotada..
Fathym morava na companhia do Rei e dos cinquenta humildes criados e mensageiros que lhe mantinha preza a sete chaves.
O Rei a criou  para ser vendida quando ela completasse os seus quinze anos,quando encontrasse um jovem que fosse o mais rico que trocasse por muitas moedas de ouro e assim ele construiria o seu décimo palácio de ouro.
Fathym era vigiada em um dos quantos do enorme castelo dia e noite.
Apenas uma janela do alto abria e por as frechas,era a noite que a princezinha observava as estrelas no céu.
O castelo era todo amarelo da cor de ouro,tinha jardins por todos os lados,lagos com cisnes,grandes pomares e belas cascatas o ar puro da natureza e a magia da noite fazia que Fathym enchesse de sonhos e dezejos.
O Reino da bela Fathym
O nome feito de ouro brilhava no alto da torre do grande castelo.
Um dia o Rei Kanthy 
chamou cinquenta criadas e mensageiros,todos escolhidos a dedo para vigiar a princezinha pois ele precizava viajar para visitar outros castelos com a pretenção de negociar a bela princeza.
Alonga viagem que duraria trez longos anos por vários países.
Seus criados todos apostos,ouviram tremulos as ordens do Rei,que reforçando,exigia.
_Vocês serão os responsáveis por o que acontecer à princezinha.
Todos temiam suas ordens se algo acontecesse.
Alguns desconfiavam de uma mensageira da Princeza que nada respondeu ao Rei enquanto todos disseram estar apostas em vigia dias noites.
 Tudo podia acontecer pois a princezinha ja conversava escondidas com a amiga mensageira quietinha e calada ela dava um jeitinho de contar tudo para bela princeza .Mas ninguém nunca sabia.
Falou o Rei em tom de carrasco.
-Me ausentarei por trez anos do meu palácio,ordenarei que vigie a Princesa dia-a-dia,hora-a-hora,minuto-a-minuto,segundo-a-segundos,até que eu volte,
procure um rapaz rico que possa pagar muitas moedas de ouro assim farei o seu casamento e construirei meu castelo de ouro puro.
-A princesa já tinha 13 anos,precisa de cuidados para que não haja comentários desagradáveis.Dizia o Rei.
Chegou o grande dia e o Rei partiu.
E logo no mesmo dia a mensageira amiga foi conversar com a Bela Princeza e disfarçando os olhares dos vigias e servas malvadas ela contava tudo para a amiga Princeza.
Todas as noites a princeza olhava pela janela do castelo e admirava as estrelas que brilhavam no céu.
Ela sonhava encontrar o seu principe encantado e com sua varinha mágica,ela fazia as estrelas beijar seu rosto para ela dormir feliz e sonhar com o seu maior dezejo que era um grande segredo que ela só podia contar no dia do seu casamento.
Prís,era uma serva muito malvada.
Tinha inveja da Bela  princeza por ela ser muito bonita.
Um dia ela colocou nos brancos lençóis de dormir,pequenos espinhos,para que a princezinha se atormentasse e não dormisse,ela queria ver a princeza cheia de olheiras como ela.
Naya era a mensageira que ficava a disposição da princeza todos os dias, o dia todo
era amiga da Princeza,conversavam e mantiam uma amizade cecreta.
A cada dia a Princeza era mais linda e mais cuidada por recomendações do Rei.

Os anos passavam,e o dia do Rei voltar se aproximava.
_Farei tudo por ela,não deixarei que a princeza adormeça sem tomar o seu leite com biscoitos falava a amiga pelos cantos do castelo.
Os dez mensageiros da princesa já estava de vigia  na porta de entrada dos seus aposentos há dias e se sentia cansado e fatigado.
Os outros vinte que ficavam apostos nas portas da torre também estavam fracos e  mau humorados
Pela manhã era de costume,a serva acompanhava a princesa para ela sentar na varanda da janela para tomar sol da manhã.
A linda princesa de olhos verdes e pele branca,se vestia de fada e toda encantada sentada na janela do alto da torre que mal dava para ver quem passava pelas praças ao longe.
Certo dia a Princesa se acordou muito cedo.Não suportava mais,estava com muitas idéias .Ela queria sair.E olhou com um pensamento muito forte de dezejo com os olhos lagrimejando ela conseguiu voar.
Prís,a serva ao entrar no seus aposentos não viu a Prinseza não estava,havia voado até a sala ao lado mas voltou as pressas que a malvada nem observou.

A Princeza ficou encantada.
De tando sonhar Fhatym virou fada.
E deste dia em diantea Fada Fhatym aproveitava de um cochilo dos seus guardas e voava leve,sem ninguém a vê.
As vezes a malvada Prís ao vê que a princeza não estava no seu quarto ficava aflita,e imediatamente mandava os servos a procurar por todos jardins,mas não a encontravam.
Ela aparecia por detraz do sofá e dizia.Estava sonhando com meu principe.
Numa manhã,ainda a briza caia,a Fadinha Princesa foi para os pomares encantado que havia mais distantes e que só ela sabia onde.
A princeza gostava de bailar  ao ar livre cantando,leve e solta,quando foi surpreendida por um jovem rapaz que a acompanhava as escondidas atráz de uma e roseira,sem que a princeza o visse.
O rapaz se aproximou da princeza sutilmente:Lacy se encantou com os seua olhos.
-Não,não se apavore,não te farei mal.
Assustada a princeza que antes não viu rapazes tão de perto
jogou-se  no chão coberto de flores e encantada voou para o castelo.
Mais uma semana passou e a princeza voltou aos jardins.
E lá o jovem moço estava e ao se olharem se tocam e se acariam enfeitiçados pelo amor,dos dois,se beijam e por alguns minutos ficam abraçados.
Lacy foje dos braços do jovem e corre para castelo.
Feito um véu o seu vestido de fada levada pelo vento voando foi rumo ao castelo.
O jovem rapaz admirado vai atraz da fada,ele era bruxo mas ninguem sabia ele queria contar para Lacy o seu segredo.
Ao chegar,os seus servos estavam todos preocupados,mas ela diz que estava dormindo debaixo de sua grande cama.
A malvada serva  prepara um chá
Lacy feliz toma o chá que lhe fez dormir por dois longos dias.
A princesa que antes era muito feliz não acoradava mais foi enfeitiçada com o chá da serva malvada.
Os dias passam e todos os dias o rapaz volta aos jardins,mas não encontra a princezinha .
Ninguém sabia que ele era Bruxo que andava solitario a procura de uma linda princeza para se cazar.
A serva malvada reforça a vigia e manda novos guardãns para a princêza pois desconfiava dela..
Passam dias e noites apostos.
Mas a Fadinha se acordara  antes mesmo do dia que todos pensaram que ela continuava adormecida ela já voava toda noite para se encontrar com seu principe.

O Prinpe bruxo fez uma mágica fazendo com que a bela  acordasse mas feliz do que era antes.
Depois de alguns dias Prís,a serva invejosa ,foi até o quarto,ouvia gargalhadas e risos a noite inteira.
A princesa não parava de sorri,seu coração batia agitado,estava muito feliz.
A serva entra no quarto viu a princeza toda linda com o seu vestido de pérola,anéis e colares e uma flauta na mão.
-Está indo para onde?
Pergunta.
_Nenhum lugar.
A serva a segiu os passos da princesa pegou um jarro de cobre e deu-lhe uma forte pancada na sua cabeça.
Depois a arrastou ate a porta para joga-la da torre.
Queria mesmo matar a bela princeza.
Mas ela se encantou aos olhos da malvada e voou.
Mais umas semana passava e a fadinha continuava encantada aos olhos da serva malvada.Mas para oresto de seus criados ela continuava a linda princeza de sempre.
Passaram mais dias a serva já se sentia muito cansada.Porisso pediu a Naya para no dia seguinte acompanhar a princesa para andar nos jardins.
Queria descansar um pouco,não sabia o que acontecera com a fada porque não a pode mais vê desde que tentou mata-la.
E ali era muito seguro ,havia guardas por todos os lados do castelo.
Naya sua amiga secreta continuou  indo soa jardins com a linda princesa,que sempre vivia muito feliz e encantada.
Pelo caminho,Naya pergunta:
-Sinto que algo está acontecendo com o seu coraçãozinho princeza.
A princesa não recuou e contou tudo para sua grande amiga que jurou guardar segredo. Disse ela:
-Ninguem nunca poderá saber que nós somos grandes amigas.
E juraram segredo para sempre.
Enquanto isso Fhatym agachava olhava para os lados entre os roserais, aos arredores procurando seu principe que havia encontrado por alí ha dias atráz.
Mas o jovem rapaz já vigiava a alguns minutos as duas jovem.

Quando o vê à sua frante sorrindo,de olhos mirados aos seus,a princesa cai nos braços de seu amado e o beija intensamente.
Enquanto isso sua amiga Naya observava escondinha por detráz da roseira florida.
Enquanto isso Naya sacodia os galhos e uma chuva de rosas perfumadas caia.
E ali no meio daquele enorme campo de flores os dois viveram um grande amor.
Sua amiga via tudo de longe,ficou estarrecida,não se contendo desmaiou ao vê a princesa e seu principe e fugiu para o outro lado do jardim.
A princesa ao se dar conta do que estava fazendo,desprende-se dos braços do seu amado e corre para o castelo com sua serva amiga.
Mas Fathym chora muito e pede de joelhos a sua serva amiga para guardar o segredo.Naya novamente promete não contar.
E chorando a princesinha entra nos seu aposentos tranca a porta e começa a pensar.
Papai não tarda chegar,eu já tenho 15 anos .Sera que vou me casar?
Todas as Princezas casam-se aos 15 anos?
Os dias passaram.
Certo dia,tok,tok,tok era o pai de Fhatym,o Rei acaba de chegar.
O palácio estva em festa.
-Que droga meu pai chegou,diz a princeza furiosa.
Não quero casar,começa a chorar desesperadamente.
Nesse momento Naya sua serva.toctoctoc  abre aporta e ve a princesa se desmanchando em lágrimas.
Calma Princeza.
Diz Naya.,Cazar não pode ser ruim.
Nervosa,a princeza grita aos berros.
Não vou me cazar!!!
-Naya:Pois só queria!!!que fosse eu,os rapazes da redondeza são todos galanteadores e completos!!!
Responde a princesa..
_Não quero principe debilóide!que de principe só tem o nome!

De repente sua serva malvada entra no quarto e diz.
O rei acaba de chegar, não escondí  nenhum segredo,falei tudo que a princesa fez nestes anos e saiu gargalhando.
O Rei ficou bravo chamou todos os servos e ordenou que trouxesse a princeza amarrada pés e mão,queria surra-la por tê-lo desobedecido 
Mas o servo de sua confiança disse:A princesa ficou muito protegida na sua ausencia sua alteza,nada do  que falam é verdade.Mesmo assim a princeza fica amarrada na última torre do castelo.
Rei ordenou seus dois servos de confiança que fosse percorrer a redondeza,a procura de um rapaz nobre de familia para casar a princeza pois nestes trez anos a procura não viu nenhum rico que tivesse muito ouro.Queria um principe jovem para tomar esposo da princeza que já fazia quinze anos.

Naya ouve tudo e corre aos aposentos da prinseza e conta tudo.
A princeza usando de suas mágicas ,pegou sua varinha mágica e da janela daTorre do Castelo onde morava,acenou sua varinha mágica e disse:
Vai pensamento,o meu principe encontrar,em todas casas que o Frann bater à porta,seja meu principe Arthur que esteja lá. 
E assim fazia todos dias.
O Rei mandou que matasse quarenta bois e 20 carneiro,faria uma grande festa que durasse 60 dias.
A princeza não queria contrariar o seu pai o Rei kanthy e nada disse.
Estou a  espera do meu Principe ,minha varinha mágica vai trazer  para os meus braços.
Depois alguns dias,sem comer por ordem o Rei a Fada dezapareceu.Orei ficou furioso e mandou procura-la por  todos os jardins mas não a viram ela se encantou e voou  foi encontrar o seu principe não se via nenhum sinal da princeza.
Mais furioso mandou que amarrase a princeza na torre e só no dia do seu casamento ela seria dezamarrada.
O Rei ainda não sabia do que a Princeza era realmente.
A manhã estava ensolarada,a fadinha Fathym a acordou muito brava ,pegou sua varinha mágica e fez todos os nóz desamarrarem e cair por chão e foi leve esuave vôo ficar com seu principe nos jardins.
Voltava mesmo antes que alguém percebesse.
Ela ouve batidas na porta,era Naya...
A prinseca rapidamente abre a porta.
Naya diz
-O mensageiro acaba de chegar acompanhado de um bonito rapaz de olhos verdes, num cavalo branco ,vestido de principe.
A princesa arripiou -se por inteiro que até os seus lindos cabelos,ficaram de pé.
Naya saiu correndo para os afazeres domesticos.
Minutos depois tok,tok,tok, era a malvada Pris, arrebatando tudo que via pela frente,disse:
-O Rey mandou que fique pronta,seu principe com quem vais se casar,está a espera.
Enquanto isso a desamarrava.
A princesa vestiu-se de fada muito apressada.
-Já estou pronta.
 Nara diz:O Rey ordena que leve Fhatym para ser apresentada ao seu noivo que a espera no saguão da décima Torre do palácio ao lado da Igreja de Nossa Senhora De Lurdes.
Naya acompanha a rainha comovida e chorosa,sobem até a torre do Rey.Havia uma porta toda de ouro na entrada do salão,onde o jovem rapaz esperava a Princeza.
Naya sua serva a deixa com frente o porta e desceu para cuidar dos preparativos da festa.
O Rei ordenou que entrasse a princesa, enquanto isso a porta se abria.
Quando de repente Fhatym o vê estava à frente do seu Principe o grande amor de seus sonhos.Começa tremer de felicidades.
Seu pai o Rei  ao vê o moço sorrindo aos olhares lacrimejantes e alegres disse:
Não entendo?
Porque estão sorrindo?já conhece a minha bela Princesa?
Os dois responderam de uma só vez:nã nâ não!Papai nunca o ví!
O Rei dirige-se ao rapaz:
A conhece?
Ele responde firme.
Não vossa alteza,nunca a ví,tão bela formozura em toda minha vida...e com os olhos marejados de lágrimas a princeza cai nos braços do seu grande amor.
Naya muito rápida a leva atráz da porta e passe de mágica ela vem com  um lindo vestido de princeza coberto de ouro,havia escondido e a veste as pressas.
A princeza volta linda e encantada para o altar.
O principe Arthur e a princeza cazam-se ao som do canto que saia das aguas do lago que seria a própia Fhatym que deixou seu canto  com sua fleuta envolver-se pelas aguas azuis do grande lago.
Afesta já durava uma semana.
Reis Rainhas Principes e Princezas,Condes,Fadas,Bruxos e Bruxas se misturaram animando a festa.
E  num conto de fadas Fhatym e Arthur viveram felizes no grande castelo de Ouro.



www.fatimacoelhosoar.net



 

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 22/05/2012
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T3681971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.