Volte logo
Olá pessoal. Está sendo uma coisa muito difícil de postar alguma coisa no recanto das letras, mas isso que acabei de ler eu tive que correr pra o computador do meu tio pra postar tal coisa que achei muito legal e pensei “por que não publicar isso?”. Hoje, 08 de maio 2012, li um pequeno livro da comunidade canção nova “Sementes de uma nova geração” e vi esse trecho. Espero que gostem.
____________________________X________________________
Deus não quer vê-lo gastando forças e energia sem medir consequências. Canalize o que voe tem de melhor para o Reino de Deus, que se instalou em sua casa. Faça o melhor para seus familiares, isso já é um grande começo.
No entanto, se você tem gasto suas energias nas boates, na prostituição, nas boas de fumo, Deus não vai abandoná-lo. Mesmo que tenham sido quarenta anos de pecado, Deus quer ressuscitá-lo, assim como ressuscitou Lázaro. Mas o seu querer é importantíssimo.
Quando entrei para viver na Comunidade Canção Nova, disse ao fundador, padre Jonas Abib: “Padre, tenho dois desejos na vida: ver Jesus voltar e o Céu se abrir e morrer pela causa do evangelho desgantando-se pela missão.
Um dia, um artista estava pintando o quadro “A Santa Ceia”. Quando estava quase pronto, percebeu que lhe faltavam dois rostos para que pudesse terminar a obra. Um rosto era o de Jesus, o outro, o de Judas. Ele não conseguia achar inspiração e saiu a procurar.
Chegou a um determinado lugar e ouviu alguém cantando maravilhosamente bem e disse “Que voz linda! Quero entrar lá!” Entrou, viu a fisionomia e disse: “É este semblante que quero para o meu quadro”.
Levou-o então para o seu ateliê e o desenhou. “Está pronto o rosto de Jesus, falta-me o rosto de Judas”.
Aquele homem andou o mundo inteiro e não conseguiu encontrar o rosto de Judas. Sua busca durou dez anos.
Certo dia, passando por um determinado lugar, com o seu quadro incompleto, presenciou uma grande discussão.
Percebeu que um dos homens gritava e quebrava tudo o que via pela frente. Deduziu que, pelo tom de voz, o semblante serviria para o quadro. Quando viu o rosto, não teve duvidas “É este semblante que quero!”.
Chegou a pagar um valor alto, mas, quando o pintor começou o trabalho, aquele homem não se deixava desenhar.
O pintor então disse: “Preciso daquele mesmo semblante que você fez naquela discussão para que eu possa pintá-lo”.
Aquele homem começou a chorar sem controle, desesperadamente. O pintor não compreendia o porquê daquele choro. Entristecido, o homem disse: “Há dez anos eu estava aqui, sentado, e você me pintou porque eu tinha o semblante de Jesus. Por favor, me ajude...”.