ENCONTRO DE VIDAS PASSADAS - I


Meados do século XIV, aldeia de Hallstatt - divisa entre Áustria e Hungria.
Em noite enluarada, um cavalo branco passou na montanha, num trote.
A galope uma moça linda, cabelos ao vento seguia.
Seu destino era certo. Uma casinha com chaminé esfumaçante.
Estava frio.
Apeou do cavalo e empurrou a porta. Ele a esperava.
Sobre o tapete enorme de pele de ovelha uma mesinha, e de postos uma jarra de vinho.
Ele a recebeu com beijo demorado e apaixonado.
Apreciaram o vinho. Olhos nos olhos.
Premicias de noite longa.
Ao longe, barulho de cães.
Alerta.
Despidos e transpirantes de prazer, levantaram-se de imediato.
O som dos cães era mais nítido, e gritos de homens em suas cavalarias estava muito próximo.
O desespero já se instalava nos corações apaixonados quando a porta foi aberta a golpes.
Uma flecha certeira  no peito desnudo, levou seu amado a morte em segundos.
Nyneve estava prometida em casamento ao Soberano inglês - Owen Glendower.
Naquela noite, Nyneve se esvaiu em lágrimas trancada num pequeno quarto.
Havia recebido um castigo, e sairia do quarto apenas acompanhada da mucama em dias permitidos.
Seus dias eram tristes e desesperados.
Certa manhã, acordou com forte enjôo. A mucama ajudava-lhe a se recompor quando recebeu a notícia: esperava um filho.
Desesperou-se.
Casaria com o prometido, mas ele não aceitaria a criança.
Daquele dia em diante, passou a ter noites em claro.
Sua mucama procurava tranquilizá-la, mas era em vão.
O dia do casamento estava chegando.
Certa noite, chorava debruçada na cabeceira da cama quando ouviu uma voz:
_Venha comigo.
Olhou a porta entreaberta, onde a mucama lhe aguardava do lado de fora.
A mucama negra, de olhos grandes e estatura baixa, lhe tratava com carinho e apreço.
_Venha filha. Disse-lhe a mucama.
Com muito cuidado, atravessaram o castelo e sairam pela porta do porão, que dava acesso aos fundos do castelo.
Teriam que ser rápidas, para poder alcançar a outra margem do Lago Hallstätter com um pequeno barco. Lá alguém estaria esperando, para levá-las a um lugar seguro.
Uma tempestade se formava, vento forte e chuva torrencial começava.
Estavam na pequena embarcação, que balançava com o vento forte. Olharam para trás. Receavam que alguém as estivessem seguindo.


continua....


 

(*) Imagem do google.
Sary
Enviado por Sary em 22/04/2012
Reeditado em 22/04/2012
Código do texto: T3626235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.