Tarde de Outono

Ela olhava intensamente pela janela, à procura de algo que ainda não entendia o que era. Parecia serena, mas algo dentro de si, borbulhava.

Foi quando algo lá fora chamou sua atenção.

Um moço não muito alto, nem muito bonito, estava sentado no banco da praça, com alguma coisa na mão. De onde estava, não distinguia o que era.

Se ajeitou um pouco mais, para ter melhor ângulo de visão.

E percebeu que era um livro.

Ficou por uns alguns instantes, observando seus movimentos. A maneira com que folheava página por página, era de uma leveza sem igual.

Sentiu uma vontade enorme de correr escada abaixo e tomar a direção da praça.

Levantou-se, foi até o espelho, ajeitou cuidadosamente os cabelos escuros e encaracolados, passou um batom cor de outono e um pouco do mais suave perfume. Estava linda!

Voltou à janela para confirmar se aquele rapaz ainda estava lá e , vendo-o na mesma posição de antes, não teve mais dúvidas.

Desceu correndo os degraus da imensa escada, e tomou sentido à praça.

Respirou fundo, ajeitou novamente os cabelos e foi em direção ao banco que abrigava aquele que fez seu coração ficar em pulos.

_ Olá, posso lhe fazer companhia? Perguntou ela, com voz macia.

_Claro, sente-se e fique à vontade _ Respondeu ele sem tirar os olhos da página que lia.

Ela sentiu um frio no estômago, um medo talvez. Afinal, sequer teve um gesto de curiosidade por parte dele.

Sentou-se e começou a falar , queria saber de onde ele vinha, o que fazia ali, além de leitura num tarde de outono.

Foi quando finalmente, os olhos do rapaz encontraram os seus. E ele sorriu.

A moça bonita de cabelos escuros, o fitava e um sorriso tímido iluminava seu rosto.

_Eu venho de uma cidade próxima, onde as praças não são tão lindas como essa. Venho todo dia, e nesse mesmo banco fico a olhar uma moça de longos cabelos escuros e encaracolados, que me fita daquela janela.

E hoje, finalmente, ela resolveu descer as escadas e deixar meu coração em pulos de alegria.

AnaEliza
Enviado por AnaEliza em 15/04/2012
Código do texto: T3614307
Classificação de conteúdo: seguro