AMIGO DE MÁ FÉ

Para um bom vivam, o viver rende ótimas historias, umas fascinantes, outras intrigantes, muitas difíceis de esquecer, que alegram ao ser lembradas ou então fazem reviver o sofrer. As historias de amor e suas subjacências têm um molho especial, já que, o amor proibido fascina a mente de quase todo ser, mesmo que seja só (como somos todos Candinhas querendo da vida dos outros) para saber. Esta é uma das tais só pra você saber:

Teodoro é um cabra ciumento, desconfia da sombra quando o assunto é sua dignifica esposa Naomy, mulher de altura mediana e belos contornos, os dois se conheceram num verão em pleno carnaval, mas o amor subiu o morro e virou casamento depois de um rápido namoro, no começo o ciúme era apenas um adorno que apimentava o inicio do namoro, com o tempo virou um estorvo, pois o Teodoro cismava com todos, de amigos a parentes do mais velho ao mais novo. A fama de cobiçada da jovem Naomy era mais um agravante. No entanto, agora era bem casada, do marido não escondia nada nem mesmo a vontade que ele suprimia de em alguns dias, ter um passe para a balada, para o marido isto era a gota d’agua, o fim da picada. Até que um dia não pode fazer nada Numa súbita viagem do cônjuge a vontade foi morta, as amigas armaram tudo e lá se foram a dignifica “e seus anjos da guarda” para a balada. Entre conversa, chopes e risadas um reencontro, que fez a noite ainda mais especial e encantada, um antigo namorado da agora fujona esposa aparece na jogada, Pietro um bom vivam, negro de fino trato, para os dois foi uma repentina volta ao passado, sonho que quando acordaram, já estavam a vinte e quatro horas, trancados num quarto. Nada foi igual após o fato, a vida passou a ser um jogo de gato e rato, Naomy driblava o ciúme de Teodoro a três por quatro, amava o marido pensando no amado, acordava no meio da noite de sonhos excitantes com o corpo febril e suado, saltando da cama para o chuveiro, o que deixava o maridão intrigado. Tudo ia bem até um telefonema inesperado, que ligou o marido desconfiado ao amado desavisado, Naomy esqueceu o celular em casa e foi pro trabalho, o desligar fortuito depois de ouvir uma voz de macho deixo o marido inconformado, no retorno da ligação o telefone desligado, Naomy e Pietro estavam enrascados. Teodoro inquiria a esposa e ligava e religava para o bendito numero que só vivia desligado, até que com tudo bem armado pelos amantes enamorados o coração do traído foi acalmado. Naomy telefona para o amado, o mesmo dá um nome errado, a esposa se diz ponte para o romance entre uma amiga em comum dos casados e um dito namorado, o marido brada com o falsário não sabendo que era o seu desafeto do outro lado, justificativas aceitas, ânimos amansados e um desfecho inesperado. Teodoro acaba chegando à conclusão que a voz do outro lado é de um cara legal e de bom papo, e ate aproveita a “tal ponte” para com o novo amigo manter contato, falam em marcar um chope, no entanto Pietro esta sempre viajando a trabalho, não esquecendo que são voz e nome falsos, de um agora amigo ingrato, este amigo de má fé passa a ter passe livre e ligar a hora que quiser não sabendo o maridão que além de servir de ponte o amigo passava sua mulher.