Conto de outono

Cai as folhas na cidade , flores espalhada por todos lados avisando a chegada do outono , a brisa fria com leve toque dos raios do sol na magia da beleza do momento envolvia aquele moça , tentando disfarça a dor que trazia em seu coração acabara de perde tudo o que havia lhe restado , somente a dignidade ainda trazia em sua vida .
Olhar triste escondendo a beleza da cor azul num tom violeta refletindo seu ser , no rosto traços forte de noites mal dormidas , cabelos despenteados , rosto angelical escondendo a triste realidade que vida lhe causou .
Andando sem rumo sem nada avistar , a procura de algo que pudesse lhe ajudar , desesperada a procura de solução . Sua única saída era encontra um tio , o único parente que não havia desde pequena , somente ele poderia ajuda-la .
Continuou seguindo naquela estrada de pinheiros , caminho deserto , vento no rosto , olhar fixo e cansado e de repente avista a propriedade . Pensou ter errado de endereço , mais estava ali bem no envelope da carta que recebera do seu tio ainda pequena . Foi atendida por uma senhora que lhe trouxe a triste noticia do falecimento de seu tio .
A  esperança mais um vez se foi , quando pra sua surpresa foi abordada nada mais que o dono daquela propriedade o famoso conde Richard , seu tio teria sido servo fiel e em troca dessa fidelidade ofereceu a ela abrigo , porem ela teria que trabalha muito para ter casa e comida , naquele exato momento já começaria seu serviço , e assim foi por dias e dias .
Cansada da rotina diária , a dias não  encontrava o conde que parecia tão ocupado que nem a cara dava por ali , o dia estava lindo resolveu da um passeio pela propriedade já que sobrava um tempo livre , começou a caminhar pela trilhas cada vez mais que se afastava da sede , se sentia mais cansada , estava bem distante que se sentia perdida não sabia como voltar , já que o tempo que estava ali , somente trabalhava  , de repende no alto um chalé parecia bem aconchegante , antes que retorna a sede poderia da uma olhada , assim entrou e ficou deslumbrada com a beleza daquele aconchegante chalé , resolveu descansar deitou-se na única cama sentindo o cheio agradável que vinha pela brisa que entrava pela janela de madeira meia aberta , de repente o sono chegou e ela acabou adormecendo o tempo passou e de repente acorda ouvindo passos , o medo arrepiava seu corpo , ajeitou seus cabelos e preste a deixar o chalé , quando abordada pelo conde corre assustada .
O conde segura a sua mão impedindo de caminhar , desesperada pede desculpa por estar naquele lugar . O conde sem nada a responde a tomar em seus braços  e a leva de volta para aquele lugar magico e aconchegante
e ali passaram a noite . Uma linda noite de amor .
Feliz pela manhã ela levanta com o cantar dos pássaros , feliz por ter se achado , aquela foi sua melhor noite , agradeceu o conde por salvar sua vida e pra sua surpresa o conde respondeu , não foi eu que te salvei , foi você que me salvou , todas as tarde venho aqui nesse chalé chorar minhas magoas , mais ontem foi diferente quando cheguei aqui , senti amor no seu olhar e você foi a pessoa que estava a esperar.
E assim com um beijo doce selaram seu amor pra sempre.

Léia Docinho
Enviado por Léia Docinho em 25/03/2012
Reeditado em 15/02/2014
Código do texto: T3575298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.