Apenas Um "Até Logo"

- Então, eu acho que isso é um adeus, né?

- Nunca mais repita isso – sussurrou Drew, num misto de raiva e melancolia – nós nunca nos despediremos. Eu e você somos eternos. Por mais que passemos décadas sem nos falar, não acabou. Nunca vai acabar. Isso é no máximo um até logo, até você conseguir ajeitar as coisas. Eu vou te esperar, sempre. Nunca pense o contrário.

Rodrigo suspirou, olhando para os lados, tentando fugir do olhar de Drew. Olhá-lo nos olhos só deixaria a situação mais difícil.

- Você sabe que te amo, não é?

- Às vezes. Confesso que de vez em quando duvido disso, mas você me conhece. Desconfio de tudo e todos. – suspirou o garoto, passando as mãos nos cabelos, depois segurando Rodrigo pelo queixo – Eu tenho medo de te perder, Rô. Você se tornou muito grande para mim, sinceramente, nem deveria ter se tornado tanto. A verdade é que essa amizade nunca deveria existir. Mas existe, e é tão forte que não sei como lidar com ela. – colocou as mãos nos bolsos, olhando no fundo dos olhos do amigo – trocaria meu sangue para evitar esse momento.

- E você acha que eu estou amando essa situação? – Rodrigo, de olhos marejados, se exaltou – estou tão quebrado quanto você! Pense um pouco no que os outros estão sentindo, eu estou sentindo exatamente o mesmo! Eu te amo, eu preciso repetir isso quantas vezes para você? Vê se entende de uma vez!

Silêncio. A noite estava mais escura do que o normal, parecendo que a lua percebera a gravidade da situação ficou mais opaca.

- Drew, olhe em volta. As pessoas se importam com você, eu não sou o único que pode cuidar de você. Pense neles. Pense em você. Deixe-os cuidar de você. Na verdade, pense em mim também, principalmente antes de cometer mais uma de suas homéricas burradas. – Rodrigo soltou uma risada tensa.

- Pensar em você eu penso todo dia, desde que a gente se conheceu. – D deu um sorriso torto - mas vou prometer controlar minha imensa paixão por atos idiotas.

Ficaram alguns minutos se olhando, olhos marejados, controlando-se para não fazer nenhuma cena.

- Eu preciso ir.

- Não vá.

- Não tem jeito.

- Fica.

- Drew...

- Eu preciso de você.

- E eu de você.

- Então fica.

Rodrigo se aproximou do amigo e o abraçou. Por quanto tempo? Uma eternidade. Depois se virou e seguiu seu caminho. Como prometido, não disseram adeus. Apenas um pequeno aceno, que ficará na memória dos dois, até que esse imenso até logo acabe.