Meu unico amor

Laura era uma jovem estranha, ninguem a entendia. Tinha cabelos oleosos e crespos, usava aparelho nos dentes, e o rosto coberto de espinhas. Por dentro Laura era doce e meiga, mais as pessoas só viam o exterior feio.

Sérgio o rapaz mais adorado e belo do colegio a desprezava. Um dia nos reveses desta vida Sérgio adoeceu, teve leucemia. Nenhum parente era compativel. Laura que o amava em siléncio se desesperou, fez o teste para ver se era compativel e era.

Laura não pensou duas vezes e doou a medula ao rapaz. Por duas semanas a moça ficou no hospital. Dois meses depois o rapaz estava curado. Infelismente Sérgio continuava a maltratar Laura, cansada de tanto sofrimento a moça decidiu tirar sua vida.

Antes de se matar deixou uma carta no armario do rapaz. Com lagrimas quentes a banhar a face Laura subiu o terceiro andar do colegio e se jogou. Horrorizados todos viram a moça se arrebentar no chão.

Na manhã seguinte todos estavam chocados, só se recordavam da feiura da moça. Sérgio debochou da morte d moça. No intervalo encontrou a carta de Laura que dizia:

Sérgio meu unico amor, provei do fel da desilusão em que vocé me transtornou, ti dei em siléncio o meu amor, e vocé só me deu dor. Pena vocé não ter percebido a beleza da minha alma. Fui eu que ti dei uma nova vida, só te peço mude e não julgue alguem só pela aparéncia. Hoje vocé carrega uma parte de mim, eu sempre te carreguei no meu coração. A vida não me deu alegria, vocé era meu em meu coração, hoje espero encontrar na morte um pouco de paz. Sérgio a beleza que não fenece vem do coração. Adeus meu unico amor.

Ao terminar a carta o rapaz derramou lagrimas amargas, só que era tarde demais para Laura.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 19/03/2012
Código do texto: T3564086