Uma História de amor 
relogio-gif.gif

Conheceram-se nos tempos da escola, ela era uma linda loira de olhos azuis, tinha a pele branquinha como a neve e lhe apareceu numa tarde de verão o dourado do sol Iluminava seus cabelos e seu sorriso atingiu-lhe como um feitiço. Ficou completamente encantado pela jovem tão perfumada, que vira no horário do recreio... Apenas 10 segundos e ele sabia que ela era o amor de sua vida... Rapaz tímido, recém-chegado a puberdade, era do interior, havia chegado à cidade, pouco mais de dois meses, não tinha ainda muitos amigos, e fica sempre quietinho enquanto ela, menina faceira, sempre rodeada, cortejada...

Um dia a professora reuniu duas turmas para fazer o trabalho e pela ordem alfabética das chamadas, Paola e Francisco, foram designados como dupla e teriam de trabalhar juntos por três meses depois da aula, para realizarem a apresentação final do semestre, era decisivo e não poderiam recusar... Como se fosse possível da parte dele alguma recusa tão encantado, sentiu seu coração pulsar mais forte, a respiração encurtar... Mal podia imaginar estar ao lado de sua bela.
Eles se apresentaram e combinaram os horários que melhor poderiam cumprir sua tarefa, Francisco tímido, Paola nem tanto, e assim foram os três meses que estiveram juntos, claro que todos os dias em meses se vendo e interagindo, foi natural o brotar da amizade entre ambos...
Saiam Juntos , riam, brincavam... Paola o apresentou a sua turma de amizades, e, Francisco já não era mais o solitário menino do recreio.

Chegou o grande dia da apresentação, era a peça teatral da encenação de Romeu e Julieta, ambos renderam-se aos respectivos personagens, e atuaram brilhantemente... No entanto durante uma cena, deram seu primeiro beijo, que fizera seus corações acelerarem-se mais descompassados, e a professora os interrompeu dando seguimento a cena, as apresentações terminaram e aquele acelerado ainda era forte entre eles...

Ele a convidou para o baile da formatura e foi assim que começaram a namorar... Quando estavam no segundo grau, eles noivaram e durante a faculdade se casaram...

Terminaram suas faculdades, ele cirurgião cardiologista e ela especializou-se em Pediatria, estavam juntos há 10 anos entre namoro noivado e casamento, então tiveram seu primeiro filho, Cristian, tinha os olhos azuis da mãe e apele morena do pai, quando fez cinco anos nasceu à pequena Sophia, a paixão do casal, caçulinha e linda loirinha como a mãe, mas com os olhos de mel do pai, foram uma família feliz por lindos 30 anos... Mas na festa de 15 anos de Sophie, Paola teve um desmaio durante a valsa e caiu desacordada nos braços de Francisco, ele desesperado tentando reanimar sua amada, mas ela custou a voltar a si... Ela foi internada na clínica em que eram sócios e foi submetida a uma bateria de exames, que constataram que ela estava muito doente e muito pouco poderia ser feito...

Francisco desesperou-se, pois seus conhecimentos médicos e especializados não poderiam curar sua amada e a ideia de perdê-la, para ele era a própria morte em si. Os filhos angustiados eram uma família muito unida e não sabiam como lidar com tudo aquilo, tão inesperado...
Os dias foram passando Paola definhando, dia após dia, sentia dores terríveis, ficou magra, não comia e aquela casa outrora feliz, foi se tornando uma espécie de mausoléu...
Um dia pela manhã Paola pediu para que Francisco a levasse para ver o mar, ele sabia que era muito arriscado, seus amigos médicos lhe aconselharam que não o fizesse, mas ele nunca havia negado um pedido que fosse a sua Paola e não seria nesses últimos momentos que o faria...
Ele levou-a no colo até o carro, dirigiu por 2 horas e então ainda pela manhã ele a levou para ver o mar... Ficaram ali abraçados, aninhados, contemplando a beleza do mar, então Paola disse lhe o quanto o amava, ele também disse que amava, beijaram-se e ela se foi durante esse ultimo beijo... Francisco chorou, chorou, e amargamente chorou...
A casa nunca mais foi a mesma, as crianças cresceram, estudaram, formaram-se também em medicina, porém voltada para oncologia, pois eles decidiram que fariam o que pudessem para que outros filhos não sofressem a mesma dor que sofreram com a perda de sua amada mãe...

Francisco, não trabalhou se trancou em sua casa, onde só chorava, a unica vez que saiu, foi para a formatura de seus filhos e nunca mais...
Deitou-se para dormir, e um raio de sol lhe apareceu, era sua amada, que veio lhe abraçar e lhe disse que ela não o admirava por ele estar se entregando daquela forma, que ela o amava porque ele era brilhante e não se rendia ante os obstáculos ou imprevistos, deu-lhe um beijo e pediu que ele fosse feliz enquanto ainda caminhava...
No outro dia ele acordou aprontou-se e foi para a clínica que não visitava há anos, lá emocionado encontrou seus filhos vestidos de jalecos brancos, atendendo aos pacientes, todos choraram ao vê-lo... O seu velho consultório era dois consultórios onde seus filhos agora atendiam e ele orgulhoso lhes disse, obrigada filhos, por serem tão guerreiros como não fui, mas a partir de hoje, nós trabalharemos juntos e aqui onde eu atendia com sua mãe, vocês assumiram a parte dela... Vamos lutar para ajudar os outros a se curem, ou ao menos tenham mais alguns dias...
E assim Francisco doou o amor que tinha pela sua amada Paola, para ajudar e cuidar de outras pessoas enfermas, eles fizeram de seus trabalhos suas curas, força e motivação...



 
** Apenas uma história de ficção, que me veio de inspiração...**
Inspirada ao som de Kenny G - Theme from Dying Young
Tema do filme tudo por amor...
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 14/03/2012
Código do texto: T3552831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.