Doze anos
De amizade. De cumplicidade e amor. Doze anos de apoio mútuo e total confiança. Não sei e, nem consigo imaginar minha vida sem você. Sem as tuas manias, sem os teus queixumes. Mas, desde o início, sempre ali. Noites sem dormir velando meu sono, ou então, sendo companheira nas intermináveis horas de insônia. Compartilhando minha decepção com o mundo, mesmo não sabendo se vivemos no mesmo mundo. Amor sem condição, sem exigências. Amor por amor. Simples. Puro. Verdadeiro. Intocado. Paciência com minhas tantas mudanças de humores sem, no entanto, perder a sua dignidade. Quando acha por bem, me faz ver que não gostou, que fui errada, que você não é meu saco de pancada. Também tem seus dias ruins. Dias em que prefere ficar sozinha, no teu canto. Você apenas sente e, nunca se ressente. É inteligente. Mais do que qualquer um possa imaginar. Embora, eu imagine, e às vezes, confesso que sinta inveja. Gostaria de ser assim: livre. Livre para amar, sem pensar nas consequências. Sem medo. Sem indecisão, apenas coração. Teria evitado tantos erros. Não viveria com estas incertezas. Dúvidas que chegam, ficam e não vão embora. Quero aprender com você antes que seja tarde. Quero ver a vida com os teus olhos. Ter um pouco da tua coragem, ousadia, força. Força de quem não tem nada a temer, porque vê a vida como ela é. Sem fantasias, sonhos ou ilusões. Você é o que é. Não pediu para vir ao mundo, assim como eu e como todos nós. Sejamos cientistas, professores, artistas, políticos...Nenhum de nós pediu para estar aqui. Mas, só você, minha amiga, meu amor. Só você, tenho certeza de que nunca pediu para sair. Não desiste. Insiste em me amar. Brinca e se diverte, me fazendo rir. Até mesmo nas piores horas, se eu prestar a atenção em você, eu sei que vou rir e esquecer de tudo. Esquecer da vida lá fora que é tão seca e sufocante. Por você ainda estou aqui, ainda me seguro neste mundo mesmo que seja com pequenos fios, quase inexistentes. Somos almas dependentes. Almas que tinham de se encontrar. Não sei se você aprendeu alguma coisa comigo, mas eu tenho aprendido muito contigo, todos os dias. E acho que não saberia te chamar por outro nome, que não fosse este: Uni. Uni de única. Uni de universo, que é o tamanho do meu amor por ti, minha amada gatinha.