QUEM ENTENDE O QUE É O AMOR?

A cidadezinha,perdida naquele vale,parecia parada no tempo.

Um mar de tranquilidade, sem novidades,sem emoções.

O tempo,como o povo, andava em câmara lenta.Os dias - todos iguais - eram longos e modorrentos.A monotonia só era quebrada aos domingos,quando toda a cidade se encontrava na Igreja,para a missa das nove.

Foi lá que tudo aconteceu.

As três amigas ,balzaquianas ,sentavam sempre no mesmo banco,

na última fila.Ali assistiam a missa e também tinham uma visão geral da Igreja.Foi assim que viram aquele rapaz,sozinho, compenetrado, que assistia a missa sempre na primeira fila.Era novo na cidade, viera trabalhar no Posto dos Correios.

Abriu-se um clarão naquelas retinas!

Houve uma explosão naqueles corações!

Durante o dia lanchinhos chegavam no Posto dos Correios.

Durante a noite o rapaz frequentava as casas das moças,namoro firme.

Toda a cidade sabia e comentava.

O tempo foi passando,o namoro perdurando.

Na igreja, todos ocupando os mesmos lugares.As amigas,juntas, na última fila e o rapaz,reservado, na primeira fila.

Hoje aquele Posto dos Correios se transformou numa Agência.

Aquele rapaz já não trabalha mais lá,aposentou-se.

As amigas balzaquianas são senhoras, e continuam amigas.

A cidade já não comenta sobre o namoro.O senhor dos Correios,já meio cansado,frequenta diariamente a casa das três senhoras.

No semblante de cada um deles vê-se um quê de extrema felicidade, de uma tranquilidade que só se encontra naqueles que se amam e se respeitam.

Era Lindo!!!...