A história que irei contar é verídica, um conto de amor entre:Paulo e Marina...nomes são ficticios e cidades...
Foi narrada pela própria personagem, que pediu-me que publicasse como um conto de amor e decepção...!!!



UM CONTO DE AMOR E DECEPÇÃO...!!!

Eles se conheceram na internet! Teclavam todos os dias.Representavam tudo que alguém esperava de um grande amor! Os dois juntos passavam mensagens belas e sensuais.
Depois veio o primeiro telefonema, gostaram da voz: dela mansa e dele sedutor. Quanta felicidade pra Marina, quanto amor, e sua alma vibrava de prazer.
Paulo se dizia apaixonado, falava ao ouvido de Marina palavras belas e sensuais; tudo por um fio de telefone! E tinham vontade de sempre está nos braços um do outro. Quantos desejos eles sentiam, quantas juras de amor na madrugada! Não se desgrudaram mais, todos os dias, todas as horas, estavam se comunicando, como se o telefone fosse a real vida deles! Saidas e vindas dos dois, tudo era comunicado. Sentiram o primeiro beijo, a primeira noite, o primeiro jantar, ouviram a primeira música, sonhos de apaixonados.
Os meses foram passando, e somente se conheciam por fotografias, e quantos desejos tinham de sentir o corpo um do outro. Seis meses se passaram, e resolveram se encontrar, combinaram tudo, como deveria ser o encontro. Marcaram a data e o mês, pois o amor dos dois era grande. É chegado o dia de se conhecerem pessoalmente pela primeira vez!
Se encontraram em Paris no Aéroport Paris-Charles de Gaulle e quando se viram pela primeira vez, Marina, ficou nervosa, "O que ele acharia dela!?...
Suas mãos se tocaram pela primeira vez, mãos geladas pela ansiedade do encontro.
O primeiro abraço foi com muito calor e ternura. E pela primeira vez suas bocas se tocaram ansiosas pelo primeiro beijo e sentiram-se envolvidos pelo desejo ardente.
Seus olhos se fitaram pela primeira vez, e lembraram das promessas inesquecíveis que fizeram com amor e paixão!
Conheceram Paris, depois foram para várias outras cidades da Europa: Madrid, Roma, Veneza, Lisboa. Essa viagem durou quase um mês, foi a grande "lua de mel", dos sonhos realizados! Marina, enamorada estava decidida a viver com Paulo, logo que regressasse ao Brasil! Quando chegaram, Marina apresentou Paulo aos seus filhos, netos, seus amigos. Mas todos já conheciam Paulo pelo telefone, o acharam um homem educado e de respeito!
Ele conheceu sua cidade, fizeram planos, e viveram durante vários meses juntos com muito amor, não se separavam; para onde Marina ia ele a acompanhava, sempre carinhoso.
Seus planos era morar em uma cidade pequena, mais tranqüila numa casinha branca dos sonhos. Mas, Paulo começou a passar mal, sentia dores constantes e não queria ir ao médico da cidade onde moravam. Ele resolveu, voltar a sua cidade para fazer um tratamento por três meses, pois dizia que lá seria bem melhor, porque já tinha uma médica específica para sua doença! Em três meses com certeza ele voltaria. Marina aceitou sua decisão; e se despediu muito triste de Paulo, mas sabendo
que ele voltaria depois do  tratamento. Continuaram a se comunicar por telefone, faziam amor nas madrugadas e ele sempre maravilhoso, ela não poderia reclamar do grande homem que ele era para ela.
No aniversário de Paulo, ainda separados, Marina fez uma linda declaração de amor, numa bela homenagem que ele ficou emocionado! Muitas juras de amor e ele muito apaixonado.
O tempo foi passando e os três meses se findaram, e qual não foi a surpresa de Marina! Ela telefonava para Paulo e ele não atendia, passava mensagem e ele não retornava! Marina ficou desesperada, "Por que ele não atende? Será que aconteceu algo? Então Marina liga para sua residência, e que surpresa!!!
Quem atende é a sua esposa, dizendo que tinham voltado, e que eram casados há trinta anos; não falou que se amavam, que apenas estavam juntos novamente!!! Marina contou para ela que eles tiveram uma vida maravilhosa durante vários meses, que na realidade ela[esposa] não sabia, pensava que ele tinha viajado a procura de emprego.
Então Marina se desesperou, adoeceu, foi hospitalizada, seus filhos lhe deram carinho e não acreditavam que isso tinha acontecido.
Diziam:"Como pode um homem cheio de virtudes, educado, amaroso, todos nós gostavamos muito dele!???..."
E Marina dizia: "tudo que passamos juntos foi bom, maravilhoso, nunca houve nada uma briga durante os vários meses que vivemos de amor"..."Como pode acontecer isso?"..."cadê seus sentimentos?" Porque não falou a verdade?" "Que tinha voltado para a esposa?" Paulo não telefonou mais, não falou nada, que tinha voltado para sua ex-esposa! Ficou em silêncio como se nada tivesse acontecido entre ELE e Marina.
Depois ela descobriu que ele tinha vários amores pela internet,que enganava a todas do mesmo jeito que  a enganou,que era um eterno conquistador de corações!

Essa é a história de Marina e de Paulo, o "homem sedutor que brincou com seus sentimentos", que um dia ela o amou de verdade...
============================

Espero que tenham gostado desse conto, é um alerta para todas as mulheres quando forem conhecer alguém pela internet. Podem encontrar homens maravilhosos com sentimentos, mas, podem encontrar  também apenas  sonhadores, ladrão de sentimentos e de sonhos! Muitas mulheres sentem falta de um grande amor, vivem na solidão e seu mundo é somente a internet, assim como Marina muitas já se decepcionaram.
=============================
Palavras pronunciadas pelo meu amigo
psicólogo Chistian Rios.


Como psicólogo,eu digo que o personagem Paulo, sempre vai fazer isso, ele tem a síndrome de Don Juanismo ou compulsão por sedução é um transtorno caracterizado por necessidade compulsiva por sedução, envolvimento sexual, mas fracasso no envolvimento emocional, sendo assim, determinada por relacionamentos íntimos pouco duradouros.
Os indivíduos que têm esta síndrome são excessivamente sedutores e, em geral, têm como alvo pessoas "difíceis" ou "proibidas" de serem alcançadas.
As mulheres facilmente se apaixonam por eles, entretanto, o indivíduo com a síndrome logo percebe de que o relacionamento não há mais graça e, por fim, acaba por abandonar a pessoa.
Esses indivíduos não se apegam, pois possuem apenas uma atração fugaz em que quando o outro é conquistado, este mesmo vira enjoativo, sem graça e a atração desaparece! Uma das características principais da síndrome é uma necessidade intensa de seduzir o tempo todo.Não raro, a síndrome associa-se a uma personalidade fria e insensível para com os sentimentos alheios, cujo próprio interesse momentâneo é o objetivo maior. Sendo assim, são pessoas frequentemente egoístas e com uma grande sensibilidade à monotonia: são intolerantes ao tédio, o que os faz comumemente buscarem estímulos e novidades, caracterizando uma inconstância nos relacionamentos que se tornam enjoativos facilmente.
Por tais características, a síndrome pode ser confundida ou ser um dos sintomas do transtorno de personalidade antissocial, ou mais popularmente conhecido como psicopatia.
O sumiço pode não ser, portanto, uma solução madura, mas é motivada pela crueldade, mas não significa que todos os homens são "cafajestes". Pode ser a única maneira que eles encontram de conseguir lidar com suas dificuldades de não saber se expor e falar sobre o que sente, tem homens que sentem prazer de sumir quando ver que o amor está em alta, quando conseguem seu intento, e procuram outros amores e fazem a mesma coisa, somem de repente! Desculpa o meu texto tão intenso, mas tinha que falar tudo sobre o personagem, o que acontece muito no meu consultório.


Obrigada amigo pelas palavras, que serão um alerta para  as mulheres que  se apaixonam perdidamente por amores de internet!
==============================
Lianatins
Enviado por Lianatins em 01/03/2012
Reeditado em 11/02/2018
Código do texto: T3528527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.