O Jardim da Fantasia de um amor



Abraçaram-se, mais uma vez, com pena de saírem de perto um do outro. Era sempre assim quando precisavam se afastar por qualquer motivo que fosse.
Um beijo carinhoso, um “vai com Deus”, outro “fica com Ele” e Ela caminha se afastando, sentindo seu olhar amoroso e cuidadoso abraçando sua alma, acompanhando-a pelas ruas ora largas ora estreitas do mundo.Guardaria para sempre o encanto daquele olhar.
Com um sorriso nos olhos, Ele dá meia volta e sai para a luz do estacionamento sentindo ainda o som da voz, o calor, o cheiro da pele e dos cabelos dela.Guardaria para sempre
a doçura daquele  sorriso.
Alegrias de um amor maduro.Os dois sabem que são de pequenos gestos, da cumplicidade e do convívio fraterno e terno que um amor assim se alimenta, sobrevive. São esses pequenos grandes gestos as marcas indeléveis que permanecem entre os que se amam, como um quadro de um jardim fantástico, uma paisagem que jamais se esquece, eternizada e pintada com as tintas da alma.
Uma paisagem do Jardim da Fantasia de um amor maduro.


                                                     XX
Jardim da Fantasia é uma música fantástica do cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul, que ouvi pela primeira vez em 1983, num barzinho em Belo Horizonte. Desde então me acompanha como um mantra, um hino ao amor. Conheço e gosto muito de outras músicas desse artista mas essa é um encanto! Partilho com vocês a letra e um belo vídeo. Permitam-se fantasiar um pouco!



Jardim da Fantasia
              Paulinho Pedra Azul

Bem te vi, bem te vi
Andar por um jardim em flor
Chamando os bichos de amor
Tua boca pingava mel
Bem te quis, bem te quis
E ainda quero muito mais
Maior que a imensidão da paz
Bem maior que o sol
Onde estás?
Voei por este céu azul
Andei estradas do além
Onde estará meu bem?
Onde estás?
Nas nuvens ou na insensatez
Me beije só mais uma vez
Depois volte prá lá.


Da Série uma Música, um poema, outro texto.

http://www.youtube.com/watch?v=1FcIWzZ0ekQ&feature=related

*imagens da web