Um segredo, um amor
Ela era a garota mais linda da escola, sempre andava cercada de amigos, com um lindo sorriso no rosto, parecia que nada era capaz de derrubar esse sorriso, até que um dia ela faltou à aula, e isso continuou acontecendo, passou-se uma semana e nada dela voltar, nem professores, nem alunos, ou amigos próximos sabiam o motivo dessa ausência dela. Então a única pessoa ao qual ela havia rejeitado durante anos, um único garoto foi procurá-la.
Chegando a casa dela, ele toca a campainha, e nada, resolve tocar mais uma vez, e nada, então uma senhora (a vizinha) diz:
- Meu querido não vai encontrá-los em casa, estão todos no hospital, uma judiação o que aconteceu.
Ele mesmo sem entender pergunta:
- Hospital? Como assim? O que houve?
- Bom meu jovem, tenho que começar do inicio, me acompanhe até em casa que eu te conto toda a história.
Ele acompanhou aquela humilde senhora, à espera de respostas, pois por mais ela o tenha humilhado, e o magoado ele a amava, e só queria o seu bem.
Chegando a casa da humilde senhora, ele tomou um susto ao ver fotos da sua amada por todos os lados, e olhou para a senhora com um olhar de duvidas, queria perguntar muitas coisas, mais antes que pudesse dizer uma única palavra a senhora começou sua história:
- Ela é minha neta, e desde que nasceu passa por maus bocados, sempre sofreu com o desaparecimento do pai, e a morte da mãe, e isso aconteceu antes mesmo dela completar os 12 anos, desde a morte de sua mãe ela mora de casa em casa, sempre com os tios, já tentei trazê-la para morar comigo, mais ela se negou, então a 3 anos atrás ela veio morar aqui com a sua tia Amy, porém a sua vida não se tornou mais fácil, muito menos alegre, a tia dela a maltrata muito, e ela sofre, mais mesmo assim não quer vir morar aqui na minha casa, e eu não posso obrigá-la.
Ele ouvia a história atentamente, mais parecia que era mentira, como assim ela sofria? Sempre foi uma menina tão alegre, como pode sofrer desse jeito? E então ela continuou a sua história.
- O que aconteceu é que noites atrás, o seu tio, meu filho, tentou abusar dela, me envergonho por isso, nunca imaginei que um filho meu poderia fazer algo assim. Como eu estava dizendo, ele tentou molestá-la, e ela fugiu, pegou uma faca e feriu o meu filho no braço, ele ficou transtornado, e acabou batendo nela, não machucou, mais bateu só que pra ela isso foi a gota d’água.
Ela fez uma pausa, e ele sentiu que o pior estava por vir. Então ela continuou, e ele viu as lágrimas escorrerem pela face da senhora.
- Eles a encontram na manhã seguinte, ela havia tomado uns comprimidos, na verdade muitos comprimidos, e ninguém ao certo sabem onde ela os encontrou, só sabemos que ela tentou acabar com a própria vida, levamos ela ao hospital as pressas o tratamento funcionou, ela ficou dois dias em observação, e veio para casa, o problema é que ela estava decidida, e um dia após sair do hospital, ela cortou os próprios pulsos, e não resistiu, ela faleceu a duas noites.
Então a pobre senhora caiu aos prantos, e o menino ficou ali em choque, sem saber como agir, o que fazer, então perguntou:
- Mais a senhora disse que todos estavam no hospital, como assim então?
E ela com a voz entrecortada disse:
- Meu filho também tentou suicídio, ficou se sentindo culpado, e atirou contra si mesmo, mais não sei ao certo o que aconteceu com ele, só que todos estão no hospital, e se dependesse de mim, ele não voltaria vivo de lá, por culpa dele eu perdi a minha estrela, perdi a minha neta querida.
Então ela não se conteve e caiu em um choro desesperado, o menino sem saber ao certo o que fazer abraçou a pobre senhora, e sussurrou em seu ouvido: “Ela está bem agora, está com os anjos.”
Ela o olhou no fundo dos olhos e disse:
- Você a amava não é mesmo?
- Sim, senhora. Eu a amava, apesar de tudo, sempre a amei, e hoje seria o dia em que eu iria dizer isso a ela.
Sem dizer mais nenhuma palavra ele deu mais um abraço naquela senhora, e saiu. Ao chegar a casa ele escreveu uma carta, e na manhã seguinte, seus pais o encontraram, morto, sem vida, e com a carta em seu peito que dizia assim:
“Lamento por fazerem passarem por isso, mais não tem porque continuar aqui, o amor da minha vida se foi, o motivo pelo qual eu saia da cama todas as manhãs está morto, então pra que continuar aqui, peço desculpas a vocês meus pais, e perdão, mais sem ela não posso viver, então me juntarei a ela, seja no céu, inferno ou purgatória, eu a encontrarei e direi o quanto a amo.”