O amor de Marina

Durante muito tempo ela estava olhando pela janela, a paisagem não era das mais bonitas, uma rua na região central de uma cidade grande com diversos carros estacionados e um grande trânsito de pessoas pelas calçadas. O tempo estava frio, por esse motivo ela estava bem agasalhada. Não estava sentada, estava de pé, apoiando os cotovelos na armação da janela.Seu olhar não tinha destino certo, aquele era um momento para os pensamentos e não para olhares.Tinha um destino certo seu pensamento, a pessoa amada! Sozinha ela viveu durante muito tempo, teve relacionamentos passageiros, contudo nunca tinha sido apresentada ao amor. Aquele sentimento maduro, nobre, capaz de fazer as pessoas simplesmente mudarem a forma de viver. A pessoa amada, tinha abandonado Marina há poucos dias, ela ainda estava cheia de boas recordações, de jantares de luz de velas, passeios feitos de mãos dadas pela calçada da orla do Rio de Janeiro, noite de amor ardentes em seu aconchegante apartamento. Vez por outra vinha um suspiro profundo, um suspiro de lamento, de saudades de um tempo bom. Marina sabe que não haverá retorno, a ruptura foi definitiva! Porém é mulher madura e inteligente, tem consciência das coisas boas do passado, aprendeu a amar e ser amada. Sabe que é difícil, mas tem a certeza que é possível viver novamente um grande amor.Os olhos de fecham e Marina inicia uma prece, uma prece de agradecimento pelos bons momentos que a vida proporcionou, uma prece pedindo que seu amado tenha uma vida feliz, uma prece pedindo que os bons momentos fiquem marcados e guardados com carinho e termina pedido humildemente que lhe seja concedida uma nova oportunidade e viver uma novo amor, que dessa vez seja duradouro, definitivo, até que a morte os separe.Mariana abre os olhos, relaxa o corpo, fecha a janela e entra para tomar um chá quente, está com a mente tranquila, em paz, sente um perfume agradável em sua volta, não sabe de onde vem tão delicioso aroma, mas sabe que é coisa boa. Ela se deita e dorme, sonhando com o futuro, com as novas possibilidades, com seu novo amor.

DVM
Enviado por DVM em 11/01/2012
Código do texto: T3435275