DESENCANTO

DESENCANTO

mini-conto

Era dia de chuva. As meias ainda estavam nos meus pés e o meu corpo cambaleando. Sentei-me na cama quase dormindo, lembrei subitamente que dia era hoje, de repente olhei no relógio e vi o quanto estava tarde e exclamei: -Não é possível, já são nove horas, não acredito!Levantei-me, escovei os cabelos curtos, já grisalhos, peguei a escova e o creme dental, olhei-me rapidamente no espelho e pude ver em meu rosto a ansiedade de outrora,imaginei o quanto meu marido havia insistido para eu ir com ele naquela viagem.Mas eu não poderia acompanhá-lo,eu teria que estar preparando e organizando o aniversário do nosso casamento,coisa que ele nem lembrava.Para mim no entanto,era uma data inesquecível,como se eu estivesse vivendo aquele dia em que nos conhecemos,e dançamos a noite inteira, e fomos mais além, chegamos a noivar e finalmente aconteceu o “enfim sós”.

Quando dei-me conta já estava no supermercado fazendo compras,preparando o mais delicioso jantar que um casamento feliz merecia.Arrumei todo apartamento, fiz o cabelo, vesti a melhor roupa.Não esqueci do cd que ele tanto gostava,era a nossa música! Lembrava o nosso primeiro beijo. Eu saberia o momento em que ele chegaria. Perfumei o ambiente com flores, eu sabia que ele gostava daquele aroma, pois tornava-se um ambiente agradável e perfumado.

Tudo estava saindo muito bem, nenhum detalhe faltou ser revisado, fui até nosso quarto e troquei toda roupa de cama, e na gaveta da escrivaninha encontrei um presente, era uma caixinha pequena, fiquei surpresa, afinal ele não tinha feito nenhum comentário. Antes de abri-la, algo chamou-me a atenção: a dedicatória com letra diferente,não, não era sua letra.Porém não me importei com tal detalhe e resolvi abrir a referida caixinha.Para minha surpresa,reconheci a aliança que ele havia deixado...era a aliança do meu marido!Ele estava devolvendo-a. Quase não acreditei no que acabara de ler. Certamente ele estava acabando com o nosso relacionamento. Minhas pernas tremiam e tive a sensação de desmaio. Cai em prantos e com lágrimas nos olhos lembrei-me da dedicatória e da letra irreconhecível, conclui angustiada que realmente aquele letra seria de uma mulher.

Tudo o que eu tinha sonhado havia se dissipado. Eu não esperava que tudo se acabasse assim, afinal tínhamos um casamento de vinte e sete anos. O que teria destruído nosso relacionamento?No inicio eu achava que éramos eternos namorados, mas me escusava de sair com ele às poucas vezes que me convidou. Comecei a perceber seu desinteresse por mim quando eu saia sozinha, não havia mais cobranças, nem ciúmes, tudo era muito estranho ao vê-lo tão distante.

Cada dia que passava tornava-se pra mim um vazio e eu me perguntava se valia à pena continuar sofrendo. Foi nesse momento que meus obcecados pensamentos tiveram ânimo quando escutei o telefone tocar insistentemente. Não podia ser! somente ele ligaria a esta hora. Meu coração disparou e eu não tive o ímpeto de evitar, acabei querendo ouvir sua voz quando atendi ao telefone. Mas para minha decepção a voz que estava do outro lado da linha não era a do meu marido. Porém a mulher a qual ele estava vivendo ligou somente para dizer-me que eles estavam juntos. Dizia que ele a amava e sentia muito por mim. Desliguei imediatamente o telefone e asperamente controlei-me, eu não estava me reconhecendo, não desabei num choro, o que seria natural. Com forças arranquei o fio do telefone e joguei o aparelho pela janela do sexto andar em que eu morava. Isso significava que eu dizia adeus eternamente para aquelas lembranças que queriam destruir a minha vida. Para sempre me desligava totalmente daquele homem que eu pensava conhecê-lo. Tudo se acabara como se fosse um encanto, ele não merecia o meu amor. Peguei minhas malas e tirei todas as roupas que me pertenciam ao meu guarda-roupas e fugi no primeiro ônibus que encontrei para bem longe dali.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 11/01/2012
Código do texto: T3434244