VOVÔ SEPAROU
Cúmplices de uma história inacabada,eu diria interrompida,já que não
te esqueci.Esses dias me peguei fazendo o trajeto de nossa casa.
Que constrangimento,corei de vergonha,ainda não me acostumei com a vida de solteiro,sem noitadas,bebedeiras,mulherada,Meus amigos continuam casados,as "menininhas" quando as vejo,todas parecem com o rosto de nossa filha,conversas sobre Drummond,Clarice,o Jornal Nacional com a Patricia Poeta,os ministros da Dilma,era com você que dividia estas coisas,agora só diminuo o tempo que me resta.
Esses dias uma colega de trabalho perguntou_ me se tinha,Face,disse a ela que apesar de tudo meu rosto continuava o mesmo,não ! ! ! disse ela,Facebook, rede social.Achei que fosse mais uma expressão americanizada,que deixara passar por descuido,mas era pior,uma ignorância dos tempos modernos.
Marilia como tu me faz falta,porque separar depois de tantos anos.Depois de 25 anos se espera a viuvez não o divórcio.
Em nossa última conversa dissera que por anos deixaste pistas de sua insatisfação,não percebi,talvez por trabalhar demais,em querer adquirir coisas para nossa família,dar uma boa educação a nossos filhos,tua academia,teus cursos de ocasião,o artesanato,a pintura,o bonsai.Não é jogando na cara tudo que te dei que a situação irá mudar.Refletindo sobre tudo isso,não encontrei personagem para mim nesse teatro,não fui vilão,nem herói,não morri no final,nem renasci,apenas continuo no jogo,sozinho é verdade,ainda meio perdido,mas jogando.
Pra mim separações vinham com uma carga emocional muito forte,traição,os filhos ficam com quem,a casa da praia,o apartamento,o dinheiro.
Não traí minha mulher,meus filhos já estão crescidos,os bens não foram problema,tão pouco o dinheiro,meu maior problema foi explicar aos meus netos porque a vovó não estava comigo,esse foi im problemasso.
Em uma conversa com meus filhos,pude entender melhor as coisas,Eduardo e Maria Cecília,me confidenciaram que Marília não tinha espaço em nossa relação,que não a deixava emitir opinião,que sua vida era a casa e que assim estava de costas para o mundo,ao absurdo de dizer que nem computador tinha,como assim! computador ?
Fui convidado a deixar minha casa por causa de um computador,não pode ser verdade,quando disse isso,minha filha defendeu a mãe,_é por isso pai,tu a sufocou,não deu espaço para ela ser alguém,além da dona de casa que vai da cozinha,a sala de estar.
A maior injustiça que ja ouvi,me calei depois disso.
Vovô garoto,assim que me apelidaram no trabalho depois de uns drinks e uma dança com uma colega,nem de rosto colado foi,afinal quem consegue dançar ao som de Kuduro,sacudi a massa falida que me custou a lombar por alguns dias.
Hoje é mais um dia que amanhece,tento encara_lo da melhor forma possível.Esses dias me encontrei com Eduardo e disse a ele que não era para se sentir como filho de pais separados,mas filho de avós separados.
Já está dando para achar graça da situação,o que ainda não deu,foi para encontrar uma saída.