Desencontro de almas

Estou com medo. Vou sair. Vou andar pelas ruas da minha cidade. E se a gente se encontrar? Faz tanto tempo. Não sei como sobrevivi sem ver você. Sem ao menos, ver você. O nosso encontro será um desencontro. O velho desencontro de almas. Os olhares parecem se procurar, mas rapidamente, eu fujo. Não olho. Finjo que não vi. Por que? Fico apenas com a recordação do teu olhar indecifrável. Sinto que você parece me odiar, sentir muita raiva. Algo te perturba, e não entendo o que pode ser. Gostaria muito de saber, juro. Vou seguir em frente, como sempre. Vou deixar você de lado, novamente. E o meu coração vai ficar com aquela sensação dolorosa de que perdeu uma parte. Uma parte muito importante, vital. Sempre é assim. Não me canso de ignorar o que sinto e o quanto você representa para mim, para minha vida. Não dou à você nenhuma chance. Sou cruel. Destruo qualquer possibilidade de nos falarmos. Na verdade, eu sei que é o velho medo. O temor de você, não ser quem eu tanto amo. Aquele que um dia despertou o meu coração para o amor e, que desde então, nunca mais eu deixei de amar. Nem um dia, nem um instante. Nunca meus pensamentos estiveram longe de ti, de tua lembrança. Por diversas vezes, considerei ser uma espécie de maldição, um castigo de outra vida, qualquer coisa assim. Não acredito que seja possível amar tanto alguém e por tantos anos, e ao mesmo tempo, fugir deste amor. Amor platônico, talvez? E, se for? Como faço para me curar? Não sei porque pergunto, se já sei a resposta. Sempre soube. Infelizmente, saber não significa ter coragem. E falta-me coragem para ir até você. Sair do sonho e enfrentar a realidade. A dura realidade da qual sempre fugi. Você não me ama. Nunca me amou, pelo simples fato de que, não me conhece. Nossos olhares? Sim, eles se cruzaram, muitas vezes. Disseram-se coisas que jamais entenderei, mas senti. E sei que você também sentiu. Mas passou. O tempo passou. Vivemos nossas vidas e...eu continuo aqui, com esta sensação de que minha alma está incompleta, vazia. E você? Como está? Será que vai passar por mim hoje? Será que, mais uma vez, nossos olhares...? Eles que sabem tanto, sentem tanto...querem tanto. Vão continuar se desencontrando? Será mais uma vez um desencontro de almas? Acho que sim, sinto que sim...lamento que...sim.

Lisi Martins
Enviado por Lisi Martins em 02/01/2012
Código do texto: T3418811
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.