A noite mais longa de nossas vidas

Ao chegar ali, depois de uma longa viagem e cansado pelo trabalho exaustivo do dia, entrei na sala e vi com meus próprios olhos meu amigo ali, quieto, com seu corpo frio e inanimado...

Havia poucas pessoas que a princípio não conhecia, mas fiz questão de cumprimentá-las..., após, procurei um banco para sentar e ali descansei minhas pernas, desta maneira passei a última noite junto com o amigo que muitas vezes, em outras situações, passara comigo também.

A noite foi extremamente longa..., porém entre o meu enorme cansaço e o silêncio que absurdamente gritava em meus ouvidos, fechei meus olhos e refiz uma das muitas viagens que juntos fizemos em nossas vidas..., assim passou a noite e a madrugada. Quando os primeiros raios solares começaram a penetrar pelas frestas da fria janela da sala e o dia foi amanhecendo, começaram a chegar outras pessoas, algumas estavam muito comovidas, até que vi sua mulher e seus filhos com olhos vermelhos chegarem perto do pai, o meu amigo, uma emoção muito forte me tocou no exato momento em que o mais velho deles me viu e veio em minha direção com olhos inchados e de braços abertos... Não disse nada, apenas me abraçou bem apertado e longamente..., ficamos abraçados por alguns bons instantes..., ao final apenas sussurrou em meus ouvidos: Que bom eu estar ali com eles, pensavam que eu não chegaria a tempo.

Afastei-o com as minhas mãos apoiadas em seus ombros e olhando dentro de seus olhos reafirmei o que meu coração e sentimento assopravam nos meus ouvidos.

- Meu filho, filho de meu irmão, estou com 72 anos de idade e não tenho tempo mais para errar em nada, e não vir aqui para estar com o seu pai, meu irmão, seria o maior de meus erros... Lembre-se que agora seu pai passou a viver definitivamente dentro de você, verás com o tempo que isso era necessário e assim foi feito. Saberá que de agora em diante ele estará mais presente em tua vida como jamais imaginaste. É triste sim, muito triste esse recomeçar de sua vida, mas com o passar do tempo, perceberá claramente que sua mãe e irmãos irão precisar muito de seu apoio e equilíbrio. Você passou a ocupar o lugar de seu pai meu filho.

- Quando mais tarde, esses momentos que agora vivemos arrefecer, saberá como DEUS te ama e cuida de nós todos. Porém há de lembrar-se que para ELE, a decisão de continuar vivendo sua vida, amando sua família e seus amigos, trabalhando e estudando para que dias melhores se aproximem de ti, é um decisão só sua, ELE não irá interferir, mas sempre estará a te sondar para ajudá-lo nos momentos difíceis que por ventura apareçam, assim como Estará feliz quando feliz estiveres também.

- Agora preciso sentar um pouco mais, as minhas pernas doem..., vá agora, cuide de seus irmãos e de minha cunhada, mas antes que vá até eles lembre-se: Até mesmo a pedra mais polida pode vir a quebrar-se, assim como a mais bruta também pode ser polida, seu comportamento é quem ditará a sua aspereza ou o seu brilho de agora em diante, por isso não coloque sobre os ombros DELE qualquer perda, pois você não conhece todo o caminho, apenas faça a sua parte bem feita meu filho, o resto ELE providencia.

Vitor Mailart
Enviado por Vitor Mailart em 21/12/2011
Reeditado em 21/12/2011
Código do texto: T3399329
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.