ROSAS+AZUIS+LINDAS.bmp
Rosas azuis


Sentada em frente à penteadeira Clara olhava-se no espelho sem ver a própria imagem refletida. 
Casada há vinte anos com um grande empresário, tinha uma vida tranqüila e solitária, já que seu marido quase não tinha tempo para ela.
Ali sozinha no imenso e luxuoso quarto da mansão onde morava ela recordava os dias de sua juventude quando se apaixonara por Victor, um homem bem mais velho que ela, mas ainda no vigor da sua juventude.
Victor era um promissor empresário e se encantou por Clara assim que a viu e não demorou muito para que o namoro se transformasse em casamento.
Eles tiveram uma lua de mel nas ilhas paradisíacas da Grécia e depois de um mês ele voltou a trabalhar sem ter muito tempo para se dedicar a esposa.
Os anos se passaram e eles não tiveram filhos, assim a vida de Clara se tornava cada dia mais triste e vazia. 
Um dia andando pela rua onde morava ela descobriu uma nova floricultura.
O dono um rapaz bonito e muito educado a atendeu dispensando-lhe a maior atenção.  
Desde esse dia ela passou a ir sempre à floricultura e a cada dia aprendia algo mais sobre o cultivo das flores.
Ela e o floricultor ficaram muito amigos e um dia ele deu a ela um buquê de rosas azuis raríssimas.
Chegando em sua casa ela depositou as flores num lindo vaso de cristal e o colocou em cima da penteadeira e todo dia cuidava das rosas com muito carinho e contava a elas os seus segredos...
O tempo foi passando e as flores continuavam lindas como se tivessem sido colhidas há apenas algumas horas.
Um dia ela comentou com o floricultor esse mistério e ele respondeu que enquanto ela tivesse amor dentro de si e tratasse-as com carinho elas não morreriam.
E Clara respondeu; – Então elas viveram enquanto eu viver.
Um dia porem Clara ficou doente e nenhum médico descobriu o que ela tinha.
Nesse ínterim ela pediu ao marido que cuidasse das suas rosas, mas apesar de todo cuidado, elas começaram a murchar e um dia ao entrar no quarto, ele viu que elas estavam secas.
Foi ao hospital para visitar sua esposa e lá chegando teve a triste notícia de que ela havia acabado de falecer. 
No dia seguinte o floricultor teve a incumbência de levar flores a um velório e para sua surpresa ali naquele caixão estava Clara linda como uma rosa azul.  Ela a mulher que ele amara em segredo por tanto tempo.
O que ele nunca soube é que Clara também o amara desde o primeiro instante que o vira.
O amor pode  nascer de um simples olhar e morrer como uma simples flor.

buque-de-rosa-azul-4.jpg
Desejo a vc  que passou por aqui um mundo de amor e paz! Bjus.