Adeus Amor

Era um fim de tarde frio, o céu estava escuro e nublado, caiam algumas gostas finas de uma chuva que aos poucos anunciava sua chegada imponente. Melissa andava de pressa sem saber direito onde chegar, fugindo da verdade inevitável, das lembranças e da saudade que já sentia. Ela parou por um instante em frente ao portão de uma pequena e simpática casa, parecia toda desenhada pelas mãos de uma adorável criança.

Enquanto seus olhos se distraiam com o jardim Lucas se aproxima olhando-a e pensando na melhor forma de dizer o inevitável. Enfim os olhares se encontram, foi uma mistura de melancolia com felicidade, impossível de explicar nessas palavras. A chuva continuava caindo, os últimos raios de luz do dia se despediam dando lugar a noite fria. Era um dia de despedidas.

Lucas: eu não saberia explicar nem se tentasse a pessoa maravilhosa que você é. Seu sorriso, seu apoio, sua companhia foi tudo tão especial. Quando te encontrei descobri que um relacionamento é uma ponte que te apóia quando tudo mais na sua vida começa a desabar.

Melissa: Não continua, eu sei onde essa conversa vai parar... Lucas interrompe...

Lucas: Por tudo isso que vivemos eu tenho que ser sincero com você. Eu estou sentindo algo muito forte pela Alessandra. Eu não sei explicar como tudo começou, mas desde que eu a conheci e descobri seus problemas com a família, comecei a dar a maior força pra ela se recuperar, não sei.

Melissa: Essas coisas nós nunca sabemos. Obrigado pela sua sinceridade, mas ela não ameniza nem um pouco minha dor ou você acha que eu não já tinha percebido, uma mulher sabe quando é trocada... Lucas interrompe...

Lucas: mas você não foi trocada, não aconteceu nada entre eu e Alessandra, eu quis te contar, eu não quis te enganar.

Melissa: E você acha que sentimento, amor não é nada. Será que você não entende que já rolou tudo entre vocês, olhares, desejos, amor, isso é tudo. Lucas uma traição, um beijo, uma noite isso seria tão pouco, mas o sentimento que você me diz sentir por ela, tão incontrolável ao ponto de você me contar e por um fim na nossa relação, isso é muito pior. No seu coração já não tem mais o espaço que era meu agora é dela.

Lucas: Eu não posso pedir que você entenda, você sempre vai estar no meu coração, eu nunca vou te esquecer... Melissa interrompe...

Melissa: Você me amou um dia?

Lucas: Amei... Amei muito... Amei mais do que eu pensei que pudesse amar alguém.

Melissa: E pra onde foi todo esse amor? Onde?

Lucas: Pra lugar nenhum, ele se transformou em carinho.

Melissa se esforçava, mas esse foi o momento que as lágrimas caiam como se imaginava. Nunca é fácil, não existe explicação, consolo nenhum para uma situação dessas. A dor é inevitável. Todos vão se machucar. Melissa com o amor e as lembranças que ela vai levar por tanto tempo, Lucas com a culpa e as lembranças e Alessandra com a eterna sombra de um relacionamento anterior que teve que terminar para o seu começar.

Melissa: O meu amor não se transformou em nada, continua aqui como sempre.

Lucas: eu não queria te magoar... Melissa interrompe...

Melissa: mas magoou muito e um dia você vai entender o quanto.

Lucas: me perdoa?

Melissa: perdoa o que Lucas? O seu amor pela Alessandra? Sobre essas coisas nunca se pede perdão porque não existe como perdoar... Lágrimas...

Lucas: posso te dar um abraço?

Melissa: eu não quero te abraçar e imaginar que será a ultima vez então, por favor, não. É aqui que as coisas terminam pra mim e pra você Lucas.

Lucas: Melissa... Ela interrompe...

Melissa: Adeus.

Lucas: Eu nunca vou te... Melissa interrompe...

Melissa: Adeus.

Lucas: até logo Melissa... Lágrimas.

Enquanto a imagem de Lucas se desfazia em meio à chuva que já era mais forte. Enquanto a dor tomava conta de Melissa, enquanto as lágrimas caiam, enquanto as lembranças desses três anos de relacionamento vinham a tona, enquanto a Saudade não ia embora. Enquanto Melissa encostada no portão não queria acreditar, Lucas caminhava sem lembrar o caminho de casa, divido entre o alivio de falar a verdade e a culpa, entre a vontade de voltar e abraçar Melissa por tudo que sentiu por ela e o sentimento novo que sentia por Alessandra. Ambos seguiram em frente e aquela noite choveu como se nunca tivesse chovido antes.

M Camila
Enviado por M Camila em 10/12/2011
Código do texto: T3382036
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.