O Padre e sua Rosa proibida

Antenor nasceu para ser padre, não que ele não tivesse vocação. Ele tinha e muita, mais algo se colocava entre ele e seu destino; Rosa sua meiga e doce amiga. O amor de ambos era forte como a raiz de uma arvore. Nunca se amaram, apenas prometeram que apesar de tudo sempre seriam um do outro. Com dezoito anos Antenor partiu rumo ao seu destino o sacerdocio. Muitos anos dedicados a comunidade para o agora padre perceber, que para seguir a Deus temos que seguir o coração. Vinte anos depois o ex padre regressa para sua cidade, a procura de sua Rosa. Ao bater na porta de sua amada o medo da rejeição brotou fundo no peito. Prestes a partir Rosa abre a porta, mais bela e madura que outrora. Dos olhos da doce Rosa grandes lagrimas irrompem, ela jogasse nos braços do amado e finalmente o amor se concretiza. O ex padre queria o mundo que desconhecia, quando o teve percebeu que sem amor nada tem sentido. Antenor agora tem o mundo nos braços e no coração: sua meiga e doce Rosa seu eterno amor.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 10/12/2011
Código do texto: T3381732
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.