O COMPADRE QUE APAIXONOU PELA COMADRE

COMPADRE QUE APAIXONOU PELA COMADRE

Dois compadres muito amigos moravam no sítio e eram vizinhos de propriedades. Um dos compadres tinha uma mulher muito bonita e o compadre da mulher mais feia encantou com a beleza da sua comadre a ponto de apaixonar tanto por ela que vivia procurando uma oportunidade para ter um encontro particular com ela. Pegou sua égua e ficou escondido nas proximidades da casa esperando o seu marido sair.

Quando o compadre saiu a comadre ficou lavando louças na área da conzinha. Mais que depressa sem fazer barulho ele chegou pelo fundo da casa e agarrou a comadre por traz sem que ela percebesse. O susto foi tão grande que ela largou a panela na cabeça do compadre que fez um corte para uns dez pontos. Muito sem graça o compadre saiu sangrando sem dizer nada a comadre e para piorar a situação ele encontrou com o marido dela que já vinha voltando. Ao ver aquele corte com tanto sangue perguntou logo o que aconteceu. Ele respondeu que foi a égua que lhe deu um coice. Insistiu tanto que ele resolveu voltar para fazer um curativo. Quando chegaram a casa disse pra sua mulher. Olha mulher, A égua do compadre é muito braba, veja o que ela fez com ele. Que nada ela até que é mansa, ele é que não sabe montar...

goiano
Enviado por goiano em 02/12/2011
Código do texto: T3369037