A FESTA DOS MEUS SONHOS

Todos os dias ela passava despercebida pela sua rua em direção à escola,talvez fosse por causa de sua magresa ou pelo seu jeito desengonçado de ser.Era alta e tinha cabelos negros e longos.Morava com sua avó,devido ao falecimento de seus pais,num acidente de carro.

Rosana levava uma vida pacata.Não era como as outros adolescente de sua escola.Não tinha amigos,estudava demasiadamente para passar o tempo.Não falava com ninguém em sua sala.Somente com os professores na hora de dizer “presente”.E nessa hora,como em um coral,todos sempre diziam “ Nossa! Ela fala”.

A jovem não se importava com as afrontas dos colegas.Só tinha alguém com que ela se importava:Alejandro.Mas esse,ela se contentava em olhar só de longe,por baixo de seus óculos fundo de garrafa.O rapaz era disputadíssimo pelas moças da escola.Era alto,loiro,olhos verdes e tinha um sorriso encantador.

Certo dia, Rosana passava invisível pela rua,mas não pode deixar de ouvir o que as garotas conversavam ao passar.Todas só falavam no baile da escola.E a maior euforia era para saber quem sería a felizarda a ser chamada para ser a parceira de Alejandro.Por alguns instantes,a moça sonhou acordada e nesse sonho ela estava linda,com um longo vestido azul.Ele a conduzia como um maestro e valsavam ambos com se estivessem sozinhos naquele salão.E quando os dois íam se beijar,ela bateu com a cara num poste e derrepente o salão se transformou na sua rua,cheia de pessoas rindo de sua cara.Pegou seus livros que haviam caído e prosseguiu.

Chegando na escola sentou-se discretamente e começou a ler qualquer coisa.Rosana chegava primeiro para não chamar atenção de ninguém.E sempre em seguida,chegava Rafhael,também muito discreto.Ele,educadamente sempre a comprimentava.Mas era só isso.Não eram amigos.

Nesse día a professora anunciou o baile oficialmente e os garotos começaram a fazer os seus convites.Para surpresa de Rosana,recebeu o convite de Rafhael.Não era quem ela quería,mas era uma oportunidade de estar perto de Alejandro no baile.Aceitou o convite sem olhar nos olhos de Rafhael.

Quando chegou em casa contou para sua avô que ficou muito contente e deu suas economias para que a neta comprasse um belo vestido.Essa era a chance de ser vista pelo galã da escola.

No dia do baile, Rafhael foi encontrá-la em casa,de bicicleta, mas foi.No caminho até lá, ambos só tracaram algumas palavras de cortesía.Rosana ainda não havia entendido o por que do convite,talvez fosse ele também um solitário,pensava Rosana.

Ao adentrar no baile,Rosana chamou a atenção de todos.Estava com um lindo vestido azul,longo e colado,que realçou seu corpo de sereia.Estava sem os óculos que usava só para se esconder do mundo e seus cabelos longos,agora estavam soltos,fazendo inveja as muitas garotas do festa.

Rafhael começou a falar qualquer coisa mas ela não ouvía porque bem à sua frente,estava o menino dos seus olhos.

Ficou por muitos minutos ali admirando Alejandro.Ele estava com Letícia,a felizarda, até o momento em que a deixou e seguiu em sua direção.Nesse momento as suas pernas começaram a tremer e o seu coração quase saiu pela boca.O rapaz pegou em sua mão e chamou-a para dançar.

Sentiu-se a nova cinderela a dançar com aquele príncipe.Estava vivendo um sonho com ele,aquela dança, aquele cheiro... até o momento em que Alejandro começou a falar.Ele falava de como ele era bonito,forte e desejado.Falava o quão difícil foi escolher uma garota para aquele dia e que se ela andasse sempre daquele jeito,ela tería sido escolhida.Perguntava sua opinião sobre seu cabelo,sua roupa,sua dança.Falava coisas sem noção mas não perguntava nada sobre ela.Descobriu no seu príncipe,um ogro em personalidade.

Cansada de tanta autobajulação,passado o encantamento,Rosana teve o prazer de dispensar o garalhão.Terminou com a dança e respondeu todas as perguntas que ele havia feito.Mas não eram as respostas que ele quería ter ouvido.Inconformado,Alejandro correu atrás dela e disse que a desculpava e que lhe daría mais uma chance.

Que decepção para Rosana.Pensou no que dizer para aquela pessoa tão egocêntrica mas viu que a melhor resposta era o desprezo,a indiferença.Tudo que quería naquele momento era voltar para sua casa e sair daquele lugar que não lhe pertencia,mas tropeçou e caiu nos braços de alguém.

Ao levantar deu de cara com uns olhos cor de mel,que haviam fitado-lhe a noite toda.Era Rafhael.Envergonhada pediu desculpas e que lhe levasse para casa.”Não sem antes,me conceder esta dança”,disse ele.

E como valsava bem aquele moreno e como no sonho ela estava linda,com um longo vestido azul.Ele a conduzia como um maestro e valsavam ambos com se estivessem sozinhos naquele salão.Ele falava coisas engraçadas,não era orgulhoso nem egocêntrico,elogiou seu cabelo,seu vestido e disse que sempre a achou bonita.Falou que só viria ao baile se fosse com ela,não por falta de opção,ma porque só ela era a dona do seu coração.

Rosana ficou surpreendida com aquela declaração.Como nunca havia prestado atenção naquele jovem tão lindo,tão encantador e tão apaixonado?Pensou ela.Dançaram por muito tempo até perderem a noção do tempo.E decidiram extender aquela dança por mais tempo,por mais alguns anos...

Aquela foi a festa dos meus sonhos. O amor duradouro nem sempre é aquele amor á primeira vista.Demorei a enxergar Rafhael,mas depois que enxerguei,nunca mais o abandonei.E hoje estou muito feliz porque fazemos bodas de ouro.

Vanessa Pinto
Enviado por Vanessa Pinto em 30/11/2011
Código do texto: T3365151