Nunca mais?!

Duas amigas conversavam em uma cafeteria:

- E foi a última coisa que eu disse. “Não quero te ver nunca mais.” Sei lá porque eu disse, mas disse… Me bateu uma raiva, um ódio dele estar me deixando, de ir embora sem nem ao menos perguntar se eu iria ficar bem…

- Mas era de verdade? o não querer ve-lo nunca mais?

- Não. Oh céus, não, não não. Foi a pior mentira que pude contar e eu gritei. Gritei com todas as minhas forças para o mundo escutar… Ele me odeia agora.

- O que ele fez? Gritou de volta?

- Não. Na verdade não sei… O dei as costas e quando me virei novamente para dizer que era mentira, ele já tinha ido… Ido sabe-se lá pra onde… E não se importou, foi sem nem ao menos dizer por quê. Me deixando com a culpa de não saber amar, de ser desse… Jeito.

[silêncio]

- Sabe, nem estou mais arrependida de ter dito que não queria mais vê-lo. Agora é de verdade…

- Mentira. Uma voz grossa veio de trás.

Superando o susto, ela disse amarga, sem nem ao menos olhar para trás.

- O que está fazendo aqui?

- Vim lhe trazer uma presente. Acho que vai gostar…

- Ah, é assim?! Você vai embora sem nem ao menos dizer o porquê e acha que pode voltar com presentinhos que fica tudo bem? - Ela se levantou e o encarou.- Você é muito egoista, idiota, cretino, ridiculo…

Enquanto ela o xingava, ele se ajoelhou. Pegou uma pequena caixinha prata e esticou a mão.

- O que é isso?

- Escutei uma vez você conversando com uma amiga, depois daquela nossa viagem, que tinha achado a aliança perfeita se um dia fosse casar… Aquela simples lembra?! que tinha uma senhorinha rabugenta, meu Deus como era chata aquela mulher… Enfim… -Ele abriu a caixinha e uma pequena aliança de ouro branco brilhava la dentro.- Quer casar comigo?

Ela parou de respirar por alguns segundos.

- Sim, sim, sim. Rindo sem parar os dois se abraçaram.

- Ah, e pára de mentir para a sua amiga.

- Como assim?

- ”Não quero te ver nunca mais, não foi a última coisa que você me disse. Quando você gritou para todo mundo do aeroporto, eu fui em sua direção. Naquele momento eu acreditei de verdade que iria te perder, mas então escutei baixinho: “mentira, eu vou te amar pra sempre.” E foi ai que tive certeza que você é a mulher da minha vida e que eu sempre vou te fazer feliz.

Ludmila Guimarães
Enviado por Ludmila Guimarães em 09/11/2011
Reeditado em 11/11/2011
Código do texto: T3325819
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.