SUA VISÃO ESCURA

Sempre quando eu passava, ela estava sentada naquele mesmo lugar, o qual lhe avistava todos os dias. Seus pensamentos soltos desprendiam-se com o vento. Dava pra sentir seu ar de despreocupada. Eu tinha costume de ficar reparando e imaginando no ela estaria pensando. Em alguns momentos seus olhos brilhavam, um sorriso brotava, sua expressão falava sem que ela precisasse expressar uma só palavra. Minha imaginação fértil insistia, dessa forma junto com ela eu sorria.

Algumas vezes achei que ela estava apaixonada, então eu entristecia, e desistia...

Procurava me alegrar junto com ela, mesmo sem saber qual a felicidade que seu coração sentia. Meus dias de observador eram de uma alegria incontestável, pois todos os dias aquele era meu equilíbrio. um certo dia sai de casa convicto de que com ela eu falaria, mas quando eu lhe via naquele banco olhando pro nada, ela nunca me avistava. E isso me doía. Por isso eu desistia!

Até que um dia, após um longo tempo, criei coragem. Sentei ao seu lado. Seu olhar em nenhum momento cruzou o meu, fiquei em silêncio e repeti essa cena por diversas vezes.

Para minha surpresa, em um domingo nublado, sobre o tempo ela falou. Fiquei tão pasmo que não olhei para o lado, com receio de cruzar meu olhar com o dela. Os assuntos foram surgindo, eu respondia suas indagações, não nos olhávamos. Dia após dia fomos criando intimidade falávamos sobre tudo. Céu, mar. As estrelas da noite passada. Tudo! Em um dia ela me perguntou por que eu não olhava pra ela... Eu respondi que era por vergonha.

A mesma pergunta lhe fiz, ela respondeu que NUNCA ME ENXEGARIA.

Rapidamente minha cabeça virou para o lado dela, confesso que depois de tanto tempo que conversávamos foi à primeira vez que olhei pra ela tão de perto, e só assim conseguir enxerga-lá para perceber o quanto era bela, não agüentei e por impulso lhe beijei, com isso percebi, eu estava completamente apaixonado.

Nos casamos e temos dois filhos. Uma família incrível, patrícia e Pedro são perfeitos e com eles descobrimos que a vida é maior do que imaginávamos. Com minha esposa consegui perceber as coisas melhores do que eu, ela sente , vive tudo de uma jeito maior, é uma forma que me gera uma admiração surpreendente. As crianças lhe têm um respeito inimaginável. Quanto ela tem para ensinar, procuro sempre estar disposto a aprender.