ESTRANHO

Acordou com o barulho da água caindo do chuveiro. O marido estava terminando o seu banho matinal.

Espreguiçou-se e ficou memorizando os compromissos que teria para aquele dia. Nada importante. Ficaria na cama até mais tarde.

Olavo saiu do banheiro e vendo-a ainda deitada, perguntou se ela não iria levantar-se para preparar-lhe o café.

Ela fez uma cara manhosa e pediu para que ele lhe desse um beijo gostoso. Iria permanecer deitada.

--- Olavo! Tome o café pelo caminho – falou Laura.

Olavo não gostou de sair da rotina. Era muito metódico... mas diante da meiga solicitação da sua bela esposa, concordou :

--- Vou fazer um lanche mais tarde ! Como alguma coisa lá mesmo na cantina da firma. Descanse bastante que a noite eu quero te beijar todinha !

Laura acabou adormecendo novamente.

Eram 10:30 quando ouviu um barulho estranho que vinha da parte de baixo da casa. Pareceu-lhe que estavam batendo na porta da cozinha. Escutou um ruído que parecia ser de um vidro sendo cortado.

Não poderia ser Olavo. Ele entraria pela porta da frente, como sempre fazia.

Amedrontada, vestiu um robe e pé ante pé foi descendo cautelosamente a escada. Quando chegou à porta da cozinha notou que a porta que dava para a rua estava entreaberta e que um dos vidros, próximo ao trinco, estava quebrado.

Começou a vasculhar, já com a certeza de que havia um estranho dentro da sua casa.

Um braço forte apertou-lhe o pescoço. Sentiu um corpo musculoso colado ao seu. A mão enluvada tapou-lhe a boca.

O homem, sempre colado as suas costas, foi levando-a para a sala de jantar e sentou-a numa das cadeiras.

Só então ela notou que o ladrão usava um capuz, que cobria o seu rosto. Conseguiu ver os seus olhos, que eram azuis e brilhantes.

O homem posicionou-se frontalmente a ela e acalmou-a dizendo que não lhe faria mal, só iria levar algumas coisas de valor.

Amarrou as mãos e os pés da dona da casa, sem apertar demasiadamente os nós.

Laura começou a observar com atenção o intruso, enquanto ele colocava dentro de um saco plástico, alguns objetos da casa.

Alguma coisa lhe dizia que aquele homem tinha algo que lhe era familiar.

Após colocar os objetos roubados dentro do saco, o ladrão dirigiu-se até à cozinha e fez café. Colocou, misturando ao pó de café, duas colheres de chá de canela em pó. Preparou duas xícaras com o líquido fumegante e ofereceu uma delas para a sua prisioneira.

Quando Laura provou o café, que lhe era oferecido pelas mãos do seu algoz, sentiu o cheiro e em seguida o sabor de canela.

--- Júlio ?!?! - gritou surpresa.

***

Laura e Júlio viveram durante 10 anos um tórrido romance. Chegaram, na época, a viver sob o mesmo teto e dividir as despesas e receitas.

Certo dia Júlio sumiu de casa, deixando somente um bilhete para Laura, onde dizia : “ Te amo ! E em nome desse amor estou sumindo da tua vida. Você nunca soube... mas estou endividado com os fornecedores de drogas. Preciso deixar você longe dessa situação. Vou iniciar um tratamento de desintoxicação numa cidade do interior de São Paulo e quando estiver recuperado voltarei ! Prometo !!! Do teu Júlio. “

***

Júlio tirou o capuz, desamarrou as mãos e os pés de Laura e inclinando o corpo suavemente, deu-lhe um beijo no rosto.

Laura sentiu todo o seu corpo estremecer. Voltou-lhe à mente o último ato de amor que haviam praticado. Ela nem de longe suspeitava que todo aquele amor que Júlio lhe oferecia naquela noite, fosse uma despedida. Entregou-se totalmente aos carinhos ardentes e voluptuosos do seu amante.

Júlio chamou a sua atenção e ela voltou a realidade.

--- Laura ! Desculpe-me. Não entrei aqui propositadamente. Só te reconheci quando te obriguei a sentar nessa cadeira. Vou levar os objetos porque preciso de dinheiro e também para que possas justificar o arrombamento. Eu não consegui terminar o tratamento contra às drogas. Arrumei um emprego e estava até numa função de chefia quando fui despedido. A empresa alegou contenção de despesas.

Júlio estava ofegante e não parava de falar. Laura o ouvia atônita.

--- Voltei a consumir drogas e agora o meu propósito é conseguir grana para iniciar e terminar meu tratamento. A partir deste momento ficarás para sempre livre de mim . Adeus !

Os olhos de Laura encheram-se de lágrimas. Parecia não acreditar no que estava acontecendo.

Antes que Júlio fechasse a porta, ela disse :

--- Meu marido estará viajando neste fim de semana. Venha me visitar. Vou tentar recuperá-lo. É uma promessa! ... meu único e grande amor !!!

MURILO
Enviado por MURILO em 26/10/2011
Código do texto: T3299974
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.