O AMOR SEMPRE VENCE
Ricardo homem bem sucedido, de família rica e muito respeitado em seu vilarejo. Aparentemente não havia motivos para aquele homem se sentir infeliz, mas só ele sabia a tristeza que carregava consigo.
Era professor, morava em um vilarejo chamado Rocksville, tinha uma personalidade inexplicavelmente estranha. Não possuía amigos e andava sempre tristonho, resmungando pelos cantos, ninguém se sabe o que ele tanto resmungava.
Até que um dia conheceu Fernanda, uma mulher muito bonita pelo qual Ricardo não conseguia tirar da mente. Ela trabalhava em um pequeno Armazém, que herdava de seus pais ao falecerem, o próprio negócio se encontrava ao lado da casa de Ricardo.
A família de Ricardo já não notava nele aquela tristeza que era impregnada aos seus atos, ficavam-se perguntando o que acontecerá para mudar de uma vez por todas o humor do filho.
Ricardo sabia que a própria família odiava Fernanda pelo fato de ser uma moça pobre e órfã. Os únicos parentescos da própria era seu irmão que morava em Little Flower há 80 km de Rocksville.
Mesmo contrariado pela família, Ricardo ousa se declarar a Fernanda, ali mesmo em seu pequeno Armazém a moça que era de uma beleza rara, se espantou pelo sentimento de seu vizinho. Não esperava vim dele aquele sentimento, aquele gesto, aquelas palavras. Já que o próprio era um moço bem de vida, o que queria com uma pobre moça sem família e com poucos amigos?
Fernanda mesmo impressionada percebeu que também sentia algo por Ricardo não sabia se era realmente amor, mas sabia que era algo que a deixava tremula e totalmente sem jeito.
Após esse encontro os dois jovens começaram a se encontrar as escondidas nos fundos do pequeno negócio de Fernanda, ali realizava suas maiores vontades e desejos, amava uns aos outros.
Até que um dia os moradores de Rocksville começaram a comentar sobre as tais visitas que Ricardo fazia a Fernanda todas as manhas, todas as tardes, e algumas noites.
Os pais de Ricardo não gostaram nada do que ficaram sabendo, chamaram o rapaz pra conversar e ali na sala de TV ele assumiu o relacionamento que tinha com Fernanda. A família totalmente aborrecida resolveu chutar o rapaz pra fora de casa, pois julgava Fernanda como uma aproveitadora que forjava um sentimento para possuir a riqueza de Ricardo, o próprio como achou muita injusta a acusação da família resolveu mesmo sair daquela casa e finalmente construir uma vida digna sem esconder de ninguém o amor que sentia por Fernanda. Os dois mudaram para uma pequena casa em Rocksville mesmo, tiveram dois filhos Enzo e Beatriz.
A família de Ricardo não queria nem conhecer seus netos julgava-os do mesmo jeito que julgaram a mãe há algum tempo atrás. Não se abalando com as acusações o casal vivia uma vida normal com seus filhos.
Até que um dia Ricardo encontrou com seu pai em uma padaria e ali no meio de todos começaram a se violentar tanto fisicamente quanto psicologicamente, a briga acabou chegando ao fim, pois o pai de Ricardo atirou no peito do próprio filho assassinando-o.
Fernanda não sabia como agir diante daquele acontecido, a única renda que tinha agora era a do Armazém e não sabia se daria pra sustentar os filhos, pagar suas despesas...
O tempo foi passando e Fernanda foi entrando em depressão, não podia viver sem seu amado, logo agora que tudo estava dando certo...
Enquanto isso Ricardo acordava em um lugar muito bonito, mas desconhecido. Ao seu lado estava uma moça chamada Alanis, a própria se apresentou quando percebeu que Ricardo abria os olhos.
Trajando um lindo vestido branco, com os cabelos louros e encaracolado sob os ombros, fascinou o jovem desencarnado. Ela tratou logo de explicar o que estava acontecendo com Ricardo e ele ficou furioso ao se dar conta de quanto o pai dele foi cruel, tentar prejudicar o próprio filho tudo bem, mas acabou prejudicando toda a família dele e Alanis acabava de contar como Fernanda se encontrava.
O jovem desencarnado ficou com muita raiva pelo fato de estar naquele local, não queria estar ali, queria estar ao lado da sua amada e de seus filhos, não queria nem ao menos ouvir o que Alanis tinha a lhe dizer. Alguns dias se passaram e ele começou a entender que quanto mais ele sentia raiva, ódio, rancor mais isso o prejudicava fazendo com que não evoluísse a ponto de não poder mais ver Fernanda.
Em busca de socorro Fernanda procurou um centro espírita, uma amiga lhe acompanhou, mesmo com tantos tabus ela queria fazer a ultima tentativa de se comunicar com Ricardo. Sentia muita falta dele, e queria de todo jeito trazer o próprio pra perto dela.
Alanis vendo que Ricardo já estava se recuperando bem do ódio que sentia do pai, resolveu deixar ele se comunicar com Fernanda, e assim aconteceu. Alanis pegou nas mãos de Ricardo e desceram na terra, foram no centro espírita que Fernanda se encontrava, recebendo as instruções necessárias Ricardo se aproximou perto do médium e transmitiu a ele uma mensagem para Fernanda que dizia:
"Minha flor, minha mais bela flor. Não se preocupe comigo, estou em um lugar maravilhoso, rodeados de boas companhias e de pessoas que querem apenas o meu bem. Preocupe-se com você e com nossos filhos. Não quero ver mais ninguém sentindo minha ausência, quero ver todos sorrindo e alegres para que eu aqui no astral também possa ficar feliz.
Eu te amo muito Fernanda, cuide bem de nossos anjinhos e diga a eles que jamais esquecerei e que sempre vou guiar vocês para o caminho correto.
Eu amo vocês: Fernanda, Enzo e Beatriz. Beijo daquele que mais te ama, Ricardo."
Fernanda se sentiu muito feliz ao saber que o esposo estava bem, e prometeu a si mesmo que não iria mais entrar em crises depressivas, não iria mais julgar a Deus o ocorrido, e prometeu cuidar bem dela e de seus filhos.
Ocorria tudo bem, até que um ex-namorado de Fernanda resolveu aproveitar da fragilidade da moça, forjando querer ajudar ela a cuidar dos filhos de Ricardo, prometeu não se engraçar e nem tentar nada com Fernanda.
Mas depois de conseguir confiança Junior pretendia se vingar de Fernanda, já que a própria resolveu abandonar ele quando percebeu que não o amava.
Junior criou um plano contra Fernanda e seus filhos, e quase deu certo, mas ao saber do que Junior queria fazer com Fernanda, Enzo e Beatriz, Ricardo os tirou a própria vida. Levou consigo para viver no astral longe de qualquer tipo de preconceito ou ameaça.
Hoje vivem no astral; Ricardo, Fernanda, Enzo e Beatriz.
A família uniu-se novamente provando a todos que “O Amor Sempre Vence”