UMA GRANDE EMOÇÃO
Em meu jardim encantado acolho tantas florzinhas!
Que pena, nem sempre posso acolher todas, no momento solicitado.
Uma jovem mãe por três anos me procurou querendo meu auxílio. Na ultima vez, parou o carro, eu ministrava minha aula, podia me ver já que a parta estava aberta. Ela abriu os braços segurando a grade disse: Ou! Por caridade auxilia minha filha. Neste momento pedi que entrasse. Sente sua agonia, seu desespero. Dei esperanças e ela retornou com os cadernos da filha. Ao observa-los verifiquei a imensa dificuldade e desordem em seus pensamentos. A mãe ficou a me olhar, seus olhos aflitos me perguntavam, vai auxiliar? Abracei mais esta florzinha.
No primeiro dia vi o grande desafio, precisava despertar as luzes do saber, subir os degraus devagar e aos poucos.
Seus horizontes foram se abrindo e suas asinhas começaram a levantar voo.
Ouvia suas confidencias, seus medos. Fitava seus olhos nos meus e um grande carinho, amor, respeito e dedicação caminharam entre nós.
O tempo passou e a florzinha começou a voar! Somava, subtraía, solucionava desafios, contava e escrevia as mais lindas histórias.
Um dia ao pedir que fizesse uma história em quadrinhos sobre a formiga que queria ser um pássaro e voar, a florzinha deu um show. Me emocionei ao ler esta frase tão cheia de significados. "E ela aprendeu que nem tudo que sonhava podia ser." Foi gratificante ver que ela interpretou tão perfeitamente os desenhos dos quadrinhos. Eu chorei. De felicidade...