Livre Caminhar

LIVRE CAMINHAR

Caminhando... por entre ruas estreitas onde pequeninas pedras surgem e eu com pés descalços , percorro levantando a areia do chão . Piso firme e sinto uma energia percorrer meu corpo ...

Fecho os olhos e me pergunto se tem algo melhor? Se tem... procuro agora... nem lembrar... quero sentir esse momento presente , desse meu caminhar .

Por instantes fico assim, como se cada segundo, uma paz interior penetra-se todo meu corpo .Abro os olhos e observo em volta o caminho percorrido. As árvores ao redor, da uma beleza a mais nesse lugar , não é uma praia onde estou , é um recanto onde pessoas buscam a tranqüilidade do lugar .

Sigo andando... há varias moradas, pessoas alegres a cantar... Fim de semana, esses cantos, sons de músicas alegres, são paraísos de aconchego onde casais encontram a paz e o refúgio, dos que fogem de grandes cidades , onde a paz já não existe .

Esses lugares são recantos onde existem chácaras e sítios e moradas para fim de semana ou feriados . E eu sou essa, pessoa que percorre caminhos onde tento me encontrar numa constante busca de mim ... a paz interior tanto desejada ... mas ainda assim, há um imenso vazio . Olho na distância num vago olhar de quem tenta não lembrar , o que ainda insiste ser presente ...num relance , lampejos feito fleches de um filme passa em minha memória , família , filhos... e um amor eterno e muitas perguntas ficaram perdidas e sem respostas . Conflitos própriso de nos seres humanos de relacionamentos familiares , mas com amor , carinho e respeito... nada que uma boa conversa, franca e aberta possam resolver..., ficam magoas, mas contornamos e vamos em frente ... perdas de pessoas queridas, essas sim são de fato um golpe que o tempo vai aos poucos suavizando .

Mas considero que viver só, sem ter ao seu lado, aquele companheiro amigo, amante, seu grande amor é quase morrer ... Viver só é como se deixar levar pelas ondas do mar, num vai e vem e ninguém para lhe estender a mão ... ninguém para abraçá-la e dizer te amo !!!

Estou aqui... me perdoe, por não lhe compreender ... isso faz muita diferença quando amamos . Mas nada, estou só ... sinto apenas o silencio de meus passos cansada de tanto caminhar .

Já entardeceu... um frio percorre meu corpo e um ar gélido, próprio desse lugar me faz voltar a realidade ... penso que mais um dia vai terminando , sinto lágrimas rolarem em meu rosto , mas sei também , que o tempo suaviza lembranças, mas não as apaga , apenas as deixamos , num canto onde tentamos não abrir essa porta constantemente ... a não ser se conseguirmos perder a chave da porta ...

Pelo simples fato, de surgir alguém que nos ame mais e permitimos nos deixar amar . E eu sei, no meu intimo que há amores , que vão pelo simples fato de não sabermos dividir espaços e conceitos tolos ou meros acasos do destino , sei também reconhecer , que a pessoa que nos marcou e não nos amou de fato , partiu ... e deixou uma dor imensa , doeu e vai doer, se eu tentar lembrar ... mas tentarei ser feliz o máximo de tempo que viver e deixarei ou tentarei abrir as portas do meu coração para receber carinhos de alguém que de fato me queira bem e tentarei fazer que ele nunca perceba... o segredo do meu coração ! Darei a ele carinho e compreensão e sinta que é amado . Mas as saudades serão eternas ... eu sei e você sabe!

(01/02/11)

Isabel Paulo
Enviado por Isabel Paulo em 30/09/2011
Reeditado em 04/05/2018
Código do texto: T3250346
Classificação de conteúdo: seguro