Um olhar diferente...

Um velho perguntou a um homem:

_ Se houvesse um grande desastre natural o que você desejaria salvar?

_ Minha família! Foi a resposta do homem.

_ Isso o deixaria feliz? Perguntou o velho.

_ Sim! Muito feliz! Foi a resposta.

Passado alguns dias houve um grande Tsunami e o velho encontrou o homem desesperado.

O velho então lhe perguntou:

_ O que você perdeu?

E ele respondeu:

_ Perdi minha casa, meus carros, meus documentos, dinheiro, roupas,...

O velho interrompeu-o para lhe faz mais uma pergunta.

_ E a sua família?

_ Salvaram-se todos.

_ Não entendi o porquê de tanto sofrimento e tamanha infelicidade de sua parte? Pergunta o velho.

_ Como assim?! Questiona o homem admirado.

_ Você me disse há alguns dias atrás que seria imensamente feliz se pudesse salvar tua família, então por que está tão triste se tem sua família consigo?

O homem olhou em volta e viu que para alguns a perda era imensa, pois estavam sós, sem família alguma, enquanto que ele tinha diante de si todos os tesouros que valiam a pena salvar.

Viu a esposa cozinhando algo para alimentá-los, as filhas limpavam alguns móveis cheios de lama e o filho já havia armado uma barraca para abrigar a família, neste momento chorou e caindo de joelhos ao chão, orou ao Pai de Amor agradecendo a benção da vida daquele grupo familiar que lhe era muito valioso – seu maior refrigério d’alma.

Às vezes olhamos o mundo apenas do ponto de vista das perdas materiais, mas a verdadeira perda nunca é material.