Momento de Insensatez

Poxa, ele é um bom moço, certinho, toma cuidado com as palavras, sistemático e claro, é sensato.

Mas um amor o está transformando, logo ele que sempre deu voz e seguiu o racional, agora se vê seduzido a ser guiado pelo coração.

Ele que planejou tudo desde novo, era um exemplo de sobriedade, se vê num dilema onde pensa em virar a mesa rumo ao incerto e desconhecido, para ficar com a pessoa que está amando.

O louco pensa em sair de sua vida estável e confortável para embarcar num voo para outro país no outro lado do oceano, que nunca teve vontade de ir antes, para tentar de alguma forma se estabelecer e por fim na distancia que o separa de quem ama.

Ele vai deixar ser guiado pelo coração, que é tão bobo, que cai tão fácil em tantas armadilhas, que vive dizendo que sabe o caminho para felicidade, mas só traz tristezas.

Se assim fizer, irá perder um bom trabalho, sua casa, carro, amigos, algumas conquistas, só tem a ganhar a oportunidade de viver cegamente este amor. Essa maluquice vale a pena? Claro que não!

Eu me chamo Razão, será que eu ou alguém pode trazer esse homem para realidade? Que trabalho duro viu, ainda não sei se vou conseguir, mas batalho todo dia pra isso. Só espero pra ver o dia dele se ferrar de verdade, aí quem sabe volta a me obedecer direitinho.

Pimenta Marte
Enviado por Pimenta Marte em 31/08/2011
Reeditado em 31/08/2011
Código do texto: T3192735
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.