VISITA – PRAZER OU DESPRAZER ?

Retornando à sua casa, Luna e João Pedro, retomaram suas atividades. Com a chegada do verão, ficou melhor ainda, pois sempre pela manhã Luna pegava cadeira, guarda-sol e ia para a beira da praia onde se deliciava com o frescor da água e o calor do sol. Já estava com a pele bronzeada que contrastava com seus cabelos cacheados, tornando-os mais dourados e brilhantes.

Aproveitava estes momentos para relembrar os bons momentos vividos na última viagem que eles fizeram, onde tudo era alegria, risos, descoberta de lugares diferentes, etc..., mas quando pensava nos amigos que fizeram, um tremor passava pelo seu corpo.

Em um destes dias, absorta na beira da praia, seu celular tocou. Viu que era João Pedro e prontamente atendeu para saber o que ele tinha a dizer.

- Luna estamos com visita, podes vir para casa?

Ficou pensativa sobre quem seria a visita. Não estavam esperando ninguém. Moravam na Avenida Beira Mar, ela estava bem próximo, só tinha que atravessar a rua, não demoraria nada. Pegou seus pertences e dirigiu-se à casa.

Ao chegar e visualizar os visitantes sentiu suas pernas fraquejarem. Quase caiu, mas disfarçou como se tivesse tropeçado em uma pedra. Eram eles, os amigos da viagem, Laura e Leonardo. Venceu o sobressalto e sorridente foi cumprimentá-los.

Laura quando a viu, ficou pasma em visualizar tamanha beleza e dando asas a sua imaginação fez um filme imaginário, pensando sobre o quanto foi bom terem vindo visitá-los e que com certeza aconteceria algo que fizesse seu sonho se concretizar.

João Pedro, feliz com a chegada dos amigos, dizia a ela que já havia providenciado e encaminhado as malas do casal ao quarto de hóspedes.

Luna com tudo concordava, mas se sentia insegura. Tinha medo.

Passaram-se os dias e Luna sempre atenta quanto à possibilidade de qualquer investida de Laura. Iam à praia pela manhã, e não passava despercebido a ela os olhares de cobiça que a outra lhe dirigia. Disfarçava, desviava o olhar e procurava nunca estar sozinha com Laura.

João Pedro começou a notar o comportamento de Luna e, uma noite quando estavam somente os dois, já deitados, questionou:

- Podes me dizer o que esta acontecendo?

- Não entendo o por que desta tua indiferença em relação a Laura. Ela é boa pessoa, gentil, amável e demonstra um carinho especial por ti.

Luna sem pensar nas consequências respondeu:

- Tens razão, ela é tudo isso o que falas, só que vai além disso.

- Lembras de nossa viagem? eu desconfiava de algumas atitudes dela em relação a ti. Até chorei muito por isso. Não notavas que onde estávamos lá estava ela sempre salientando nossas afinidades. Não conseguia entender o por que, até que na hora da despedida... fez uma pausa e continuou falando:

- Laura sussurrou no meu ouvido que eu não deveria sentir ciúmes dela em relação a ti, porque o interesse dela era em relação a mim.

- E agora, te fazes de bobinho, não observas as investidas dela aqui em nossa casa.

- Estás cego homem?

- Não vês que o "inimigo mora ao lado"?

- Teu prazer pode ter sido na chegada deles, mas o meu será quando forem embora...

Soninha Rostro
Enviado por Soninha Rostro em 24/08/2011
Reeditado em 24/08/2011
Código do texto: T3179563