UM CONTO DE AMOR

Chegou para ela naquele dia, não era um dia igual a todos os dias, decidira que nem mais um segundo a mais guardaria em seu coração tudo o que deveria dizer para a sua amada. Ela apareceu como se fosse um entre tantos encontros já vividos entre eles, encontros que ela nunca soubera, mas para ele, ela estava diferente, o seu perfume avisava de longe para que ele preparasse o seu coração; quando a viu ainda escondida pelo horizonte, percebera o quanto que a vida se mostrava sem beleza antes de conhecê-la, era tudo perfeito.

Aquela sua beleza arrebatava o seu coração, era como ficar diante de uma escultura de arte moderna sem palavras para dizer, ora por não saber o que dizer, ora por não dizer algo que fosse menos do que ela mereceria. Seu coração acelerado declarava, mesmo no silêncio das palavras: você é tudo o que sempre quis. Ele ficou ali, paquerando sem ela saber, de longe, e por muito tempo.

Ela, no fundo sabia que era paquerada, sabia de onde vinha o olhar que a arrebatava, que fazia seu coração acelerar também, que a fazia perder o sentido das coisas, trabalhar desconcentrada na expectativa do que poderia acontecer. E ele tentava controlar seu pensamento, sua ansiedade que de súbito tomava tudo o que ele tentava acalmar com dezenas de informações do que deveria dizer, mas sem lógica alguma. Alias, como pode alguém deduzir o que dizer sem saber o que o outro vai dizer?

-Olá, eu sou o Diego . Disse ele, que soltou a frase quase que como um alívio de afogado.

-Como eu queria lhe conhecer, e disparou a falar. – Durante todos estes dias eu fiquei imaginando você, eu pensei muitas coisas, você me mexeu comigo, eu quero dizer que estou apaixonada por você, mas não sei..., e fez uma pausa silenciosa.

Ele pensou naquele momento que estava tudo resolvido, por um instante passou um filme em sua cabeça, onde ele a tomava pelos braços e a beijava apoiando-a em seu braço esquerda, como naquelas cenas de cinema. Ainda trêmulo, e com medo de estragar aquele momento ele disparou:

-Quer namorar comigo? Foi uma fala curta, mas sem nenhuma dúvida, foi direta.

- Eu quero..., ela respondeu quase que como um suspiro.

Pela primeira vez tudo era diferente, o perfume, a roupa, o cabelo, os olhos...- ah, aqueles olhos jamais vou me esquecer!

Levantaram-se dali como dois recém namorados, ele cheio de orgulho, mas ainda sem saber o que fazer, e ela falando, falava muito, sobre tudo. E ele só ouvia pensando no quanto tinha sorte de conhecer, e de conquistar uma menina tão linda, tão perfeita. Aquela noite chuvosa de Março de 1999, uma segunda-feira, nunca mais foi a mesma por todos os anos, agora ela teria por muitos anos cor, perfume e lembranças.

Ele ainda me conta esta história com os olhos marejados de lágrimas, é possível notar o quanto aquilo o marcou, é assim que tento saber o final desta história. Ele me disse que foram momentos únicos, e que apesar dos anos passados, ele não os esquece. Falaram de tudo, fizeram planos, gastaram sonhos para realizarem juntos. Andaram juntos na chuva, dividiram o mesmo guarda-chuva, se abraçaram. Ele ouviu juras de fidelidade, do quanto ela era infeliz antes de conhecê-lo. Ele se lembra disso quase que em um segundo. Mas no dia seguinte, ela nunca mais apareceu.

Samuel Oliveira
Enviado por Samuel Oliveira em 17/08/2011
Código do texto: T3164779
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.