Caminho das Estrelas

Ele tem a sorte de possuir sua própria estrela, na verdade sua estrelinha como dizia pra ela, ele já viu seu brilho irradiar, ofuscar seus olhos, lhe encantar.

Hoje sua estrela está distante, muito distante, não pode alcança-la, mas às vezes ele conversa com ela, outras vezes ele sonha com ela, com o brilho que já vivenciara, com o caminho que nunca encontrara.

Queria ele que esta estrela lhe mostrasse a direção, a rota nos caminhos mais difíceis, como nos tempos das grandes navegações, onde as estrelas guiavam bravos navegadores em desconhecidos e perigosos oceanos.

Ele olha para o mundo, e vê um oceano, o quanto é imenso, o quanto é encantador, o quanto é assustador. Sentiu o medo que antepassados tiveram ao colocar seus barcos em suas aguas, para ao sonhado ouro ir buscar.

Muitos com certeza não se arriscaram, e assim se salvaram, pois outros arriscaram e suas vidas sacrificaram, mas alguns bravos afortunados, um novo mundo conquistaram.

Olha ao céu, procura a estrela que viu em seus sonhos, ainda tenta acreditar, se encorajar, se inspirar e quem sabe um dia com seu barco, neste misterioso mar ele vai navegar.

Pimenta Marte
Enviado por Pimenta Marte em 08/08/2011
Código do texto: T3147183
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.