AMOR E LÁGRIMAS

Lágrima. Lágrimas escorrem no rosto de quem ama? Sim, elas fluem com uma rapidez incontestável nos momentos de felicidade ou tristeza.

Luna e João Pedro, seu marido, resolveram viajar. Ainda não tinham filhos. Pretendiam desbravar o mundo. E assim o fizeram. Saíram sem rumo e data para retorno, com pouca bagagem e mil expectativas. Tudo era novidade, suas condições financeiras eram ótimas, tinham um belo carro e seguiram via BR 101.

Depois de muito rodarem, chegaram à uma cidade no estado vizinho onde pernoitaram. Tudo estava a contento até que, no restaurante onde jantavam, encontraram Leonardo e Laura, um casal que estava em viagem de lua de mel. Logo fizeram amizade e resolveram seguir em comboio. Fato muito natural, visto serem da mesma faixa etária e objetivos afins, simplesmente viajar.

Era só alegria, risadas, fotos, descobrir lugares diferentes, etc...

Com o passar dos dias de viagem, Luna passou a desconfiar de algumas atitudes de sua nova amiga. Começou a perceber que onde estavam João Pedro e ela, lá estava Laura, sempre a salientar as afinidades que existiam entre eles. Luna notava também que algumas atitudes de Laura deixavam-na insegura. Não conseguia entender o porquê.

Isso começou a deixá-la irritada, pois não gostava de dividir seu marido com ninguém, muito menos com outra. Mas mesmo assim, sem fazer alarde, propôs-se a observar e agir com cautela, pois fora educada para não criar confusão, como sua mãe dizia “-mulher de respeito não faz barraco, deve agir com categoria”. Só que ela não tinha “sangue friu" e sabia que não aguentaria ser traída tão descaradamente.

Várias noites, depois que seu marido dormia, ela saia da cama e punha-se a chorar ao lembrar da possibilidade de uma traição. Não falava nada e, nas manhãs seguintes, após as noites mal dormidas, disfarçava e procurava sempre demonstrar tranqüilidade.

E assim passou-se o tempo. Fizeram vários passeios, foram a muitas festas e, chegando o dia do retorno às suas casas, na hora da despedida, Laura sussurrou no ouvido de Luna que o seu interesse nunca havia sido em João Pedro, a sim em relação a ela.

Frente a esta situação, Luna, com a revelação de Laura, sentiu uma lágrima escorrer em sua face. Uma lágrima arrependida...

Soninha Rostro
Enviado por Soninha Rostro em 01/08/2011
Reeditado em 02/08/2011
Código do texto: T3133554