CASAMENTO NO MAR DE IEMANJÁ
SENTADO na areia da praia,escutava a sínfonia do mar,as ondas beijavam meus pés,procurei um lugar calmo para passar o meu dia e fiz do mar minha compania.
EM minha direção,aproxima-se uma romaria,fiéis trajando roupas de branco,ofertando ao mar,rosas,perfumes,espelhos e miniaturas de barquinhos e outros apetrechos femininos.
ERA um lindo tributo todos eles reverenciando a RAINHA DO MAR,IEMANJÁ.
ORANDO com fervor,eles atiravam os presentes na corrente da maré levando-os embora .ERA uma linda cerimonia .
DEPOÍS de algúm tempo os fiéis foram dispersando deixando aos poucos á orla da praia.
ENTÃO reparei que a poucos metros de mim,uma bela morena jogava uma rosa no mar e de olhos fechados começava a orar.
EMBORA sendo um evento religioso,aflorou um desejo em mim,a morena tinha como vestés, um vestido transparente,que acentuavam suas curvas,e cada vez que as ondas molhavam-na ela ficava mais exposta.
SUAS ancas,suas coxas grossas,seus seios arrebitando ainda mais quando o mar ós lambiam.
SEUS cabelos soltos que o vento insistia em beijar,que cena poética estava presenciando,o desejo mundano e´o santo sentia num mesmo instante.
A morena se benzeu,pediu licença educada e com reverência despediu-se do mar de IEMANJÁ.
ELA tão perto de mim iria passar,tão linda num andar elegante os pés descalços
o vestido colado o sol iluminando um corpo perfeito.
MEU coração acelerou no peito,tomei coragem é a abordei .
----OLÁ,lindo tributo á IEMANJÁ, parabéns.
ela me olhou eu gelei mais para minha alegria comigo ela foi cordial.
-----OBRIGADO,você e devoto dela também.
-----DEVOTO não,mais acredito na força da natureza,seus mistérios e suas belezas e com certeza.tanto o mar,como as matas,terras e céus tem suas divindades seus santos e seus protetores.
A bela tão perto de mim estava, sentia o seu perfume que se misturava com a maresia aquilo me entorpecia.
O sol iluminando suas vestes transparentes,tentei disfarçar mais acho que deu para ela reparar no meu olhar indecente.
mais ela não me repudiou e nossa conversa continuou.
----SIM amigo,pode acreditar no poder da RAINHA DO MAR,hoje vim aqui agradecer tudo que ela me proporciona,e que até hoje me ofertá,meu pai sempre viveu da pesca,tenho minha vida ligada ao reino de IEMANJÁ.
ELA com aquelas palavras fervorosas e firmes , me encantou mais ainda.
totalmente envolvido rasguei o verbo e dizendo:
----------OLHA ,ierei te confessar,o mar sempre me encantou,sempre achei que aqui encontraria o amor.
É hoje fiquei encantado,ao vê-la em total harmonia com a natureza e por instanes divaguei,e quase vi você como uma sereia...e como no conto da IARA das ÁGUAS CLARAS ,se cantasse iria atrás de você,mesmo que eu me afogasse no fundo dos marés hoje de prazer morreria nessa praia ,nesse dia.
ELA deu uma risada,um brilho imenso saiu de sua boca.
COMO eu tivesse encontrado uma pérola dentro de uma ostra.
FIQUEI com medo qual seria a reação dela,será entenderia que estava apaixonado
ou pensaria que eu era apenas um galanteador barato.
ELA respondeu:
--------AHH,poeta acho que tú és um pescador da paixão.
eu disse :------NÃO minha linda,acho que IEMANJÁ e NETUNO juntos
conspiraram,armando a rede do desejo é nós dois fomos pescados somos dois peixes namorados.
NAQUELE instante senti que nutriamos as mesmas vontades.
JÁ era um lindo fim de tarde,a natureza também conspirou pra esse amor .
MINHAS mãos tocaram-na,suavemente na face morena,suas mãos macias passearam nas minhas, trocamos nossas energias,nossas bocas mudassó nossos olhares na fala muda.
O silêncio foi cortado,uma garrafa de champagne foi jogada no mar alguem fazia mais um tributo á IEMANJÁ.
IMEDIATAMENTE,fiz um pedido ao meu amor:
-------CASE-SE comigo,de frente pro mar,vamos poéticamente casar,e aqui vamos reverenciar nosso encontro.TEREMOS ó testemunho da MÃE NATUREZA,teremos o consentimento da RAINHA do MAR,é IEMANJÁ será nossa madrinha.
ela disse ----sim sem hesitar.
ENTRAMOS NO MAR,pedimos licença,fizemos uma oração,estava com a garrafa de champagne na mão.
Celebramos,brindamos nosso amor,nos casamos de frente pro mar.
Com A BENÇÃO de IEMANJÁ.